início Ela Livros
Blogroll Contato


19 de abril de 2016

Mês passado meu marido e eu comemoramos nossas Bodas de Algodão – 2 anos de casamento! – em Paris. Já havia estado outras vezes nessa cidade incrível, mas não depois que descobri minha paixão terapêutica pela culinária e, mais ainda, pela confeitaria (um dia ainda conto a dificuldade que foi pra fazer o meu primeiro bolo decente!). Desde então sigo tentando aperfeiçoar técnicas e sabores. Aí nada melhor que um roteiro pelas autênticas pâtisseries francesas para tentar aprender um pouquinho mais – ao vivo e em cores – sobre os melhores doces do mundo! Então, já saí daqui com o roteiro bem redondinho! Vou contar um pouco sobre cada uma e o que escolhemos experimentar – dividi em alguns posts para não ficar tão cansativo!

LA  PÂTISSERIE  DES  RÊVES

image

Facilmente um dos meus doces favoritos da vida é torta de limão. Então, é lógico que eu não poderia deixar de experimentar uma das melhores de Paris e, ouso dizer, uma das melhores do mundo! Junto com a Paris-Brest, a tarte au citron meringuée do Chef Pâtissier Philippe Conticini é um super destaque da incrível La Pâtisserie des Rêves.

Lá as opções são muitas e altamente apetitosas, sem falar que o ambiente é bem bacana! Eu fiquei super enlouquecida, pois sou bem descontrolada com doces e era um mais lindo que o outro, impecavelmente expostos em redomas de vidro modernas e charmosas! Gente como eu precisa ir obstinada a comer um único doce específico, senão corre sérios riscos de passar uma tarde lá e depois sair rolando!

image

Então, saí de casa já com objetivo certeiro: tarte au citron! E, mesmo com uma baita expectativa, ainda conseguiu me surpreender! O creme de limão é dos deuses e, aqui, esqueça leite condensado! A base desse doce (e da maioria dos outros) são ovos e açúcar, muito mais sutil e saboroso. O merengue é inigualável, tanto é que eu comi todinho – em regra dou uma raspadinha para o lado, pois não sou muito fã de merengues. Mas, o que a torna mais que especial é a massa sablé perfeita, fina, leve e mega crocante. De sonho, literalmente!

image

Há mais de uma loja La Pâtisserie des Rêves em Paris e eu recomendo ir na da Rue de Longchamp, pois tem um ambiente com mesinhas bem clean e tranquilo, onde você pode saborear tranquilamente o doce (ou os doces!) escolhido(s) acompanhado(s) de um cafezinho ou um bom chá! Não são todas as confeitarias que possuem mesas ou balcões, arrisco a dizer que na maioria você compra e leva para comer em algum lugar – o que também não é má ideia, já que opções deliciosas ao ar livre em Paris é o que não faltam! Mas, quando é possível comer na própria confeitaria, gosto de sentar e curtir o momento como se não houvesse amanhã!




26 Comentários em “Pâtisseries em Paris . Parte 1”


Renata

Pai amado, deu agua na boca aqui!
Sou descontrolada por doces também kkkk
beijinhos, Rê
https://blogsonhosdeverao.com.br

Bruna Aguiar

é muito delícia!

Natalia

Meu sonho conhecer Paris e provar todos os docinhos que a cidade oferece. Imagino que a viagem tenha sido maravilhosa :)

Bruna Aguiar

você vai amar mto! :)

Amanda Paduan

Bru, acho que sou como você, meu fraco é o bendito do doce! Se deixar saio rolando de vários lugares hahahaha Essa torta parece mesmo divina, eu fiquei com vontade de comer. E nossa, não ia achar ruim comer fora, em Paris realmente tudo deve ser lindo demais <3 Quero muito ver os outros postsssss <3 Beijossss e que saudade que eu tava daqui! A vida corrida me fez acabar não visitando muitos blogs que gostava antes, quero mudar isso!

Bruna Aguiar

Sei bem como é, o tempo fica curto, né! Paris é demais messsmo! Terão outros posts siiim :)

Daniela Bueno

Bru, meu doce preferido na vida também é limão e (brownie) ahha .. Mas qualquer doce de limão eu já to babando!!
Pela foto deve ser divino, ainda mais depois do que você escreveu!! Que delícia.
Nunca fui pra França.. morro de vontade de conhecer, principalmente pelos doces, sou tipo uma formiga ambulante! ahahahah
Adorei… posta mais sobre a viagem!!

Um Beijo, Dani
http://www.danibuenoblog.com.br

Bruna Aguiar

Oi Dani, com certeza terão outros posts! Para formiguinhas como nós a França é um paraíso (e uma perdição!) haha Beijinhos

Natasha

BRUUUUU!!!!! ai como eu estava com saudades de vir aqui também!!!!! Sério! E ainda chegar aqui e ver um post desses, foi de matar! hahahahah babei com as fotos da viagem que vi no insta e no face e agora babei mais ainda com essas! Que delicia de doce, que delicia de lugar!! Fiquei morrendo de vontade de comer essa tortinha linda!!

Bruna Aguiar

Náá :) é delícia demais, ias amar!

Bruna Lima

Nossa! To arrasada de ter passado por aqui justo quando eu to doida pra comer um doce! Hahahaha
Que lugar e doce mais lindos!!

Bruna Aguiar

hahahaha :)

Kaka Farias

Ahhhhh, vou amar ver todos os posts dessa saga! Quando fui, meu foco master foram os macarrons, e comi alguns sentada num banco, que tinha de plano de fundo a torre! Mas tbm é bem gostoso sentar no lugar que oferece as mesinhas. Fiz isso tbm. Aii, que saudade de Parrrrriiiii. Quem sabe eu consiga convencer Márcio a passar 2 ou 3 dias na honey moon! :*

Bruna Aguiar

Aiiiiiiiiiii acho mega válido!!!! <3 <3 <3 Terão posts de macarons também, é demais né!!

Natz Sodré

Ai que delicia de post Bru! Estou aqui com água na boca *—-* Eu também sou dessas que gosta de comer sentadinha na confeitaria curtindo o momento.. Beijokas :)

Bruna Aguiar

É tão bom né ;)

Carolina R.

Paris é uma perdição
bjs

Bruna Aguiar

é mesmo! ;)

Amanda Hillerman

Ai que delícia! Me lembrou “O Chefe e a Chata” em Paris da Lu Ferreira! <3
Esto louca para conhecer a cidade e vou amar acompanhar esses posts!
Beijos!!
Blog Amanda Hillerman

Bruna Aguiar

Tenho certeza que tu vais amar conhecer :)

Juliana

Não sabia desse seu amor por confeitaria e adorei conhecer esse seu lado. Eu também adoro cozinhar e aprender coisas novas. Que fotos lindas, as redomas são fofas e fazem a decoração do ambiente também, né? Que tortinha é essa, gente! Água na boca aqui xDD
Ah, parabéns pelas bodas de algodão <3

Beijos!

Bruna Aguiar

Oi, Ju! É, eu sou uma alucinada por cozinha! hahaha :) Obrigada, obrigada! A decor lá é uma gracinha! Beijos

Marcella

Menina que delícia de doce e de lugar também né!?

bjs Má
http://www.2betrend.com.br

Bruna Aguiar

é tudo de bom mesmo :)

priscilla barreto

As pastisseries francesas são um show a parte!
Já anotei os nomes para a próxima ida rs!

Bjos
Pri
http://www.styledchicas.blogspot.com.br

Bruna Aguiar

Não dá pra perder :)


Deixe seu comentário: