início Ela Livros
Blogroll Contato


17 de dezembro de 2015

—– Sem Spoilers —–

Séries é facilmente um dos assuntos preferidos da maioria dos leitores/as do blog e também um dos que eu mais gosto de falar. Por isso, no início do ano criei a tag As Séries da Minha Vida, postada às quintas-feiras (para ver todos os posts, clique aqui), contando sobre cada um dos seriados que assisti. Foram 18 posts até hoje e agora a lista vai aumentar, já que assisti mais algumas coisinhas este ano! Começando pelo icônico Lost!

chez b as series da minha vida lost 02

Eu nunca me interessei por Lost. Mesmo com o sucesso estrondoso que fez na época em que foi transmitida, não tive a menor vontade de assistir e sabia apenas que se tratava de pessoas perdidas numa ilha misteriosa e teve participação de Rodrigo Santoro. Aí, meu marido, que já havia assistido a série inteira, resolveu rever e insistiu para que eu visse também! Meio contrariada, topei.

O enredo é conhecido da maioria: um avião cai numa ilha deserta e os sobreviventes, liderados pelo médico Jack, começam a explorar o local em busca de abrigo e alimento. Porém, o lugar é cheio de incógnitas e acontecem coisas pra lá de estranhas, além de descobrirem que não são as únicas pessoas a habitá-lo.

chez b as series da minha vida lost 03

No início, senti medo. Não curto muito programações que me assustam de alguma forma, mas o fato é que Lost – ao menos nas duas primeiras temporadas – prende de forma tal que, mesmo com tensão e levando vários sustos, você não consegue parar e assistir. E aí me mantive fiel até o final. Só que eu não sabia e ninguém te conta – pelo menos meu marido não contou, haha – é que lá pelas tantas a série começa a viajar tanto, é um vai-e-vem, uma loucura tão sem limites que dá uma boa cansada. Várias vezes me perguntei porque ainda estava assistindo aquela maluquice interminável. E, pra mim, esse é o ponto: o roteiro de Lost não tem limites e parece que precisaram arrastar até a 6ª temporada para justificar o sucesso. Um grande erro. Se a série fosse reduzida em três, quatro temporadas no máximo, aí sim, poderia dar 5 estrelas. Porque é envolvente, é estimulante, é genial, só que o surrealismo exacerbado cansa demais.

chez b as series da minha vida lost 01

Sobre o final: apesar de muita gente ter odiado ou não entendido, eu gostei muito. Já tinha suspeitado mais ou menos a linha que seguiria, mas a conclusão foi muito além do que eu imaginei. Fiz algumas pesquisas e li várias críticas até formar bem a minha opinião sobre o desfecho e hoje, após absorver bem e repensar boa parte da série, acho que foi realmente brilhante.

Enfim, vale a pena assistir? Minha opinião é que vale, sim, com a mente aberta e um pouquinho de paciência!

Quem mais assistiu Lost? E o que acharam do final?

 

 

chez b as series da minha vida lost




21 Comentários em “As Séries da Minha Vida: Lost”


Camila Faria

Nossa, eu amava no começo, mas nas últimas temporadas eu já estava meio de saco cheio, pra falar a verdade… Acho que poderia ter terminado antes.

Ana Carolina

Eu assisti alguns episódios soltos na Tv mas nunca parei pra entender a história desde o começo. Por precaução, vou assistir a série de dia, pra não ficar com mais medinho a noite kkk

Beijoos, Ana Carolina
http://www.simplesglamour.com.br
Instagram e Twitter: @simplesglamour

Adriel Christian

até hoje “Lost” tá na minha listinha. eu meio que tenho um pré-julgamento, sabe?! até de ver eu já fico falando que não vou gostar e bla bla bla.

depois do teu post, vou dar uma chance porque pareceu bem interessante. prometo que pelo menos o piloto eu vejo nessas férias. :)

bjs!

Sabrine

Sou super fã de series também.
No momento estou assistindo Breaking Bad, que também tem seus altos e baixos.
Mas nunca assisti Lost, tenho aquele seu sentimento de desinteresse, mas quem sabe um dia eu tiro um tempinhos para ve-la.

Beijinhos, http://sisterlylove.com.br/

Váh

Eu sou exatamente como você, sei da história assim meio por cima do seriado, mas nunca parei pra assistir. E como não tenho namorado ou marido pra insistir em assistir com ele nem assisto haha. Mas pelos seus comentários sobre e pelo que já ouvi falarem eu tenho vontade de ver. Adoro essa coisa de suspense, seriados que prendem nossa atenção ;)

http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

mary micucci

Acredita que eu nunca assistir lost? hahahah
Mas tenho curiosidade.
http://marymicucci.com

Gabriela Mayer

Eu assisti bem poucas séries porque não tenho muita paciência pra ficar acompanhando várias temporadas hahaha minha solução é assistir doramas asiáticos que tem no máximo só 20 episódios kkkk
Mas Lost é realmente icônico e eu lembro de já ter assistido episódios isolados quando passava na Globo, na época…

Beijão
http://www.perigosasgarotas.com.br/

Vanessa Sousa

Eu assisti até a 4 temporada e confesso que não consegui terminar. Como você falou, começa a ter umas coisas muito sem nexo e sem lógica nenhuma. Depois li mais um pouco sobre e de fato sim teve vários furos na série… uma pena mesmo, se tivesse fechado com 3 temporadas era nota 10.

Amei o post Nah.. seguindo aqui! Bjss

http://www.totalmentenavibe.com.br/

Dayane Nascimento

Eu nunca assisti Lost, mas está na minha lista, acho a história dele muito legal, gosto de histórias desse tipo. ♥

Beijos
http://www.conversandocomalua.com

Clay

Oi Bru!!! Nunca consegui me encantar com Lost!! E do meu grupo de amigos eu era praticamente a única que não assistia hauhauhauha e nunca conseguia pegar as referências nas brincadeiras

Joyce

Assisti fielmente Lost até aquele último capítulo de uma temporada em que eles conseguem sair de lá. E, quando saem, o cara fala: temos que voltar.
Nunca mais vi e não soube como termina nem porque tiveram que voltar hahaha!

=*

http://www.gosteieagora.com

Livia

nossa, pirei com seu post! eu amo séries e lost É A SÉRIE DA MINHA VIDA com certeza!

http://www.tofucolorido.com.br
http://www.facebook.com/blogtofucolorido

Wanessa

eu nunca assisti Lost Bruna acredita? Vi o falatório todo sobre a série, mas não me interessei mesmo assim :P
bjoka http://diadebrilho.com

Amanda Hillerman

Tô sentindo que vou começar a assistir. Um amigo nosso estava falando dessa série esse final de semana e várias outras pessoas começaram a me sugerir ela. Fico tão dividida hahahaha
Beijos!!

Bianca

Eu te admiro por esse seu gosto, sério. Você provavelmente tem uma mente muito evoluída, pensa rápido e consegue desvendar esses mistérios hahahaha porque eu não consigo entender Lost mas nem se fizer um livro explicando cada ep hahaha A série da minha vida acho que seria the walking dead porque foi a primeira que comecei a acompanhar ep por ep. Bj, Blog B de Bia

monica

Eu amei essa série durante todas as temporadas, mas não gostei do final, fiquei decepcionada :/ Mas valeu a pena ter assistido!

Natz Sodré

Eu não curto Lost Bru, tentei assistir uma vez e tive sua mesma reação inicial kkkk não me prendeu sabe? Mas, quando eu tiver tempo vou tentar dar uma segunda chance, vai que eu mude de opinião.. Assim como aconteceu contigo.. Beijokas gatona!

Karoline Teodoro (Ka)

Acredita q nunca vi NENHUM episódio? Não despertou meu interesse :s
A série da minha vida é HIMYM <3
Beijos

Wanila

Ai, Lost. <3 Foi a primeira série que assisti e pra mim a melhor que existe. Amo o final, é realmente uma lição linda!

Lola Farias

Oiiiii!

Eu assisti as primeiras temporadas, acho que fui até a quarta e depois cansei também. Mas eu não olhei mais, a não ser uns episódios perdidos e o epi final porque tava curiosa master. Concordo com todas as tuas colocações, Bru!
E acrescento que Lost foi meio marco em séries, acho que foi essa que viciou geral a galera em séries americanas, depois do final do povo ficou carente e precisava de outras pra preencher o coração. hahahaha
Coisa boa te ler!

Juliana

Oi Bru!!!
Eu AMO Lost!!!
eu assisti a primeira temporada, depois a segunda me desanimou e depois voltei com tudo!!
Você tem razão sobre o final… muita gnt fala mal, mas eu tb adorei! Quero ver se consigo assistir de novo, para reparar em coisas que a gnt nunca repara na primeira vez que assiste…
Bjinhos
JuJu


Deixe seu comentário: