início Ela Livros
Blogroll Contato


12 de abril de 2016

chez b a culpa é das estrelas 02

A Culpa é das Estrelas já é quase antigo, mas não pude pensar em outra coisa para o projeto deste mês. Explico: o tema do Discípulas de Carrie de abril é LIVROS e, em decorrência, o objetivo do Blahnik Movie é contar qual filme melhor complementa o livro e vice-versa. Eu, particularmente, gosto sempre de ler o livro antes de assistir ao filme. Dificilmente faço o inverso. Até porque raramente a versão cinematográfica me surpreende de forma positiva, já que é inevitável a história seja um tanto quanto “resumida” e é muito, mas muito difícil que os personagens realmente correspondam às nossas expectativas e imaginações prévias.

chez b a culpa é das estrelas 03

O primeiro filme que vem à mente quando penso em algum que não tenha deixado a desejar com relação ao escrito é A Culpa é das Estrelas. Há pouco mais de dois anos, li o livro meio ressabiada, achando que não gostaria muito e seria teen demais pra mim, porém, amei. Aí, alguns meses depois, veio o filme e, novamente – apesar de ansiosíssima -, tinha o pé atrás, já que como disse antes: o livro é (quase) sempre melhor que o filme. Só que me surpreendi e muito!

chez b a culpa é das estrelas 01

A Culpa é das Estrelas é um dos poucos filmes que traduzem fielmente o livro. Perfeito! A história é contada em detalhes, os diálogos são incríveis (assim como no livro, claro), não deixa a desejar em absolutamente nada. Os atores são sensacionais. Amei a interpretação da Shailene Woodley, realmente parecia a Hazel que eu imaginava! Gus foi interpretado por Ansel Elgort, uma fofura só! A sensibilidade  e a profundida que os personagens passam realmente emocionam. E, assim como o livro, ao mesmo tempo que a história nos toca e nos leva a reflexões profundas, também é engraçado, fofo, gostoso de assistir.

E para vocês, qual filme complementa mais o livro e vice-versa?! Me contem!!

discipulas de carrie




22 Comentários em “Blahnik Movie: A Culpa é das Estrelas”


Amanda Hillerman

Oi Bru! Nossa eu fiquei em frangalhos após ler o livro e tive zero coragem para ver o filme. Acredita? Até agora nunca assisti!!
Beijos!!
Blog Amanda Hillerman

Bruna Aguiar

Assiste, Amandaaaa! Vale a pena ;) Tão fofo!

Kaka Farias

Amiga, tu sabe como reajo a histórias tristes né? Fujo! Por isso não li o livro, e um belo dia de tarde, o Telecine tava liberado e começou. Pensei: Pq não? Resumo da ópera: Márcio chegou na sala e eu estava um caco, chorando, descabelada, deprimida e até xinguei ele! Hahahahaha. De qualquer forma, e mesmo não lendo o livro, achei que a interpretação dos atores foi muito boa e a história é realmente envolvente. E apesar do livro sempre ser melhor que o filme, adoro quando o cinema anuncia que vai se basear em uma história literária que adoro! Beijocas!

Bruna Aguiar

Ai, eu também! Por isso não vejo a hora de Como eu era antes de você :D Mas, A Culpa é das Estrelas é muito fofo, acho que devias ler!

Marcella

Adorei o post. Eu li o livro, vi o filme e sempre me emociono.. é demais˜!

bjs Má
http://www.2betrend.com.br

Bruna Aguiar

Lindo né :)

mary micucci

Corcondo com você!
http://marymicucci.com

Natz Sodré

Concordo muuuuuuuuuuuuito com você Bru, a sensibilidade dos atores me impressionou, não houve mudanças de falas, de cenas, realmente não deixou a desejar, foi bem fiel ao livro, ameeeei! Beijokas :)

Bruna Aguiar

Exato! :D Só amor!

Gisele

Oi Bru,
Engraçado, eu gostei do filme, mas o livro parei no meio. Não deu.
Beijos
http://www.estilogisele.com.br

Bruna Aguiar

Sériooo? :(

VANESSA BRUNT

Oi, Bru! Que delícia de postagem. Confesso que não curti muito o filme, achei bem clichê e pueril demais, apesar de abordar temáticas que nos deixam com vestígios para maiores reflexões. Mas me interessei mais pela leitura do livro a partir das suas observações!

http://WWW.SEMQUASES.COM

Bruna Aguiar

Eu achei teen, mas muito bacaninha :)

Carol R.

Não vi o filme, nem li o livro, quero super ver e ler
bj

Bruna Aguiar

Vale a pena!

Clayci

Super concordo com a sua escolha!

Chorei com ambos..

Outro filme que eu acho que complementa a leitura é Garota Exemplar^^

Bruna Aguiar

Clay, Garota Exemplar eu vi apenas o filme e achei meeeeeega! Mas aí como já sabia o final não me animei a ler o livro!

Camila Faria

Acho que 2001: Uma Odisséia no Espaço é um caso em que, tanto o filme quanto o livro são incríveis. Um complementa o outro e se sustenta sozinho também.

Bruna Aguiar

Que legal, vou dar uma olhadinha no filme :)

Wanessa

chorei com os dois e acho a história mto linda!
bjoka http://diadebrilho.com


Deixe seu comentário: