início Ela Livros
Blogroll Contato


14 de julho de 2015

chez b dois garotos se beijando 02

Recebi esse livro da Editora Galera Record já faz um bom tempo, mas, apesar da curiosidade, fui me enrolando e só consegui ler este mês. Estava bem curiosa para conhecer a tão elogiada escrita de David Levithan e, realmente, é bem diferente do que comumente vejo.

Narrado por espíritos da geração de vítimas da AIDS, Dois Garotos se Beijando conta a história – baseada em fatos reais – de oito adolescentes gays (Harry, Craig, Peter, Neil, Avery, Ryan, Tariq e Cooper) em fase de aceitação da homossexualidade, descobertas, dúvidas, envolvimentos, preconceitos. O beijo do título torna-se totalmente secundário. O ponto alto do livro são as diferentes fases que vive cada um dos oito garotos. É muito mais do que um livro sobre homossexualidade – aliás, arrisco dizer que esse realmente não é o tema central. É, sim, uma história sobre o amor, sobre sentimentos. O enredo é desenvolvido em pouco mais de 48 horas, mas todo o período foi profundamente explorado, com eventos psicologicamente sólidos e questões bem impostas.

chez b dois garotos se beijando 01

Apesar de o livro ser só elogios pela maioria esmagadora de resenhas que li, eu, particularmente, não consegui me envolver e/ou me identificar com a história. A escrita peculiar de David não me agradou. O estilo de narrativa me deixa um pouco confusa e cansada, não acho tão fluida e leve. É um livro delicado, sobre um assunto forte e denso. E, muito embora seja um assunto muito interessante, a abordagem não me encantou. Acredito que minha opinião seja realmente isolada e não posso negar que – mesmo não fazendo meu estilo de leitura – é, sim, um bom livro. 

Alguém mais leu ou quer ler?

chez b literatura dois garotos se beijando




26 Comentários em “Dois Garotos se Beijando”


Carol R.

Eu adoro um livro que é baseado em fatos reais, achei o tema bem interessante
bjs

Amanda Paduan

Não conhecia, mas parece realmente bem interessante! Acho legal isso de ver autores que escrevem em estilos diferentes, mesmo não gostando as vezes (como no seu caso) vale a pena, né? E baseado em fatos reais realmente me deixa mais animada! Por sua causa, Bru, já to com uma lista imensa de livros pra comprar HAHAAHAHAHAHAAHAHAHAH e esse é um deles, me interessei pelo que você disse sobre a escrita, quero ver como é!
Beijosssss <3
http://www.amandapaduan.com.br

Bruna Aguiar

Ahhh tomara que vc goste mais do que eu :)

Bessie B.

Acho o tema bem interessante, também fico um pouco em dúvida se ia me entreter o suficiente para amar de paixão por não rolar identificação com os personagens. Mas só lendo pra saber mesmo! Beijos <3

Bruna Aguiar

É, esse acho que é um desses livros que não são unânimes, cada um vai ter uma opinião conforme o nível de identificação!

Marcella

Que bacana a dica, me pareceu bem interessante.

bjs Má
http://www.2betrend.com.br

Wanessa Oliveira

Nunca tinha ouvido falar desse livro, gostei da história dele, curto esses fatos pesados :)
bjokas http://diadebrilho.com

kammy

achei o título interessante, mas provavelmente não curtiria tb não pelo que você comentou Bru =/
ps: quero ver o cabelo novo

bjos
kammy
Comer, Blogar & Amar | Meu Canal YT

Bruna Aguiar

Ahhhh sim, preciso organizar uma foto :D

Natz Sodré

Eu nunca li e nunca tinha visto nada sobre esse livro Bru, gosto de livros assim, bem realistas e um pouco pesados.. Mas, pela sua sinopse, ele não parece tão envolvente assim ne.. Fiquei indecisa se leio ou não, vou colocar na minha listinha de “quem sabe próximos” haha A capa é forte hein.. Para muitos preconceituosos por ai.. Beijokas!

Bruna Aguiar

é mesmo, acho que vai muito de pessoa pra pessoa! O que não curti muito foi a forma de escrita do David Levithan mesmo!

Tati Gallo

Também não faz meu estilo de leitura e provavelmente acharia o mesmo que você, pois gosto de me envolver a história… Pra falar a verdade eu nem tinha escutado falar dele ainda, foi a primeira vez. Me senti um ET! rs
Bjooos

Amanda

Oi, Bruna!

Não morro de vontade de ler o livro, mas se tivesse oportunidade acho que leria. Que pena que a história não funcionou pra você. Ainda não li nada do David, mas realmente muitos comentam sobre sua escrita ~peculiar~. Tenho o “Todo dia” aqui, vamos ver o que vou achar quando ler.

Beijos e boas leituras!
Amanda, Lendo & Comentando
:)

Bruna Aguiar

Ahh, depois que vc ler me conta como foi :) Tomara que vc goste mais do que eu!! Beijinhos

Camila Faria

Não sabia que a história acontecia em pouco mais de 48 horas. Interessante isso, fiquei bem curiosa Bruna!

Cláudia Isabel Pereira

não conhecia, mas achei o tema bem interessante! gosto sempre imenso de livros que são baseados em fatos reais :) beijos

Dayane Nascimento

Nunca li esse livro e nem tinha ouvido falar, parece ser bom pela história, pena que não te agradou. :/
Beijinhos
Instagram | Facebook do blog
http://www.conversandocomalua.com

Vickawaii

Oi! Não li esse livro e na verdade não entrou para minha lista de leituras ahsudisda, mas acho muito importante abordarem mais esse tema!

Beijos, Vickawaii
http://finding-neverland.zip.net

Bia Martins

A história parece bem forte e interessante, Bruna! Pena que não te prendeu, da forma que você disse no início do post achei que tinha gostado mais, pena.

beijo
http://www.belatriz.info

Emerson

Não conhecia o livro, mas fiquei curioso pra saber como o autor narra a história.

http://www.jj-jovemjornalista.com/

Kat Farias

Fiquei bem curiosa com a narrativa ser diferente, ainda mais sendo narrada por espíritos oO me pareceu bem interessante! Apesar disso, confio na tua opinião e se tem algo que faz eu deixar um livro de lado, é ele não fluir. Quando a coisa começa a ficar travada, pulo pra outro, sem dó nem piedade kkkkk E no fim das contas, tu disse que ele foi super elogiado, mas sabe que até esse post, nunca tinha ouvido falar desse livro? Acho que ando meio desinformada kkkkk :*

Bruna Aguiar

hahahaha que nada! É porque eu pesquisei especificamente!

Amanda Hillerman

Que capa bacana!!! Adoro narrativas que contam várias histórias ao mesmo tempo. Infelizmente quase não tenho tido tempo para leitura. Tão chato isso quando o livro não envolve né?
Beijos!!!

Juliana Regis

Eu quis ler desde a primeira vez que ouvi falar, mas é um dos que estou adiando pra comprar e vou dizer que depois do teu post, acho que vou adiar mais um pouco. Mas quero ler sim, a temática muito me interessa e eu to curiosa quanto a escrita diferente do David Levithan.
Adoro tuas resenhas, Bru. Acho que elas são super objetivas e claras, passando tudo que a pessoa precisa saber, sem ficar enrolando. Estou trabalhando no “sem ficar enrolando”, porque quando eu começo a falar/escrever, não sei parar. x)
=*

Bruna Aguiar

Que nada, também acho ótimas as tuas resenhas! Se quiseres te mando o livro pelo correio!


Deixe seu comentário: