início Ela Livros
Blogroll Contato


31 de julho de 2016

Como o meu tempo para escrever no blog anda curto, achei que seria bacana compartilhar um resumo das coisas que têm me feito suspirar recentemente…

 

 

TEATRO | O Topo da Montanha

chez b o topo da montanha 02

Estávamos, marido e eu, em São Paulo no final de semana passado e ficamos felizes ao constatar que a peça inspirada no último dia de vida de Luther King estava em cartaz. Produzida, dirigida e encenada pelo fantástico Lázaro Ramos e estrelada também pela esposa dele, Taís Araújo, O Topo da Montanha é daquelas peças que tu gostarias de dizer para o mundo todo assistir. Inclusive, na saída do teatro, atrás de mim um rapaz comentava com a moça ao lado que era a terceira vez que estava assistindo e já tinha levado quase toda a família! E, de fato, vale a pena, vale muito a pena insistir que quem tenha a oportunidade de ir, vá.

chez b o topo da montanha

Apesar do contexto dramático, o humor é dosado com precisão perfeita, o diálogo é fantástico e a interpretação é fenomenal. Taís é ótima atriz, mas Lázaro… Lázaro é fabuloso! Ele nos remete uma carga emocional altíssima, fiquei tocada, emocionada e muito reflexiva. É de arrepiar!

 

 

EXPOSIÇÃO | Picasso: mão erudita, olho selvagem

chezb picasso exposição

Ainda em SP, no Instituto Tomie Ohtake, fomos ver as obras do Pablo Picasso. Gosto de arte desde criança, mas nunca havia me interessado muito especificamente por esse gênio espanhol. Hoje eu sei o motivo: eu não entendia. Então, na semana anterior eu li alguns artigos e a biografia para ir um pouco mais informada. Foi essencial para entender um pouquinho da genialidade de sua fantástica arte.

chez b picasso exposição 02

A exposição, com mais de 90 obras (entre pinturas, desenhos, esculturas, cerâmicas) é linda e instigante. Picasso ganhou uma fã.

 

 

NETFLIX | Gilmore Girls

chez b gilmore_girls

Não peguei o tempo de Gilmore Girls. Até já tinha visto brevemente Rory e Lorelai pelos sbts da vida, porém a dublagem fajuta não me despertava o menor interesse. Aí que carente de séries fofas e leves, com a chegada do clã Gilmore ao Netflix, algumas amigas me incentivaram a dar uma chance. Como a Ju tinha assistido tudinho há pouco tempo e amado muito, botei fé e vi o piloto. Me apaixonei. É um seriado tranquilo, relaxante, simples e delicioso de assistir. A Kaka definiu perfeitamente: Gillmore Girls é confortável.

 

 

LIVROS | Princesa Sultana

Tenho um interesse quase inexplicável pela cultura árabe e há muito tempo, conversando sobre o assunto com uma amiga, ela comentou que tinha adorado o livro As Filhas da Princesa (Jean Sasson). Anotei no Skoob para futuramente dar uma olhada, mas acabou caindo no esquecimento. Aí certa vez, dando uma olhadinha na rede para trocar uns livros, pesquisei por ele. Descobri que era uma trilogia, iniciada por Princesa (1998) e seguido por As Filhas da Princesa (2000) e Princesa Sultana (2004). Todos escritos pela autora norte-americana Jean Sasson em parceria com uma princesa de alta posição da Arábia Saudita, sob o pseudônimo Sultana.

chez b sultana

A sequência segue a história real da princesa e conta muito das atrocidades vividas pelas mulheres sauditas. Os acontecimentos impressionam muito e a luta de Sultana pelos direitos femininos é comovente. Fiquei aficcionada pelos livros e, quando terminei o último, descobri que recém havia lançado no Brasil um quarto livro, Princesa: mais lágrimas para chorar, contando o que ocorreu na vida da Sultana nesses mais de 10 anos desde a última edição e como está a vida dela hoje, mais ou menos com 50 anos. Comprei imediatamente e é o que estou lendo nesse momento. E amando.




34 Comentários em “ÚLTIMOS SUSPIROS”


Kaka Farias

Adooooro esse tipo de post! Posso fazer também? Bru, queria muito ter oportunidade de assistir essa peça e ver essa mostra do Picasso. A história da peça, incrível. E apesar de conhecer pouco dele, tenho certeza que conferir pessoalmente suas obras é uma experiência maravilhosa. Gilmore Girls é uma verdadeira delícia, ainda não retomei desde que veio pro Netflix mas é só questão de tempo. E toda essa história da princesa deve ser realmente interessante. Confesso que fiquei curiosa, depois quero saber mais! Beijo beijo <3

Bruna Aguiar

Não só pode como deve :D :D Também adoro e tu és ótima em posts pessoais mesmo!! Sobre a mostra do Picasso acho que é possível ter em Floripa, porque o museu de SC tem feito umas parcerias com o Tomie Ohtake. Ano passado teve Miró e este ano vai ter Gaudí, então quem sabe venha o Picasso também. Tomara! A peça tenho certeza que tu ias amar, bem que eles podiam sair em turnê, mas não sei. Acho que só teve em SP e agora vai ter em Salvador. Vou ficar ligada, se tiver em Floripa ou em POA eu aviso vcs. Até eu queria ir de novo!!!! Os livros da Sultana são maravilhosos, amo muito! Indico muito! Empresto muito :) Só falar! Gilmore <3 Beiijo

Anne

Posso falar que ainda não conheço, mas já gostei de tudo?
Não sabia dessa peça com Lázaro e Thais, mas parece maravilhosa! Adoro ver os dois juntos (especialmente fazendo drama e não comédia).
Fui a uma expo do Picasso vários anos atrás no MASP, chamada Anos de Guerra, e adorei. Deu vontade de conhecer essa!
E duas coisas que eu adoro: cultura árabe e seriados confortáveis. Preciso!!!
Beijo

Bruna Aguiar

A peça e a exposição valem muito a pena, Anne. Se tu puderes ir, super indico! E se gostas de cultura árabe, acho que amarias os livros da Sultana, são ótimos :)

priscilla barreto

Adoro teatro a última peça que vi foi Um Bonde Chamado Desejo. Arte sempre inspira, né? E Gilmore estamos aqui na expectativa ehehhehe

Bjão Bru

Bruna Aguiar

Não conheço essa, legal?

Leslie Leite

Sem dúvida se eu tivesse visto a exposição de Picasso, isso entraria para os “meus últimos suspiros” também, sou fã da arte dele. Também espero que a peça do Lázaro em questão venha para Curitiba, sem dúvida irei assistir.
Gostei do seu post, ele é bem artístico e cheio de boas informações.
Beijo, http://www.apenasleiteepimenta.com.br

Bruna Aguiar

Oi Leslie, não sei se a peça do Lázaro vai para Curitiba, tomara que sim, quem sabe eu consiga ver outra vez :) De todo modo, a exposição de Picasso acho bem possível que vá :) Beijos!

Natz Sodré

Você estava em São Paulo e eu neeem soube, que pena! Se eu soubesse teríamos marcado algo! Nem que fosse um jantar de casal, já que você estava com seu marido.. Não vi essa peça e eu não estava interessada, mas seu comentário sobre ela foi tão marcante, agora fiquei intrigada à assistir.. Sobre a exposição, é realmente maravilhoooosa! ADORO exposições, vou sempre que posso, sempre que tenho tempo.. AMO Gilmore Girls, eu acompanhei quando eu era mais nova, todas as temporadas, amo de paixão, quero rever no netflix, ainda não tive tempo.. E sobre esses livros.. nunca li.. Beijokas Bru :)

Bruna Aguiar

Oiii Natz! Foi bem rapidinho, mas da próxima vez eu aviso para marcarmos alguma coisinha :D Se tiveres oportunidade de ir, a peça é maravilhosa, vale muito a pena. SP é tudo de bom, tem muita programação cultural para aproveitar, né! Beijooos

Ju Regis

Suspirei com essa tua ida a SP, tu sabes. Adoro teatro e fiquei muito curiosa sobre a peça depois que tu falou, mas a parte que mais tocou meu coração nessa viagem foi o tour gastronômico x) Acho que merece post especial.
Bru, fiquei tão feliz de Gilmore Girls ter ganho teu coração também. É minha série queridinha, tu sabes.
=*

Bruna Aguiar

Quero fazer a parte gastronômica, só me falta tempo! Vi que domingo o nosso Wagner Moura foi ver a peça, pensa nessa união <3 <3 GG é demais, amayyyyy ;*

Clayci

Essa peça deve ser maravilhosa né? =D

Bruna Aguiar

sim, divina <3

Camila Sá

Adorei o post e fiquei com vontade de fazer um igual no blog! hehehehe
Que incrível essa peça e essa mostra do Picasso! Acredita que eu não tava sabendo de nenhuma das duas! Fui pra Sampa ontem e podia ter conferido.
Sobre Gilmore: tô revendo e amando novamente <3 Essa série realmente é demais!
Fiquei super interessada por essa coletânea de livros! Parecem ótimos!

Bjoss

http://bymiih.blogspot.com.br/

Bruna Aguiar

Oi Mi! Que pena tu não teres sabido antes ou poderias ter ido mesmo, vale tanto a pena! E seria super bacana se tu fizesse um post desse estilo no teu blog também, eu adoraria :D Beijinhos

Amanda Paduan

Bruuuu, que vontade que fiquei de ler esses livros! Amo livros nesse estilo, já me imagino chorando horrores! Faz resenha depois contando mais detalhadinho. Eu adoro o Lázaro e a Taís, não sabia dessa peça, me interessei demais, pena que não moro perto de São Paulo :( E eu também vi uns episódios de Gilmore Girls quando mais nova no SBT, mas não curti também, agora que vi que você também não achava lá essas coisas e gostou, vou dar uma chance hahahaha Beijossss!
http://www.amandapaduan.com.br

Bruna Aguiar

Acho que a peça vai sair em turnê, quem saiba tenha perto da tua cidade! Super vale a pena :) E Gilmore eu nunca havia assistido! Beijinhos

Bianca Geisler

Adorei muito seus favoritos e podia comentar de todos, mas prefiro me deter ao primeiro: a peça teatral. Eu não vi (inclusive nem sabia da existência dela), mas amei que chamou o Lázaro que fabuloso porque sim, ele é maravilhoso. Adoraria que ele ganhasse mais o mundo e mostrasse o talento que tem para atuar e representar tão bem seus papéis para o mundo inteiro. Todos os trabalhos dele são repletos de emoção e ainda me espanta como ele consegue entrar tanto em uma personalidade tão diferente da dele.
Ah, e fico feliz que tenha achado um tempinho para compartilhar coisas legais assim aqui no blog <3

Beijos,
Bi.

http://www.naogostodeunicornios.com

Bruna Aguiar

Bi, concordo contigo: Lázaro para o mundo! Ele é sensacional! :) Sempre bom te ver por aqui! Beijo!

Julie Chagas

Ao contrário de você, peguei o tempo de GG! Eu era absolutamente viciada e fiz meu pai comprar todas as temporadas, que eu tenho até hoje <3 amo demais!!

Bruna Aguiar

é demaisss! Tô amando mt!

Carol Daixum

Bru!! Adorei o estilo de post. ♥ Então, não sabia dessa peça. Parece bem interessante e tomara que a peça venha para o Rio (na verdade, não sei se já veio, se sim, espero que venha de novo). Dica mega anotada! Ah!!! Sobre GG… Não tenho nem palavras! Realmente, a Kaka definiu bem: ela é totalmente confortável. ♥

Beijos, Carol
http://www.pequenajornalista.com

Bruna Aguiar

Oi Carolzinha!! Acho que não teve no Rio ainda, mas eles saíram em turnê essa semana acho! Talvez tenha em breve :D Vale a pena!!! Gilmore é muito amoooor <3

Kaila Garcia

Uau Bru, que post incrível! ❤

http://www.kailagarcia.com

Bruna Aguiar

Fico feliz que tenha gostado :)

Marcella

Quanta coisa bacana. Fiquei curiosa para assistir a peça.

bjs Má
http://www.2betrend.com.br

Bruna Aguiar

Vale a pena!! :)

Camila Drumond

Nossa, seu comentário me fez querer muito ver a peça, Lázaro é sempre Lázaro né?! Eu gosto muito. Taís uma beleza à parte. Vou torcer para a peça vir em BH.
Belos suspiros!!! <3
Beijos!

Bruna Aguiar

acho bem provável que vá, eles tão saindo em turnê :) Beijoo

Amanda Hillerman

Gosto muito de Picasso, em qualquer uma das fases dele hehehe, sou suspeita! Gilmore Girls é confortável mesmo, agora tenho que aguardar atééé Novembro, essa espera me mata! :(
Beijos!! Blog Amanda Hillerman

Bruna Aguiar

Eu ainda não consegui terminar, mas já quero que chegue novembro! hahaha

Camila Faria

Fiquei louca para assistir essa peça Bruna ~ vou ficar de olho para ver se rola uma temporada aqui no Rio. o/

Bruna Aguiar

é mara Cami, vais adorar :)


Deixe seu comentário: