início Ela Livros
Blogroll Contato


26 de maio de 2016

Tempos atrás, conversando sobre séries do Netflix com um casal de amigos, eles me indicaram White Collar. Apesar de sempre vasculhar o catálogo disponível, nunca tinha reparado nesse seriado antes. Como a indicação veio de gente com muita credibilidade (haha) e o assunto (artes) super me agrada, resolvi dar um voto de confiança. E não me arrependi.

White Collar nos apresenta o inteligente e encantador Neal Caffrey, um criminoso especializado em falsificação de obras de arte. Após anos preso, ele faz um acordo com o Agente Especial do FBI Peter Burke, a fim de colaborar na investigações dos crimes de colarinho branco, em troca de sua liberdade. A partir daí, a dupla passa a ser o Batman e o Robin de Nova York, desvendando diversos mistérios, bolando estratégias impensáveis e prendendo vigaristas.

chez b as series da minha vida white collar 3

A dupla é realmente muito boa e carismática, rendendo bons diálogos e risadas. O melhor amigo de Neal, Mozzie (o Stanford de Sex and The City), é ilário e super cativante, daquelas figuras que gostaríamos de ser amigos. Os episódios são bem dinâmicos e as questões bem resolvidas, sem fios soltos.

Não sou muito fã de séries que podem ser assistidas aleatoriamente, com casos que começam e terminam no mesmo episódio. White Collar é assim. A história de fundo está longe de segurar a trama, não é envolvente o bastante. Cada episódio é suficiente por si e facilmente você consegue entender o contexto pegando pela metade. Porém, apesar de não ser o meu formato favorito, Neal & cia me deixam de bom humor. É o típico seriado leve, relaxante, prende a atenção sem muito esforço. Bem feitinho e bem bolado, acho uma excelente opção para aqueles dias de tédio ou de cansaço mental. Ah, para facilitar a vida, as 5 primeiras temporadas estão disponíveis no Netflix!

chez b as series da minha vida white collar 2

Para ver todos os posts da tag As Séries da Minha Vida, clica aqui!


White Collar
Ano: 2009/2014
Temporadas: 6
Episódios: 81
Nota: 4 estrelas




22 Comentários em “AS SÉRIES DA MINHA VIDA: WHITE COLLAR”


Cecília Maria

Nhaaa, minha série, ninguém sai! White Collar é uma das minhas xodós por ter sido uma das primeiras séries que comecei a acompanhar certinho, e a culpo por me levar para esse beco sem saída que é a vida de seriadora. Amo tanto os personagens dessa série, eles são tão cativantes, né? Saudades do Neal </3
Beijo

Bruna Aguiar

Eles são demais, né! Amo amo Neal <3 <3

Carol Daixum

Amiga, linda! <3 Que saudade dos seus posts, estou bem atolada, por isso não estou conseguindo mais vistar os blogs que eu adoro. =( Mas enfim, hoje estou conseguindo tirar o atraso e adorei a indicação. :) Então, que cara gato, hein??? Meu Deus! hahaha Eu acho que já escutei falar dessa série, mas não sei se estou confundindo com outra. Parece ser bem divertido e leve. Só espero que até o final, a Netflix não resolva tirar do ar bem no meio das minhas sessões hahaha.

Beijos, Carol
http://www.pequenajornalista.com

Bruna Aguiar

Carolzinha, querida! Sei muito bem como são esses momentos, também tô vivendo numa correria danada e muitas vezes não dá pra gente ver tudo né. O Neal é muuuuito lindo, amo <3 <3 E é bem relax mesmo, vale a pena… só espero realmente que a Netflix não tire do ar haha beijinhos!

Lívia

to msm procurando novas series pra assistir, adorei a indicação dessa, parece msm ótima!

http://www.tofucolorido.com.br
http://www.facebook.com/blogtofucolorido

Bruna Aguiar

é bem legal sim :)

Bianca

Oii Brunaa!
Sou tão desligada em séries, mas pela tua descrição eu acho que ia gostar dessa! Não me importaria com o fato de a história começar e terminar no mesmo episódio!

Fazia tempinho que não passava por aqui, adorei teu layout novo! Ficou super clean!

Beijos!
Blog Bianca Schultz

Bruna Aguiar

Obrigada, Bi! Que bom que vc gostou :) Sim, é uma série bem levinha, é difícil não gostar! Beijinhos

Amanda Hillerman

Sabe que já até comecei a assistir? Mas acabei parando, vou retomar, pelo visto pode ser uma boa para ajudar a passar o tempo na academia!
Beijos!! Blog Amanda Hillerman

Bruna Aguiar

Acho que é SUPER ideal pra academia! hahaha Passa rapidinho e ela é bem dinâmica :)

Bruna Lima

Eu adoro White Collar, mas ainda to na segunda temporada e já sei como é o fim! :(
Amo como a série não tem falhas, aqueles buracos na história que incomodam, e como é dinâmica!

Bruna Aguiar

Ahhhhhhh sério que tu já sabes o fim?!! Que peninha! Mas acho que vale assistir mesmo assim :)

Wanila

No momento estou terminando de maratonar a sexta temporada e me apaixonei muito por essa série. Neal, Peter, Mozzie… Tantos personagens incríveis! Eu adoro essas séries com casos curtinhos em cada episódio, mas também amei toda a história por trás. <3

Bruna Aguiar

Eu tô terminando a 5a temp e só consigo amar Neal cada vez mais <3

Aline - 5K Miles

Oi Bruna, conheci seu blog através do blogroll da Clayci – do Sai da Milha lente, e amei!
Eu amo quando encontro blogs com uma boa escrita, bem feitinhos e com persolalidade!
Muito lindo esse seu cantinho!

Sobre White Collar eu não conhecia, mas amei a dica, tava procurando uma série nova pra começar assim que acabei a 3a temp. de The Black List! haha

Beijo,
Aline
5kmies.com.br

Bruna Aguiar

Oi, Aline! Que linda, muito muito obrigada :)

Meu marido começou a assistir White Collar depois de Black List e ele gostou bastante, achou mais levinho, sabe?!

Beijinhos :)

Bianca Geisler

Faz séculos que eu não assisto White Collar, mas sei que tudo que você falou é muito verdade (e muito bem colocado): a série é leve e não, a história de fundo não prende, mas ainda vale a pena assistir.
Eu assistia também porque o Neal é charmoso demais, né? Convenhamos haha
Ótima indicação, moça.
Ah, e fazia séculos que eu não aparecia aqui, porém tenho que elogiar o layout. Tá lindo demais! Estava com saudade daqui já <3

Beijos,
Bi.

http://www.naogostodeunicornios.com

Bruna Aguiar

Oii Bi :D

Que bom te ver por aqui! Ahhh o Neal é muito lindo, vamos combinar, né?!
Eu tô meio sumida daqui também, dos blogs em geral. Mas sempre que dá dou uma rodadinha!

Beijinhos

Júlia

Já ouvi falar mas nunca tinha descoberto qual era a história da série… Já adorei! Bem o tipo que gosto!
Beijos!
Júlia (Invisível Como Ar)
http://invisivelcomoar.blogspot.com.br/

Bruna Aguiar

É muito legal, se você gosta desse estilo, vai curtir! Beijos

VANESSA BRUNT

Bru, que delícia de indicação! Não tinha ouvido falar da série em canto nenhum e fiquei super curiosa para conferir. Também não sou de curtir muito esses estilos de estórias que não ganham fortes enlaces e precisam de casos que comecem e terminem com tanta rapidez… seriados não costumam me ganhar. Sou ‘a louca’ das séries, que se apega aos personagens e adora lições que vão sendo fortalecidas com detalhamentos graduais, mas se esse desenlace ganhou o seu coração como citou (ainda nas mesmas circunstâncias), darei a minha chance! Principalmente porque senti que teores reflexivos e críticos bacanas podem estar inclusos, ainda que mais metaforicamente.

http://WWW.SEMQUASES.COM

Bruna Aguiar

Que bom que gostou! É bacaninha, acho que vale dar uma chance. São momentos de diversão garantida, ao menos pra mim :)


Deixe seu comentário: