início Ela Livros
Blogroll Contato


21 de julho de 2015

chez b literatura rich e mad 01

Quando vi Rich e Mad no catálogo da Editora Galera Record já me apaixonei pela capa! Bem adolescente sim, mas tão lindinha! Na descrição, dizia que era um romance estilo A Culpa é das Estrelas e Eleanor & Park. Não li este último, no entanto, sou fã da história de Hazel e Gus, então, fiz o pedido!

Infelizmente achei muito distante de A Culpa é das Estrelas. A sensibilidade da narrativa e a construção dos personagens são incomparáveis. John Green supera – e muito – William Nicholson nesse quesito. Ainda assim, Rich e Mad é um livro legal.

A temática é simples: Mad é uma adolescente virgem em  fase de descobertas. Quer ter um namorado, tomar pílulas anticoncepcionais, pensa em garotos e em como será sua primeira vez. Rich estuda na mesma escola que ela e ambos se tornam amigos, já que ele é apaixonado por Grace, amiga de Mad e tenta uma aproximação através dela. Dividindo dúvidas, desilusões e incertezas, Rich e Mad ficam cada vez mais próximos.

O enredo é animado, os diálogos bem pertinentes e os personagens nos cativam. A narrativa é em terceira pessoa, mas não nos impede de sentir uma aproximação com Mad, Rich & cia. Em alguns momentos, achei um pouco lento e não conseguiu prender minha atenção por muito tempo. Além do mais, apesar de eu gostar da literatura young adult, Rich e Mad é um teenager demais, não se encaixa propriamente no gênero. É um livro bacana, bem levinho e quem gosta de um romance repleto de descobertas, primeira vez, primeiro amor… com certeza curtirá bastante! 

Alguém mais já leu ou tem vontade de ler?

chez b literatura rich e mad




33 Comentários em “Rich e Mad”


Amanda Paduan

Me apaixonei pela capa tambémmmm <3 Muito adolescente mas muito gracinha! Sobre a história, não é o tipo de livro que me agrada, sabe… Mas a capa… é muito lindinha hahaahahah!
Beijos Bru <3
http://www.amandapaduan.com.br

Camila Faria

Essa temática teen precisa ser muito bem escrita para valer a pena, né? Especialmente no meu caso, que já passei há um tempo dessa fase. Mas o livro parece ser bem fofo (especialmente a capa, que lindeza!).

Bia Martins

Bruna, parece ser um livro muito bom pra adolescentes mesmo. Recomendo a leitura de Eleanor & Park, fiz até resenha no blog.

beijo
http://www.belatriz.info

Bruna Aguiar

Quero ler sim :)

Bel

Eu gosto de livros desse gênero. Não li ‘A Culpa é das estrelas’ e não gosto de John Green mas gosto muito de Eleanor e Park, tipo um dos meus 3 livros preferidos na vida, então isso me anima um pouco.É bom ler um tipo de literatura assim de vez em quando, não acha? Refresca a mente, inspira a gente… eu curto.

https://esoumhobby.wordpress.com/

Bruna Aguiar

Também gosto bastante, Bel. Bem levinho e gostoso! Eleanor & Park quero ler ainda :)

Monique

Geralmente quando comparam um escritor ou uma história nova com algo que já é sucesso as pessoas criam uma expectativa e acabam meio que esperando muito de um livro por isso não gosto desse tipo de comparações porque meio que estraga a experiencia eu acredito. Cada escritor tem sua forma de pensar e se expressar, acho que essa seria uma historia que eu gostaria de ler.

http://www.leitecombiscoitos.com/

Carol R.

Um pouco teenager para mim, tô velha hahaha
bjs

Tati Gallo

Ainda gosto de livros assim! hahaha
Já li Eleanor & Park e gostei dele… Vou colocar esse na minha lista (que por sinal está grande), ainda não conhecia!
Bjooos

Thays

A capa é linda mas a hiastória em si é bem vazio sei laaa kk gosto daquele drama, daquela emoção do livro que te prende mesmo até o final, por isso que eu fujo desses clichês, só leio eles quando estou saturada de uma boa história, agora mesmo li Se eu ficar, é bem clichê sei la a personagem é num entanto fria com os sentimentos em relação ao acidente só percebi sentimentos da parte dela quando tocava no nome de Adam, foi mais um passa tempo estou escolhendo na min ha estante um livro capaz de me prender até o fim. Beijoos

http://www.caprichadissimas.com.br/

Gabriel Dias

Eu nunca li esse. Pelo o que vc disse no post ele parece ser bem interessante.

Gabriela Mayer

Ao contrário do mundo todo eu não gostei tanto de A Culpa é das Estrelas, não sei, os personagens não me cativaram… Mas apesar da temática desse livro ser bem teen como você disse ele parece ser super bonitinho!
Já li um livro nacional com uma temática parecida chamado Primeira Vez e amei demais <3

Beijão
http://www.perigosasgarotas.com.br/

Bruna Aguiar

Ah, que bacana! Não conheço esse ainda!

Marcella

Ahh parece muito fofo, quero mto ler!

bj Má
http://www.2betrend.com.br

Wanessa Oliveira

o livro é fofo tem uma história bacana também. Mas, ultimamente não tem me atraído tanto esse enredo Bruna :/ eu começo a ler mais abandono logo..
bjoka http://diadebrilho.com

Gisele

Oi Bru, amei a capa, mas lendo a sua resenha, creio que não seria o tipo de livro que me despertaria qualquer tipo de interesse.
Eu acho essa temática um pouco batida e cansativa.
Beijos
http://www.estilogisele.com.br

Clay

Eu ainda não li, Bru! É um tipo de livro que se eu tivesse leria, mas não corro atrás rs #confesso

Jéssyka Batista

Eu gosto muito de livros adolescentes! <3 Não conhecia esse. Entrou pra lista!
http://www.namesmafrequencia.com.br

Váh

Eu não curto romance, mas parece ser divertido por ter isso de primeiras vezes, mas não sei eu leria…

http://heyimwiththeband.blogspot.com/

Natz Sodré

Eleanor & Park é muuuuito bom Bru! Leia quando você tiver a oportunidade.. Eu já fiz resenha sobre.. Agora, voltando ao seu post, nunca tinha ouvido falar desse livro, pena que não cativa tanto quanto os livros do John, mas pelo menos é legal.. Além de leve.. As vezes eu gosto de ler um ou outro livro teen, pela leveza, nos distrai um pouco.. Beijokas :)

Bruna Aguiar

Eu tbm, Natz! E quero ler Eleanor & Park, com certeza :D

Mariane

Achei a capa uma fofura e adorei a história! <3
Um beijo

Dicas para Todas

Carol

Esse livro parece perfeito para aqueles dias em que a gente quer se distrair um pouco do mundo, né? Adoro livros levinhos assim e, como também adorei A Culpa É das Estrelas, vou colocá-lo na lista – mesmo que você tenha dito que são um pouco distantes. :) Sobre Eleanor & Park, também nunca li, mas TODO mundo fala muito bem!

kammy

Bru
não sou mto fã de romance adolescente, mas gostei da resenha =)

bjos
kammy
Comer, Blogar & Amar | Meu Canal YT

Emerson

Parece ser um livro mediano :/ Uma pena.

http://www.jj-jovemjornalista.com/

Amanda Hillerman

Que capa fofinha!!! <3
Eu até gosto desses enredos adolescentes hahaha Bom para voltar no tempo!
Beijos!!!

claudia pereira

ainda não tinha ouvido falar deste livro, mas agora fiquei cheia de vontade de ler! :D

Camila Tuan

Gostei da capa também.
Esse é um tipo de livro que não curto tanto.

Beijos

Kaka Farias

Eu acho que ia gostar de A Culpa é das Estrelas, mas como sei o final, não quero morrer chorando, sabe? Ai, depois fico deprimida e é um horror. A história de Rich e Mad até me soou interessante, mas se é muito teen, não adianta, acaba que desisto da leitura ;~

Wanila

Confesso que sua resenha não me empolgou, não gosto muito de romances adolescentes! hahaha Mas quem sabe um dia eu me esbarro com ele em uma prateleira qualquer.

Juliana Regis

Que capa mais fofa! Eu adoro as leituras mais teens, mas meus 26 anos dizem que isso tem limite e que depois de ler Rainbow Rowell e John Green, estou sendo mais cricri e dando mais trabalho pra ser agradada :P
A verdade é que nessa última leva (em que comprei quase 20 livros – descontrolada), terminei comprando umas leituras mais adultas/sérias e to curtindo, mas em seguida tenho um monte de livros teens/levinhos pra ler e só devo comprar mais alguma coisa pra ler no começo de 2016, quando der conta do que tenho aqui.
=*

Bruna Aguiar

Pois é, Ju! Eu tô nessa também, um trilhão de livros pra ler… não sobra tempo!!

Bianca

Fui na livraria com minha amiga esses dias e ela amou a capa desse livro, mas eu achei que era teen demais. Ler sua resenha só comprovou o que eu já achava.
Não gosto muito desses livros de colegial que só passam essa ideia de adolescentes e confesso que, até hoje, não achei um livro sequer que retratasse esse assunto de uma forma decente. De qualquer forma, ler sua resenha me ajudou demais.
Não curto livros assim, então nem vou perder meu tempo.

Beijos,
Bi.

http://www.naogostodeunicornios.com


Deixe seu comentário: