início Ela Livros
Blogroll Contato


17 de outubro de 2015

Outubro é o mês das crianças e foi justamente este tema fofura que resolvemos abordar nos projetos do Discípulas de Carrie! Apesar de a data “oficial” – 12 de outubro – já ter passado, acho gostosa a nostalgia que perdura o mês inteiro… Nesse clima, vou responder a CosmoTAG e relembrar algumas das coisas que mais gostava nos meus tempos de infância!

Barbie

chez b cosmotag 01

A Barbie é icônica, histórica e vai sempre estar presente nas minhas lembranças de criança. Eu tinha incontáveis bonecas, filhinhos, Ken, Bob, Skipper, a família inteira! Ainda tinha (tenho, na verdade) uma maleta cheia de roupinhas de todos os modelos e para todas as temperaturas. Como filha única e menina de apartamento que fui, Barbie era minha brincadeira favorita de todos os momentos!

Bonecas de Papel

chez b cosmotag 04

Assim como a Kaka, bonequinhas de papel também eram um hobby. A partir do momento que tive coordenação motora suficiente pare recortar as “modelos” e as “roupinhas”, juntei uma caixa cheia delas e passava horas nessa deliciosa função.

Carrossel

chez b cosmotag 02

A primeira novela que assisti na vida foi Carrossel e lembro da primeira que vi: o acidente da adorável Prof. Helena. Desde então, virei noveleira assumida e acompanhei todas as vezes que o SBT transmitiu a novelinha original. As peripécias do Jaime Palilo, a exibida Maria Joaquina, o ingênuo Cirilo, a gordinha Laura… como esquecer esses personagens queridos e caricatos que animaram a infância dos anos 80/90?

Praia

chez b cosmotag 05

Como boa manezinha da ilha – apelido carinhoso para os nascidos em Florianópolis – que sou, desde bebê tenho um pé no mar e um castelo de areia. TODOS os verões da minha vida foram vividos em algumas das praias do litoral catarinense. Até hoje, é uma das coisas que mais gosto na vida. Vem verão, vem sol!

Turma da Mônica

chez b cosmotag 03

Quando eu era pequenininha eu tinha uma Mônica quase do meu tamanho, com uma cabeça gigante e dura, que arrastava pra lá e pra cá. Hoje penso como aquilo era vendido para crianças, mas enfim. Sempre fui louca pela Turma da Mônica, antes mesmo de começar a ler, já assistia aos VHS que todos os finais de semana meus pais locavam. Alfabetizada, assinava as revistinhas da Turma e esperava ansiosa para que chegassem logo os gibis. Tinha um caixa gigante onde eram guardados e lia várias e várias vezes a mesma historinha. Bons tempos!

E vocês, quais boas lembranças têm da infância? Me contem!

 

 

discipulas de carrie

 




28 Comentários em “CosmoTAG: 5 coisas favoritas da minha infância”


Natalia

Carrossel foi minha primeira novela também hahah acho que todo mundo da nossa geração né? Eu amava.

Bruna Aguiar

Sim, era muito amor <3

Kaka Farias

Bru, sabe o que eu adorava? o Almanacão! Tinha histórinhas da Turma da Mônica, mas tbm tinham coisas pra colorir! Nossa… e Barbie? Todo aquele nosso papo no whats ilustrou bem o nosso amor por essa boneca né? Eu tbm adorava comprar as revistinhas dela. E tinha meio que uma fotonovela no final kkkkkkkk e meu sonho sempre foi ter um Ken! Nunca assisti Carrossel, mas praia tbm fez bastante parte da minha infância. Passava os três meses das férias em Ingleses com meus avós e voltava preeeta pra casa. Confesso que antes gostava bem mais do que agora. Cosmotag, só amor! <3

Bruna Aguiar

Passei muitos verões nos Ingleses, a gente deve ter se cruzado por lá! hahaha Comassimmmmmmm tu não viu Carrossel?? Pensando agora, acho que era mto novinha na época!

Ingrid

Ah que delicia de postagem, a minha foi assim também!
Tudo isso marcou, mas a Barbiei foi fundamental, as princesas eu assistia muito as fitas… Agora Turma da Mônica, gibi e os almanaques foram o que me ensinaram a ler e escrever e é algo que quero passar aos meus filhos.
Vovô Silvio marcou minha infância passando Carrossel, Chiquititas, Chaves e até Maria do Bairro, achava a Thalia uma diva,rsrs, ela é linda né?

http://www.cantinhob.com

Bruna Aguiar

Nossa, eu sou uma eterna fã de novelas mexicanas, amava – amo – Thalia!!

Juliana

Bru,
Barbie foi muito a minha infância, minha prima tinha dois sacos cheios de roupinhas, nós passávamos o fds inteiro trocando as roupinhas da boneca! Eu tinha uma, a que eu mais gostava, que colocava no sol e ela ficava morena! Nossa, como eu amava aquela Barbie! ahuahuaha Nem sei que fim deu, minha mãe deve ter doado…

Bjinhos
JuJu

Bruna Aguiar

Aiiiii eu sei qual era essa Barbie! Eu quis, mas não ganhei hahaha beijinhos

Mônica

Eu amava bonecas de papel, me divertia muito brincando! E amava Barbie também, passava horas e horas brincando. Beijos

Mari

Ah, saudades de Carrossel, foi minha primeira novela também. E Turma da Mônica é uma parte muito importante da minha vida de leitora, fui assinante e assim como você, não aguentava de ansiedade para que elas chegassem em casa! :)

Beijos
Mari
http://pequenosretalhos.wordpress.com

Simone

Eu brincava de boneca de papel com minha sobrinha *.* nostalgico
http://www.charme-se.com

Amanda Paduan

Nossa Bru, eu também montava bonecas de papel hahahaahah gente, tinha até esquecido disso! Era o máximo, amava ficar horas e horas colocando as roupinhas nelas, achava super legal! Beijooooos <3

Marcella

Adorei as suas escolhas, super me identifiquei. Eu amava turma da mônica e barbies!

bjs Má
http://www.2betrend.com.br

Kle

Bonecas de papel! <<3 Eu era super viciada.

https://kledisse.wordpress.com/

Renata

Eu como sempre amei montar look desde pequena hahah, amava as bonecas de papeis pra ficar trocando tudo!
Que nostalgia delicia hehehehe beijinhos, Rê
http://blogsonhosdeverao.com.br

Diise França

Amava, amava, amava as bonecas de papel*-*
Nem lembrava mais!
E a turma da Mônica é tão clássica para mim, que tenho até a assinatur deles jovens hahah
Beijos

Carol Caniato

Gente, bonecas de papel é unânime, né? hahaha Todo mundo gostava de brincar com elas!
*.*

Sabrine

Gente, eu super me identifiquei! Barbie em primeiro lugar com toda a certeza, eu era e ainda sou apaixonada. Carrossel era tudo de bom, ate hoje me pego cantando a musiquinha de abertura e vem aquele sentimento bom e saudoso. Ir a praia era pura festa e ler os gibis da turma da monica era algo incansável!
Valeu pelo post, AMEI!!!!
http://www.sisterlylove.com.br

Bruna Aguiar

Que bom que você curtiu, Sabrine! Fico super feliz :) :) Beijo beijo

Ana Maria

Eu amavaaaa brincar de Barbie e toda semana pedia pro meu pai comprar os gibis da Turma da Mônica *-*
Beijo!

http://brigadeirodeamora.blogspot.com.br/

Camila Faria

Ai Bruna, eu também amava essas bonequinhas de papel. Mas eu gostava mais de recortar as bonecas e as roupinhas, depois ficava com preguiça de brincar. Hahaha!

Karyne

Praia e camping ♥

Blog do Sofá
do Sofá

priscilla barreto

Ah Bru e esse seu blg cada dia mais amor! Adoro rsrsrsrss
Tudo isso também fez parte da minha infância. Só a praia, eu brincava mas não queria passar protetor, e eu super branquinha no fim do dia ficava super queimada e toda dolorida rsrssr!!

Bjs
Pri
http://www.styledchicas.blogspot.com.br

Juliana Regis

Amei tuas 5 coisas, Bru! Com exceção de Carrossel, para a qual cheguei atrasada e fui da turma das Chiquititas, todas as outras coisas foram MUITO presentes na minha infância! Bonequinhas de papel <3, aprendo a ler com a Turma da Mônica e eu tinha uma Barbie do cabelo lilás que era a minha preferida de todas!
Aiaiai, to nostálgica. =*

Érica Cruz

Eu gosto até hoje da Turma da Mônica!
Beijinhos

http://www.ericacruz.com.br

Michelle

Nossa..bonecas de papel, eu tinha muito isso e amava! =)
Turma da Mônica hoje e sempre..nunca tive uma boneca da mônica, to com esperanças de ganhar uma até hoje..rs
Parabéns pelo blog!! =)
Beijoos


Deixe seu comentário: