início Ela Livros
Blogroll Contato


2 de setembro de 2015

chez b literatura a procura de audrey sophie kinsella

A primeira vez que li Sophie Kinsella foi em Os Delírios de Consumo de Becky Bloom, quando eu tinha 20 anos e imediatamente me apaixonei. Desde então, não houve um livro da autora que eu não tenha lido, seja da sequência de Becky ou os demais chick-lits por ela lançados. E este ano chegaram ao Brasil, dois lançamentos: Becky Bloom em Hollywood (o sétimo da saga) e, o primeiro Young Adult de Sophie, À Procura de Audrey. Eu estava ansiosíssima por ambos, mas principalmente pelo último, já que é uma proposta diferente. Por sorte, a edição é da Galera Record e rapidinho eles me mandaram um exemplar!

À Procura de Audrey conta a história de uma garota de 14 anos que sofre de depressão e crises de ansiedade, desencadeadas por uma situação de bullying que ocorreu no colégio. Por esse motivo, Audrey passou um tempo internada em um hospital psiquiátrico e, desde então, vive trancada de óculos escuros em casa, evitando ter contato visual ou falar com qualquer pessoa que não sejam seus pais e irmãos. No entanto, sua vida começa a mudar um pouco quando, mesmo a contragosto, conhece Linus, amigo de seu irmão, com quem passa a se comunicar por meio de bilhetes.

Eu sou duplamente suspeita para opinar sobre o livro: primeiro, sou mega fã da Sophie Kinsella; e, segundo, tive/tenho um quadro de saúde muito parecido com a da personagem, o que gerou uma identificação quase dolorida, fazendo com que eu revivesse muitos momentos difíceis com a leitura. Mas, enfim, ao que interessa: o livro é muito, muito bacana! Audrey cativa o leitor e o convida a ingressar no seu (para muitos) estranho mundo e entendê-lo um pouco mais. Sophie foi muito certeira as feridas apontadas, nos sentimentos transmitidos. Com o bom humor que lhe é característico, nos faz adorar os personagens, compreender suas situações – que podem ser muitos reais, garanto – e torcer muito por eles!

É um livro fofo, engraçado, concreto, com um enredo delicioso e um ritmo bom. A história, repito, é muito próxima de diversas realidades e me encantou o modo como a autora transpôs isso. Espero que À Procura de Audrey  seja apenas o primeiro de muitos YA de Sophie!

chez b literatura a procura de audrey sophie kinsella 02




37 Comentários em “À Procura de Audrey”


Ana Claudia

Acredita que eu nunca li um livro da Sophie Kinsella? Mas fiquei bem interessada pela história! Parece ser muito divertido e gostoso de ler!

Bruna Aguiar

Ahh Ana, tem que ler, é super divertido!!!

Monique

Pelo que deu para ver através da sua resenha, apesar de abordar um pouco sobre um assunto sério como depressão em que a própria personagem principal sofre, ele ainda consegue ser um livro bem divertido e leve ne? Já me cativou com isso, e já quero ler.

http://www.leitecombiscoitos.com/

Bruna Aguiar

Exatamente :D

kammy

me interessei mto mto pra ler Bru =)

saudade daqui =)
bjos
kammy
Comer, Blogar & Amar | Meu Canal YT

Bruna Aguiar

muito legal, Kammy, vale a pena!!

Emerson

Parece ser um livro muito interessante. Com importantes lições.

http://www.jj-jovemjornalista.com/

Amanda Paduan

O livro parece maravilhoso mesmo, Bru! Mas primeiro preciso dizer: NÃO FAZIA IDEIA QUE TINHA CONTINUAÇÃO DE LIVROS DA BECKY!! Eu não sabia que você tinha passado por coisas assim, espero de coração que esteja tudo muito bem pra você e que d~e tudo certo sempre em sua vida <3 Quero muito ler esse livro, achei muito interessante tudo o que você disse dele e foge da maioria dos livros que vejo por aí. Um beijo grande lindona <3

Bruna Aguiar

Brigada, Amandinha! É um livro bem legal mesmo, vale a pena a leitura! E Becky tem muita continuação… hahaha beijos

Natasha Romaszkiewicz

Oi Bru!! Li o post e os comentários e, assim como a Ana Claudia, acredita que nunca li nenhum livro dessa autora? hahahahah Já ouvi falar -e muito!- mas nunca li nada! E, assim como a Man falou ali em cima, espero que você já tenha superado e que esteja tudo bem (: Se você gostou da história, acho que já é uma indicação de que já superou, pelo menos em partes, né? (((: Um beijo <3

Bruna Aguiar

é, pelo menos em partes ;) haha os livros da Sophie são muito legais, Ná. Acho que tu gostarias principalmente do da Becky! Beijos

Kaka Farias

Ai amiga, nem preciso dizer o quanto sou fã da Sophie Kinsella! Becky Bloom é quase meu outro eu HAHAHAHAHA. E fiquei maaais curiosa ainda com o fato de ser esse um livro pra um público diferente. E acho que esse tema foi muito bem escolhido. Depois me empresta, tá? Hehehehe, beeeijos <3

Bruna Aguiar

Lógico que empresto :D hahahaha é bem legal, acho que vais gostar sim

Renata

Adoro livros assim!
Parece ser deliciosa a leitura hein!!!
adorei a dica do livro! beijinhos, Rê
http://blogsonhosdeverao.com.br

Bruna Aguiar

É muito bom, Re! Vale a pena!

Tamirovsk

Legal! Deu vontade de ler, vou colocar na minha wishlist literária :) eheheheh eu só estou preocupada pq sou muito sensível em relação a bullying, essas coisas. Também ia gerar uma identificação dolorida… mas enfim, Beijos!

http://coisorfilas.weebly.com

Bruna Aguiar

Pode ser uma identificação positiva :)

Karen Bartolomeu

Ahh amei a indicação do livro! Queroo lerr

http://www.karenbartolomeu.com

Prih

Adoro o trabalho da Sophie e já estou louca para ler esse livro. Beijos! http://www.trescoisas.com.br

Bruna Aguiar

Mto bom, Prih!!

cláudia pereira

que indicação maravilhosa! quero muito ler este livro :D <3 beijos querida

Bruna Aguiar

Vale a pena, Clau! Beijos

Clay

Comprei e estou esperando chegar..
Estou com muita vontade de ver a forma que a autora abordou um assunto tão sério =)
Adorei a resenha

Beijos

Bruna Aguiar

Eu gostei muito, Clay! Espero que tu gostes também! Beijinhos

Carol Daixum

É a minha leitura atual, Bru! Estou no início, mas adorando. E me identificando também, já que a ansiedade é uma das coisas que mais me afeta, mas ainda bem que estou melhorando. Assuntos assim sempre são bem-vindos, né? Mesmo que façam a gente lembrar de momentos difíceis, é bom saber que superamos. ^^ Ah! E o que falar da Sophie, né? Ela simplesmente ARRASA!!! Minha autora gringa preferida! ♥ Falando nisso, ela vem na Bienal no sábado. Mega ultra ansiosa, mas uma ansiedade boa. Vem, Bru!! :)
Ah!!! Eu adorei a capa desse livro. ♥

Beijos,
Carol
http://www.pequenajornalista.com

Bruna Aguiar

Bem que eu gostaria de ir! Acho que vais gostar mesmo do livro, Carol, é muito fofinho. Ainda que para outro público, não sai do adorável estilo de Sophie que gostamos!! Bate uma foto com ela por mim?!! Beijoooooo

Bianca

Gostei demais da resenha porque nunca li um livro dela, mas essa pareceu-me um bom começo. A história deve ser delicada e eu acho que vou gostar bastante, ainda mais com essa questão de depressão.
Sinto muito pela identificação dolorida, Bruna.
De verdade.

Beijos,
Bi.

http://www.naogostodeunicornios.com

Bruna Aguiar

Obrigada, Bi. Vale a pena ler, é bem legal! Beijos

Márcia

Eu amo a Sophie Kinsella. Na minha opinião, O Segredo de Emma Corrigan é um dos melhores chic lits da vida. Fiquei morrendo de vontade de ler esse, até para ver como a autora se sai escrevendo para outro tipo de leitor e ainda mais sobre um tema delicado como este. A capa é que está uma graça! Adorei sua resenha. Um beijo.

http://www.belablue.com.br

Bruna Aguiar

Também adoro O Segredo de Emma Corrigan! Esse é bem bom, acho que vc gostaria! Beijos

Cecília

Depressão, crise de ansiedade e bullying numa mesma frase (e num mesmo livro) é pra fazer essa estudante de psicologia aqui falir hahaha Principalmente se tratando de YA e Sophie Kinsella. Já adicionei à lista!
Beijo

Bruna Aguiar

Muito bom, Ceci. Vale a pena! Beijinhos

Juliana Regis

Ai Bru, eu já adorei esse livro pela capa (sabes que tenho esse fraco por capas, né?) e tu falando dele assim, principalmente na questão da proximidade com a realidade, fiquei muito mais interessada, principalmente porque as questões do livro são questões recorrentes na clínica. Assim que a faculdade deixar, vou pega pra ler. E quanto a tua identificação, sabes que torço muito por momentos cada vez melhores e que to aqui sempre que você quiser ou precisar. Um cheiro bem grande em tu :*

Bruna Aguiar

Minha amiga querida <3

Andreia Borges

Oi Bruna! Acredita que nunca li nada dela? Comprei os delírios de consumo de Becky Bloom. Quero ler em breve. Beijos Andreia http://www.mardevariedade.com

Bruna Aguiar

É tão legal :) Tomara que goste!


Deixe seu comentário: