início Ela Livros
Blogroll Contato


11 de maio de 2016

Aproveitando o tema de uma das provas do último episódio de MasterChef (sim, sou viciada! E, sim, fiquei indignada por ter saído quem saiu na dita prova!) e dando continuidade aos prometidos posts sobre pâtisseries que fui em Paris, hoje vamos falar de um dos mais famosos doces franceses: macarons!

É super complexo de executar, muito gostoso de saborear e lindo de ver! Já fiz tentativas bem frustradas, entretanto ainda não desisti, um dia eu acerto! Além do mais, considero bem difícil achar bons macarons por aqui. Em Floripa, os únicos realmente gostosos que conheço são os da Mayra Pauli (se alguém tiver outra dica, me conta, please!). No entanto, estamos falando de Paris – a terra dessa lindeza – e vou contar as minhas experiências em duas pâtisseries especializadas, clássicas e consideradas as melhores: Ladurée e Pierre Hermé.

LADURÉE

chez b patisserie em paris 2

É a mais conhecida, mais clássica e com filial no Brasil. Eu já conhecia e, pra mim, sempre foi a melhor. Fundada em 1862 – em Paris – é o clássico dos clássicos e assim são os seus sabores também. Sem muitas inovações, apesar de alguns sabores sazonais diferenciados, os macarons da Ladurée são básicos e perfeitos: chocolate, café, limão, framboesa, caramelo salgado, doce de leite, pistache…

chez b patisserie em paris 1

As caixinhas com o logo são um mimo à parte e dá vontade de ter uma de cada, já que são vários os modelos! As lojas são lindíssimas, com ar vintage e sofisticado. É imperdível ao menos uma visita!

PIERRE HERMÉ

chez b patisserie em paris 3

Eu não conhecia Pierre Hermé e… nossa! Tão maravilhoso! É o concorrente direto da Ladurée e na minha opinião vence a disputa (como adiantei no instagram)! O macarons são maiores, mais bonitos e com sabores surpreendentes!

chez b patisserie em paris 4

Além dos tradicionais, são várias as criações por temporada: azeite de oliva com baunilha, licor com violeta (foto abaixo), chocolate ao leite com chá earl grey, ruibarbo com morango… é quase impossível escolher o mais delicioso! Tem muitas lojas espalhadas pela cidade e também há outros doces lindos, além de chocolates. Recomendo muito, muito, muito!

chez b patisserie em paris 6

 As caixinhas com seis (Ladurée) ou sete (Pierre Hermé) macarons custam em torno de 18 euros. É possível comprar individualmente ou em caixas maiores. Tá muuuito longe de ser barato, mas pessoalmente acho uma pequena extravagância que vale muito a pena!




28 Comentários em “Pâtisseries em Paris . Parte 2”


Camilla

Bru, tu já provou os da Chez popi aqui em Floripa? Se não, acho que vale a visita… hehehe Beijos!!

Bruna Aguiar

Não, tinha super esquecido de lá! Quando for pra Floripa a próxima vez vou tentar ir lá experimentar :)

Kaka Farias

Bru, eu comi tantos macarons em Paris, que quase fiquei enjoada deles ao fim da viagem. Apesar de conhecer a fama da Ladurée, não provei nenhum deles pois na época quando pesquisei, achei o preço muito salgado. Mas um dia provo! E, por Paris ser a tal Macaron Lan, confiei que mesmo os mais simples, teriam grandes chances de serem melhores do que qualquer outro lugar. E não me arrependi *_* Acho que uma das coisas mais fáceis de encontrar por lá, são Macarons, né? Tem em tudo que é vitrine! Antes de tu falar, eu realmente não conhecia a Pierre Hermé, e depois de saber os sabores oferecidos, fiquei com a curiosidade nas alturas. Amo provar essas coisas diferentes!! Gente, e que embalagens né? *_*

Bruna Aguiar

Ahhh sim, são muitas e muitas vitrines maravilhosas de macarons <3 <3 E com certeza esses não são os únicos lugares fabulosos, talvez sejam os mais turísticos, porém tenho certeza que devem ter outros tão bons quanto ou até melhor, quem sabe!! Os sabores do PH é uma coisa de pirar!! :D Deliss!

Kaka Farias

Macarron Land *

Ellen

Que maraaaaa!!!!!! Beijos

http://www.ellensoares,com

Ellen

Que maraaaaa!!!!!! Quero tbm! Beijos

http://www.ellensoares,com

Ingrid

Adoro, é muito gostoso!
Ás receitas francesas são mais gostosas e suaves, as franquias nacionais são uma delicia, mas tem um conceito mais doce, alguns usam até leite condensado na receita, algo que não é utilizado nem na massa e recheio.

Quero fazer, estou salavando as receitas.

http://www.cantinhob.com

Bruna Aguiar

é verdade, Ingrid! Nossa, leite condensado no macaron não dá!

Wanessa

eu nunca comi, morro de vontade de experimentar!
bjoka http://diadebrilho.com

Bruna Aguiar

é uma delícia, vc vai amar!

Rafa Ribeiro

Ahhh macarons <3

Julie

Simplesmente amo! Em especial, o de pistache e o de baunilha <3
Uma pena que aqui no Brasil (pelo menos em Salvador) eles costumam ser muito caros. Comprei uma caixinha com 12 e me custou 48 reais :'(

Bruna Aguiar

é, por aqui também é caríssimo!

Natz Sodré

Azeite de oliva com baunilha, que diferente! Eu amoooooooo macarons, aqui eu sou apaixonada pelos da Ofner, são uma delícia! Esses são lindos, e por serem de Paris com certeza são maravilhosos mesmo haha Beijokas!

Bruna Aguiar

hmmmm que experimentaaaar :)

Livia

ai que delicia! eu amo macarrons, e com certeza paris tem os mais deliciosos que ja provei na vida!

http://www.tofucolorido.com.br
http://www.facebook.com/blogtofucolorido

Bruna Aguiar

né?! :)

Clayci

Ainda não tinha visto a mudança de visual do blog.
Adorei!!

Fiquei com vontade de comer hahahahaha <3

Bruna Aguiar

Clay, que bom que vc gostou :) Eu estava doida pra mudar e fiquei feliz com o resultado! :)

VANESSA BRUNT

Até hoje não experimentei essas maravilhas e fico surtada sempre que vejo fotos! Água na boca. Adorei as indicações e já deixei tudo anotado. Vejo muitas opiniões dividas sobre gostar ou não deles, mas talvez o caso maior seja também de onde estão adquirindo, não é?

http://WWW.SEMQUASES.COM

Bruna Aguiar

é verdade, Vanessa! Não são todos os lugares que acertam a receita, é bem complexo mesmo! Só experimentando pra saber se vc vai curtir :)

Carolina

Vale cada mordida
bjs

Bruna Aguiar

verdade!

Amanda Hillerman

OK esse post me deu MUITA vontade de ir visitar a Pierre Hermé AGORA!
<3
Beijos!! Blog Amanda Hillerman

Bruna Aguiar

:D E eu quero voltar lá já haha


Deixe seu comentário: