início Ela Livros
Blogroll Contato


6 de abril de 2016

chez b bom pra cachorro jacksnacks 02

Desde que uma amiga postou no Instagram fotos mostrando a alimentação nova da cachorrinha dela, fiquei tentada. Nas imagens, vários potinhos com comida “de verdade” super caprichados e organizados. No texto, ela contou que estava trocando a ração pela comida natural de forma balanceada, tudo bem certinho, conforme as explicações detalhadas do site Cachorro Verde.

Na hora corri para o site à procura de informações sobre o assunto, já pensando e planejando como eu poderia inserir a AN (Alimentação Natural) na vida do Toy. Desde filhotinho, ele come apenas ração. Nunca foi acostumado a petiscos, apenas os artificiais específicos para cães – tipo Doguitos que, agora pensando, não é nada saudável - ou, no máximo, pedacinhos de frutas, como maçã ou melancia. Fiz questão de educá-lo assim para que não ficasse pedindo comida quando estamos comendo e, obviamente, imaginando que era o melhor para a saúde dele.

Porém, tudo que li no Cachorro Verde me fez parar e pensar. Até que ponto alimentar meu cão com ração industrializada é realmente saudável? Agora, mais do que nunca, parece lógico que a comida de verdade é o que ele realmente merece e deve comer. Desde então tenho pensado em toda a dinâmica de preparo de AN para o Toy, calcular quantidades, congelar, descongelar, organizar a logística de quando eu estiver fora. É que, além das viagens esporádicas que fazemos de férias (e deixamos o pequeno com meus pais), viajamos com bastante frequência aos finais de semana para ver nossa família, o que implicaria ter que fazer um pequeno carregamento de congelados. De todo modo, acho que é apenas questão de tempo para eu resolver como vou fazer isso, pois tenho como certo de que é o melhor para o meu pequeno.

chez b bom pra cachorro jacksnacks

E foi nesse clima que recebi um email da Lidiane, a idealizadora do Jack’Snacks, uma marca de biscoitos caninos 100% naturais e saudáveis – não só para os cãezinhos, mas também para nós! Eu adorei a ideia e a Lidi, então, enviou de presente para o Toy uma caixa com vários pacotinhos de variados sabores de biscoitos! Todos com formatos fofos, separados em pacotes indicando o sabor e os ingredientes. Dá pra ver de longe o capricho e a dedicação! E o Toy… bom, ele amou, né! Ficou enlouquecido com tantos cheirinhos deliciosos e petiscos mega apetitosos! Difícil é dar só um ou dois por dia, já que ele é pequeno e não posso exagerar – e nesses dias, o ideal é também reduzir a quantidade de alimentos oferecidos ao cachorro (no caso do Toy, ainda ração).

Nós amamos o Jack’Snacks e tenho certeza que será sucesso absoluto! Quem quiser saber mais, dá uma olhadinha no Insta @jacksnacksbrasil !

Obs.: este post reflete a minha real opinião com base no produto experimentado e o que observei das reações do Toy — não é publi.




28 Comentários em “Bom pra cachorro!”


Wanessa

Bem legal essa proposta de um alimento mais leve e saudável para os bichinhos né?
Gostei de conhecer :)
bjoka http://diadebrilho.com

Bruna Aguiar

é muito bacana mesmo, Wan! ;*

mary micucci

Tá super em alta, né? Tô querendo começar a AN com a minha cachorrinha.
http://marymicucci.com

Bruna Aguiar

é uma excelente alternativa!

Helena Arruda

Fico de coração partido toda vez que entro no site Cachorro Verde. Minha bebezinha de 4 patas não consegue se acostumar com outra coisa se não ração. Ela vomita qualquer coisa que come. E todos os veterinários pelos quais passei, dizem que não devo dar nada a ela que não ração :(

Bruna Aguiar

Ai, Helena, que chato isso! Mas acontece. O importante é que ela consegue comer a ração :)

VANESSA BRUNT

Caramba, que postagem INCRÍVEL. Indicação maravilhosa! Sempre me perguntei porque não criavam uma loja com alimentos assim para os animais. E agora, aqui está! Já salvei nos favoritos e vou pesquisar mais sobre.

http://WWW.SEMQUASES.COM

Bruna Aguiar

Oi, Vanessa! Que ótimo que gostou, fico tão feliz :)

Ka Teodoro

ouuuuunnnn, amei a proposta! ❤

http://www.apequenaka.com

Bruna Aguiar

bacana né :)

Julie

Bem bacana, Bru!
Eu não tenho um bichinho, mas morro de vontade de ter <3

Bruna Aguiar

é uma das melhores coisas da vida <3

Carolina R.

Acho o máximo essa proposta do cachorro sair da ração para alimentos bons.
bjs

Bruna Aguiar

é demais, né!

Juliana

Bru, tenho uma amiga que faz a comida da Golden dela, dessa forma equilibrada, você precisa ver que linda que ela lé, os pelos ficam super macios e brilhantes, tenho certeza que é pela comida, pq o Lê tem uma golden tb, e ele alimenta com ração e nossa… dá pra notar a diferença!

VOu dar uma pesquisada tb!
Sobre os biscoitinhos… adorei a ideia! Acho que a Luna vai gostar!!

Bruna Aguiar

Ahh que legal, Ju! Com certeza a AN faz muita diferença em todos os aspectos e no pelo é bem perceptível mesmo!! E a Luna vai amar os biscoitos, pode ter certeza! Beijinhos

Amanda Hillerman

Já pensei em tentar uma alimentação natural para a Sunny aqui em casa, já li até que pode prolongar a vida do dog e diminuir o risco de câncer! Bom saber desses pestisquinhos naturais!!
Beijos!
Blog Amanda Hillerman

Bruna Aguiar

os benefícios são tantos, né… acho que vale muito a pena!

Carol Almeida

Muito legal esta proposta de uma alimentação mais saudável… não conhecia mais amei e até gostaria de tentar na minha cachorrinha.
bjs
http://loveofgirll.blogspot.com.br/

Bruna Aguiar

ainda não estou fazendo, mas já super recomendo!

Gisele

Achei interessante, mas aqui com 3 seria humanamente impossivel fazer essa alimentacao saudavel.
Mas os biscoitos achei interessante.
Beijos
http://www.estilogisele.com.br

Bruna Aguiar

é, com 3 é bem mais difícil mesmo!

Camila Faria

Oi Bruna, realmente isso de alimentar os bichinhos só com comida industrializada é uma coisa bem questionável, né? Bacana ver que as pessoas estão procurando alternativas mais saudáveis!

Bruna Aguiar

Legal, né, Cami!

Kaka Farias

Como é super difícil dispor de tempo pra organizar as refeições pra comida saudável do cachorrinho – embora ideal – ter uma opção de snack assim é ótimo. Vou contar pra minha mãe, pra de repente dar pra Lupi. E depois que vi o quanto a alimentação curou uma doença de pelo, considerada crônica, na cachorrinha da minha amiga, vi o quanto é importante. Faz muita diferença! :*

Bruna Aguiar

é tãoooo importante! O complicado mesmo é o tempo ;/ Hoje é tudo tão corrido!

Giulia Pessoz

Queria um doguinho :(
É importante eles terem uma alimentação saudável também, né? Amei!
Eu parei de blogar há quase um ano, mas agora estou voltando aos poucos e peço sua ajuda para divulgar para as pessoas dizendo que o BDF está voltando! Visita lá! <3
Beijos e sucesso!
Batom de Framboesa

Bruna Aguiar

É mesmo super importante uma alimentação saudável para os cãezinhos! Seja bem-vinda de volta :)


Deixe seu comentário: