início Ela Livros
Blogroll Contato


23 de junho de 2016

chez b como eu era antes de vc

Não sou uma pessoa que se sensibiliza muito facilmente com filmes e livros a ponto de deixar escorrer uma lágrima dos olhos. Saí de casa ansiosíssima para assistir o recém estreado, mas muito, muito esperado filme Como Eu Era Antes de Você. Quem acompanha o blog sabe o quanto amei o livro, facilmente um dos mais belos e envolventes que li em 2014. Minhas amigas que também aguardavam a estreia da adaptação já anunciaram seus lencinhos e algumas até optaram por esperar e assistir em casa, não querendo correr o risco de passar a vergonha de sair com os olhos inchados do cinema. Mas, como eu sou durona (aham… senta lá, Bruna!), não era meu caso, né. Seria emocionante, disso eu estava certa, mas daí a escorrer lágrimas de desespero… não, por isso eu não esperava.

chez b como eu era antes de vc 6

Pois bem. Eis que o filme começou lindo, leve e bem humorado. Emilia Clarke (que meu marido nem reconheceu como Daenerys Targaryen, a incrível não-queimada – viciados em GoT entenderão!) com sua atuação excepcional conseguiu ganhar meu coração de cara, dando vida à querida e não-estereotipada Lou. Sam Claffin demorou uns segundos a mais, porém logo conquistou meu amor com a ironia charmosa de Will Traynor. Belíssima locação, caracterização excelente, figurino ilário e ótima escolha de elenco – fãs de Downton Abbey: Mr. Bates faz o papel do pai de Lou! A única personagem que não me encantou e foi quase oposta ao que eu imaginava foi a irmã dela, Treena. Mas ok, facilmente superável, até porque pouco aparece.

como eu era gif 1

Sobre o filme em si, minhas considerações: a adaptação é muito fiel ao livro. Algumas coisas foram negligenciadas sim, pois a riqueza de detalhes da obra escrita não caberia em curtos 109 minutos. O que, aliás, achei muito pouco. Eu queria mais. Queria mais Lou, mais Will, mais dos conflitos vividos por ele e sua reticência em sair de seu próprio mundo.

O Will estava um pouco mais fácil no filme, talvez pela rapidez com que tudo precisou acontecer. Então, acredito que alguns bons minutos a mais não seriam em vão. A família de Lou (exceto Treena) foi legalzinha, a ida de Will lá foi um dos pontos altos de humor. Pat (que poderia parecer um pouco mais obcecado pelos exercícios físicos, como de fato era) é hilário e, embora mal abra a boca, suas expressões são fantásticas. Não mais que as de Lou, claro, que carrega uma carga expressiva impressionante. Já adorava Emilia Clarke, mas confesso que na pele de Louisa ela é ainda mais impressionante e supera todas as expectativas, não pensaria em outra atriz para o papel. Vivi o filme como vivi o livro, envolveu tanto quanto esperado e supriu as expectativas imensas que criei. Valeu a pena. E já quero uma continuação.

chez b como eu era antes de vc 4

Agora, voltando às lágrimas. Em 40 minutos de filme escaparam dos meus olhos os primeiros dois litros. Levemente recuperada, numa cena espetacular e sentimentalmente profunda, vieram mais uns 5 litros. Como não tinha mais garrafinhas de água disponíveis, tratei de transformar as lágrimas em soluços, pra não desidratar e não perder o final… mas aí… vem aquele final. Aquele. E não conto mais como lidei, pois minha emoção não permite. Ainda não consegui me recuperar. TPM contribuiu certo, mas a carga emocional de Como Eu Era Antes de Você derruba qualquer um.

como eu era gif 3

É lindo. Simplesmente: assistam.




28 Comentários em “COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ . O FILME”


Amanda Paduan

OWN MEU DEUS, AGORA QUERO VER AINDA MAAAIS! Tô doida pra ver, mas ainda não consegui ir ao cinema e meu marido não vai querer ver então, vou ter que ver em casa mesmo hahahaahah Achei lindo o trailer e acho que vou chorar MUITO como você chorou… Enfim, agora tô ainda mais ansiosa! HAHAHAHAH Beijossss Bru!!
http://www.amandapaduan.com.br

Bruna Aguiar

é mara, não deixa de assistir :)

Clayci

Esta sou eu chateada porque ainda não assisti o filme, tentando dar um jeitinho nisso hahaha
eu amei o livro tbm <3

Bruna Aguiar

Claaay dá um jeitinho sim, é lindo ;}

Ju Regis

Só lágrimas (mentira, dei muitas risadas com Lou também). Meldels como chorei. Saí desidratada, certo. :~ Mas como tu disse, o filme podia ser BEM maior. =*

Bruna Aguiar

:D Mais Lou, mais Will!

Natalia

Nossa, se você não falasse que era a mesma atriz de GOT eu também não iria reconhecer! rs Quero ver o filme, tenho ouvido muitos elogios.

Bruna Aguiar

é mto legal, vale a pena!

Carolina

Estou louca para assistir esse file, li o livro e ainda n vi
bjs

Bruna Aguiar

tem que irrr :)

Carol Daixum

Bru, amei muito o filme. ♥ Mas não sei se eu estava em um dia atípico, mas quase não chorei, acredita? Acho que fui com tanta expectativa de chorar litros, que me emocionei supercontrolada… Vai entender! Mas adorei e tenho certeza de que vou amar muito mais o livro. Adorei as escolhas dos atores, principalmente o casal protagonista. Me conquistaram de cara! :)

Beijos, Carol
http://www.pequenajornalista.com

Bruna Aguiar

Que bom amiga, pelo menos não pagasse micão no cinema tipo eu! hahahaha :) Emilia e Sam foram divinos, né! Amei ;*

Amanda Hillerman

Acredita que não consegui ler o livro a tempo? Vou ver o filme, mas não vou deixar de ler também! hahah
Beijos!! Blog Amanda Hillerman

Bruna Aguiar

Mandy, o filme é mara e super fiel, mas o livro.. sem palavras, só amor!

Luciana

Ai senhor, eu preciso ver logo esse filme :~

Bruna Aguiar

não perca!!

Natz Sodré

Eu fiquei com maaaaais vontade ainda de assistir, estou louca pra ver mas ainda não tive tempo =/ CEEEERTEZA que eu não conseguirei segurar os litros de água também Bru, impossível! Beijokas ;)

Bruna Aguiar

Assiste logo, amiga, vais amar!!!! <3

Michelle

Ainda não tive coragem de ver..minha amiga disse que chorou horrores..rsrs
Deve ser lindo! =)
Beijos

Bruna Aguiar

é maravilhoso :D

Conceição

Só li o livro, mas ainda vou assistir o filme e você me deu uma boa ideia poiis estava procurando um filme para assistir, entao já encontrei.
beijos!
http://www.garotadelicada.com.br

Bruna Aguiar

é lindo, vale a pena :)

Marcella

Eu li o livro e amei! Agora quero ver o filme!

bjs Má
http://www.2betrend.com.br

Bruna Aguiar

é bem fiel ao livro <3

VANESSA BRUNT

Sou apaixonada pela obra, as mensagens vão para muito além do romance, captando o que é, de fato, viver intensamente. É não se conformar. É lembrar que estar livre é saber ao que se prende e que o mais fundo vive na superfície. Fiquei encantada! E adorei as suas visões.

http://WWW.SEMQUASES.COM

Bruna Aguiar

É verdade <3

Kaila Garcia

Um dos filmes mais bonitos que já com toda a certeza, impossível ver e não refletir sobre mil e uma coisa.
http://www.kailagarcia.com

Bruna Aguiar

é verdade ;)


Deixe seu comentário: