início Ela Livros
Blogroll Contato


6 de julho de 2015

Primeiro mês de CosmoTAG no blog, então explico: em menção ao drink preferido das meninas de Sex and The City, o Cosmopolitan, nominamos assim nossa tag mensal do grupo de blogueiras amigas Discípulas de Carrie! Em julho, o tema é Anos 90 e a proposta é indicar as 5 melhores coisas dessa saudosa época. Este post não só foi difícil de fazer – filtrar apenas 5 coisas legais vivenciadas dos meus 5 até os 15 anos (não façam cálculos!) não é tarefa das mais simples – mas, extremamente nostálgico! Quem viveu naquele tempo, certamente vai se identificar e relembrar de muitas dessas coisas! Espero que gostem! ♥

Guloseimas

chez b. cosmotag 5 melhores coisas dos anos 90 01

Quem era criança nos anos 90, certamente perdeu as contas de quantos picolés Frutilly‘s dos mais variados sabores pentelhou o pai, a mãe, o tio, a tia ou quem estivesse junto, pra comprar na praia ou na padaria. E, lógico, tinha que começar comendo toda a parte colorida de fruta pra, depois, se deliciar com o miolo branquinho e docinho! Sem falar nos palitos furadinhos e coloridos que eram o máximos! Ah, a criança daquela época também vai lembrar dos deliciosos biscoitos em formato de ursinhos gorduchos, o Fofy, sabor baunilha ou chocolate. Na minha casa só entrava o de chocolate e eu começa comendo pela cabeça, depois bracinhos e pernas, hahaha. Os chocolates da Turma da Mônica era maravilhosos, ainda mais quando o personagem de chocolate branco era a Mônica ou a Magali. Claro, tinha que ser seguida a mesma ordem: primeiro se comia as bordas de chocolate preto para depois devorar o personagem. E quem não ficava curioso pra saber qual bicho viria na foto do Chocolate Surpresa, outra delícia da Nestlè? E os Mini Chicletes, minúsculos e coloridos, quem conseguia não comer tudo de uma vez?

Desenhos

chez b. cosmotag 5 melhores coisas dos anos 90 02

Se tem uma coisa que realmente não se faz mais como antigamente é desenho! Quem não lembra dos primitivos e simples desenhos que alegravam as manhãs do SBT? Princesa Sara e o Cavalo de Fogo, Ursinhos Carinhosos, Tom & Jerry, Pica-Pau. Ah, a Globo até tentava, mas o Pica-Pau original, azul clarinho e fofo do SBT era realmente insuperável! Um pouco depois, chegou o Fantástico Mundo de Bobby – com lições sempre valiosas – com uma vinheta chiclete e um menino cheio de imaginações. Com ele aprendi que a mentira tem perna curta e nunca mais esqueci! Mais tarde, na TV Cultura, meus começos de noite eram animados pelo querido Doug Funny e sua turminha de nomes engraçados: Paty Maionese, o cachorrinho Costelinha e o melhor amigo Skeeter!

chez b. cosmotag 5 melhores coisas dos anos 90 03

Ainda tinham os “desenhos humanos”: o inesquecível e sempre atual Chaves, o super educativo Castelo Rá-Tim-Bum e a família mais amada dos domingos: a Família Dinossauros! Quem não imitou o adorável e pentelho Baby, dizendo “não é a mamãe, não é a mamãe” ou o patriarca Dino, com seu entonado: “Queriida, cheguei!“? E como esquecer desses desenhos inocentes e sem maldade que muito nos fizeram feliz?

mIRC

chez b. cosmotag 5 melhores coisas dos anos 90 04

Facebook, Orkut, MSN e ICQ que me perdoem: nunca existiu algo mais legal pra bater papo do que o mIRC! A internet ainda era discada e era só alegria quando enfim conectava! A primeira coisa que se fazia era abrir o mIRC, de preferência com o script bacana que seu amigo nerd tinha criado ou, então, ia de Scoop Script mesmo! Sempre utilizando seu nick devidamente registrado – o meu era A`s_BaBy_ – com letras maiúsculas e minúsculas misturadas e, claro, com siglas na frente para indicar que você fazia parte de uma patotinha. Aí tinham os mais variados canais, de cidade, colégios, grupos de amigos, etc. Lembro que era regra eu entrar no #cc (do colégio que eu estudava), #ccj (outro colégio conhecido da cidade), #flops (grupo de amigos) e #a`s (a minha patotinha)! Arrisco dizer que era mais viciante do que as redes sociais de hoje, já que ficávamos conectados o maior tempo possível, muitas vezes virando noites (e brigando com a mãe que mandava desligar o pc e ir dormir)! Era lá que você conseguia falar com aquele menino do colégio que tinha vergonha ou ficar horas a fio fofocando com a melhor amiga. Ah, obviamente você tinha que ter vários aliases personalizados, engraçados e coloridos, deixar quits (mensagens de saída) com letras de músicas dramáticas e cheio de indiretas para aquele alguém. Que honra quando você ganhava + voice naquele canal mega concorrido ou era + op de um canal poderoso! E, claro, nas tardes de sábado ou domingo, impossível não ir ao IRContro, na praça de alimentação do shopping mais próximo!

Novelas

chez b. cosmotag 5 melhores coisas dos anos 90 06

A primeira novela que assisti na vida foi Carrossel. Lembro como se fosse ontem: estava na casa dos meus primos e eles assistiam ao capítulo em que a linda Prof. Helena e sua redonda franja sofrem um acidente de ônibus. Depois, foi só amor, não perdi mais nenhum capítulo. Maria Joaquina, Cirilo, Jaime Palilo, Valéria, Davi… estarão sempre nas memórias da minha infância! Ah, e até hoje não me conformo com a troca repentina do ator que fazia o Seu Firmino, lembram disso? Na Globo, três novelas marcaram muito: Fera Ferida e o casal Linda Inês (Giulia Gam) e Raimundo Flamel (Edson Celulari); Mulheres de Areia com as gêmeas Ruth e Raquel (Glória Pires) e o fofo Tonho da Lua (Marcos Frota); e a divertida Quatro por Quatro, com a hilária Babalu (Letícia Spiller), sua piranhas de girassol e seu namorado gatão Raí (Marcelo Novaes).

chez b. cosmotag 5 melhores coisas dos anos 90 05

Porém, minhas favoritas mesmo eram as novelas do SBT. De preferência, mexicanas, claro! Assisti quase todas e, algumas, várias vezes. Era fã incondicional da Thalia e suas Maria’s (Maria Mercedes, Marimar, Maria do Bairro), mas virei a casaca quando foi transmitida, pela primeira vez, a melhor novela da vida: A Usurpadora! Tenho certeza de que as gêmeas Paola Bracho e Paulina Martins, jamais serão superadas! As produções próprias do SBT também faziam minha cabeça: muito dancei as músicas das Chiquititas – inclusive quis ser uma, fiz parte de fã-clube e escrevi cartas de rolo! – e me emocionei com o amor de Pérola (Patrícia de Sabrit) e Tomás (quando o mundo conheceu Dalton Vigh) em Pérola Negra!

Spice Girls

chez b. cosmotag 5 melhores coisas dos anos 90 07

Não conheço uma menina dos anos 90 que não tenha cantado Wannabe enlouquecidamente ou eleito sua spice girl preferida! O lema era Girl Power e essas inglesas arrojadas levavam os corações fashionistas e sedentos de auto-afirmação ao limite máximo! Mel B., Mel C., Geri, Emma e Victoria formavam a banda feminina mais legal de todos os tempos, com melodias tranquilas ou animadas, looks recheados de irreverência e muita autenticidade! Eu tinha os CDs, camisetas, livros e revistas em que elas apareciam! Ah, minha preferida era a Emma, a Baby Spice. E a de vocês?

banner discípulas de carrie




38 Comentários em “CosmoTAG: As 5 melhores coisas dos anos 90”


Carol R.

Ai que saudade de tudooo
bjs

Larissa Rehem

Ah que post mais nostálgico…
Bateu saudade de muita coisa!
xD
Adorei!!!

Kat Farias

A CosmoTag ficou demaaaaais, amei muito! Esse biscoitinho Fofy era mesmo uma delícia. Pq não fazem mais? E preciso te dizer que o meu pai me chama de Baby ATÉ HOJE por causa da família Dinossauro, já que eu, que era super fã, trazia os nomes da família Silva Sauro, pra minha! Mas pra mim, a melhor coisa desse post foi o Mirc. Conheci o Mirc nos anos 2000, 2001 e era viciada. Só entrava na rede de Alegrete e lá eles tinham um canal maior onde entrava todo mundo e sub canais, com os grupinhos. E realmente, a gente super se sentia quando ganhava um voice!! O pessoal se puxava, mandava fazer camisetas, moletom, e até organizaram um campeonato de futebol entre os principais canais. Eu entrava como Kaka_DeVasSa (e mau sabia o que significava na época, que absurdo) e depois tomei vergonha na cara e mudei pra Kakinha kkkkkkkkkkk. E eu passava as tardes criando aliases personalizados pra depois usar durante a madrugada. E tu chegou a jogar o Gama Game? Meu Deus, eu adorava!!!!! Aiiii, bons tempos! Amei as tuas respostas Bru, mtos beijos <3

Bruna Aguiar

Aiii também acho que o Fofy devia voltar a ser produzido, uma época até ouvi que voltaria!! Sobre o mIRC, será que burlei as regras e foi depois que comecei também??? Ixi, não consigo lembrar! Gama Game não lembro… acho que não, o que era? Eu gostava era do Brick Game, sabe?

Bia Martins

Meu Deeeus, Brunaaaa que post foi esse???? Nem sei por onde começar ahaha, vivi praticamente tudo isso, acho que só não me lembro muito bem das novelas, gostava mesmo de Quatro por Quatro, Chiquititas (também quis muito ser uma e fui ao show) e Luz Clarita AHAHA. Desses desenhos meus preferidos eram Doug e o Fantástico Mundo de Bob, amava! A Família Dinossauros e Castelo Rá Tim Bum também eram muuuuito legais! O chocolate da turma da monica aaah <3. Frutilly como ainda hoje ahahaha. Sobre redes sociais, tb amava Mirc! Meu nickname era _Biaaa_ hahaha. E Spice Girls, como não amar? Tinha fã-clube e tudo mais. Me apresentava na escola, era a Emma ahaha, amava ela tb! Adorei seu post.

beijo
http://www.belatriz.info

Bruna Aguiar

Luz Claritaaaaaaaaa!!! Eu também via! Lembro da musiquinha até hoje, hahahaha só não foi pro post pq faltou espaço na montagem! hahahaha Beijos

Mariane

Ai que saudadesssssss do biscoito Fofy! Até hoje não entendo como acabou hahaha
Um beijo

Dicas para Todas

Daniela Cruz

Ahhh os anos 90 ♥
Eu amava assistir ursinhos carinhosos e Castelo Ra Tim Bum, nem acredito ainda que eu pude realizar esse sonhos de entrar no Castelo ♥
Amei seu post, fiquei na maior nostalgia aqui!

Beijos
Dani Cruz
blog-emcomum.blogspot.com.br
Twitter – @blogemcomum / Insta – @blogemcomum / Fanpage Em Comum

Emerson

Fui lá nos anos 90 agora… Obrigado por proporcionar isso. Gostava muito de Doug, Ursinhos Carinhosos e Castelo Rá-tim-bum! Eram ótimos!

http://www.jj-jovemjornalista.com/

Wanessa Oliveira

Sinceramente, anos 90 foi a melhor época da vida tanto para comidas, entretenimento e cultura pop em geral. Impossível não esquecer uma geração tão marcada por elementos que jamais serão esquecidos por nós <3 eu era fã de tudo que vc falou!
Adorei o post Bru :)
bjokas http://diadebrilho.com

Tati Gallo

Sinto muita falta dessa época… parecia que tudo era mais legal e gostoso também! rs
Os desenhos de hoje em dia não chegam aos pés dos que assistíamos… E os doces fazem falta, principalmente Fofy!
Bjooos

Bianca

Realmente flor não se faz mais desenhos como antigamente. Amava a Família Dinossauros! ♥ E como não amar as Spice Girls? haha Ameeii o post flor !

Flor Morena | Youtube

Bessie B.

Ai Bruna, que saudade deu de tudo no seu post! Principalmente as comidinhas, só de ver a foto desse chocolate da Monica me vem o gosto dele na memória. O Surpresa também. O mirc sempre foi um caso de amor e ódio, usava mesmo pra baixar coisas pq era lá onde estavam os melhores downloads, mas achava complicado de usar. Aí chegou o Kazaa e fiquei mais contente. Ai ai, adorei o post! <3

Thays

Anos 90 foi toop demais né por nada não mas a maioria do povo que eu conheço nasceu tudo nessa década, foi a década do amor, será? Beijoos.

http://modern-rapunzel.blogspot.com.br/

Marcella

Adorei a tag.. eu amava tudo que vc colocou, principalmente o chocolate da monica, cavalo de fogo e spice girls! :D

bjs Má
http://www.2betrend.com.br

Bia

Posso pegar esse post embrulhar em um papel de presente bem bonito e guardar comigo? HAHAH, amei tudo. Eu que quase nem sou saudosista, nem gostei de relembrar! As novelas, as séries, os desenhos, picolé Frutilly (eu adorava!).
Obrigada pelo post, Bru :))
Um beijão!

Bia
Blog Since85

Lala Ismerim

Genteeee! Que saudade do mirc! Era tão bom! *-*
Aliás, tudo nesse post era bom.
Beijo

kammy

Bruu eu amei essa tag, nossa com eu amava chocolate surpresa e ursinhos carinhosos rs

bjos
kammy
Comer, Blogar & Amar | Meu Canal YT

Alba

Que saudadeeees do Doug, da Sara, chocolate da Mônica, Mari Mar, maria do bairro..
A Usurpadora pelo menos tem reprise.. rs

Beijos
adorei essa TAG

Denise Aquino

Brunaaa, sua TAG tá só amor! <3 Como Fruttily ate hoje, mas não tenho certeza se é tão bom quanto antigamente. Amaaaava os desenhos daquela época, era tudo num humor leve e sem apelido, sem mencionar Chaves que é eterno, né? Eu nem sabia da existência desse mIRC, genteeee hahahaha devia ser super legal, tirando a parte da Internet discada que arrancava os nervos de todo mundo. Olha, precisamos falar sobre A Usurpadora (tururuuuuu)! Lembro muito bem da primeira vez que assisti, Paulina e Paola se olhando no espelho do banheiro: épico! Tem essa novela na netflix e eu fico me mordendo pra não rever tudo de novo pela terceira vez porque muuuuito boa hahhaha.
Ameeeei o post, esse mês nas Discípulas de Carrie foi só amor!

Beijão!
surmelody.blogspot.com

Bruna Aguiar

Dê, eu revi A Usurpadora pela 5a vez no Netflix! hahahahaha

Natasha Romaszkiewicz

HAHAHAHAHA AI A COSMO TAG! A MELHOR DE TODAS HAHAHAHAHAHA Esse chocolate tava na minha lista já e QUE SAUDADE, PQ NAO FABRICAM MAIS ISSO, MEU DEUS??? Eu amava Doug, Ursinhos carinhosos, Castelo Rá tim bum, a família dinossauro ahahahahahahaha Minha Spice preferida tambem era a Emma! hahahaha E, eu não conhecia o Mirc hahahaha pra mim foi novidade! Amei, Bru! Demais! To amando esse grupo ahahaha

Dayane Nascimento

Gente, bateu nostalgia agora hahaha
Amava de paixão ursinhos carinhosos, assistia sempre hahaha
E essas novelas, acho que já vi todas hahaha
ótima tag <3

Beijinhos
You Tube
Instagram
Facebook do blog
http://www.conversandocomalua.com

Thaís Maciel

hahahahaha que legal, me senti super mais nova!!!
Bjos
http://www.armariodemoca.com.br

Renata

QUE NOSTALGIA!
Guloseimas, desenhos, Mirc e spice girls <3 amor enterno kkkk
beijinhos, Rê
http://blogsonhosdeverao.com.br

Natz Sodré

Eu sou dos anos 90 e senti MUITA falta dessa época graças ao seu post, começando pelas guloseimas, AMAVA tudo isso, principalmente os chocolates da turma da Mônica, eu ia na vendinha que tinha perto da minha casa e comprava de caixa.. Concordo plenamente que não se fazem mais desenhos como antigamente, AMAVA todos os listados, principalmente Ursinhos Carinhosos, Doug e Bobby, se deixasse eu passava o dia inteiro assistindo.. Também era DOIDA por Chaves, Castelo Rá-tim-bum e Familia Dinossauro, os MELHORES programas de todos os tempos! Das novelas eu adorava Quatro por Quatro (e a legendária babalu), todas da Maria kkkk e Chiquititas.. Não conheci o MIRC (chateada) eu comecei com o ICQ mesmo, e adorava kkkkk AMO/SOU Spice, e Backstreet Boys! Melhores bandas da época e de vez em quando ainda escuto meus cdcs antigos… Que tempo bom *—* Ameeei o post! Beijokas!

Amanda Paduan

Nossa eu não conhecia o Mirc! Nem sabia que isso existia hahahahahahaahaha, que massa! Eu sempre AMEI as novelas mexicanas também, Bru, nossa, era deeeemais! Os Ursinhos Carinhosos eu também adorava e geeeente, assisto Chaves até hoje, amo deeeemais!! Spice Girls eu não me lembro… acredite hahahaahahahaahhaah! Beeeeijos Bru!!

Bruna Aguiar

Chocada!!! hahaha

Juliana Regis

Quem nunca comeu toda a borda do chocolate da Mônica, antes de comer o meio, atire a primeira pedra! Eu to amando muito ler a CosmoTag de todo mundo, Bru! Lembro que eu amava a tortuguita também e comia a cabeça e as patas pra depois comer o resto. E quanto as novelas, sem dúvidas as do SBT eram imbatíveis. Também vi todas as Marias, Chiquititas e sou fiel a Usurpadora para sempre.
O mIRC já está na minha lista, porque se teve algo melhor que ele nos anos 90, não lembro. =*

Bianca

Quando vi o sorvete fiquei até emocionada, eu amava esse sorvete. Nunca fui muito de doces, mas esse sorvete ♥ os desenhos e novelas, nem falo, muito eu!!!!
Blog B de Bia

Amanda Hillerman

Eu tinha um “fã clube” na escola das Spice Girls e eu era a baby spice, com carteirinha e tudo hahahaha Adorava! Quase tive um troço na reunion delas em Londres (2012). E essas comidinhas? Que delícia! <3
Amava esses desenhos, mas não curto Chaves :( Também não assisti a essas novelas do SBT mas sinto que são icônicas hahahaha
Adorei o post, é tão bom relembrar as coisas!
Beijos!!

Bruna Aguiar

Ahhhhh Spice era demais, né!!! Inesquecível <3 <3

Juliana

Bru, eu tô passando em todos os posts das meninas do DC e eu quero chorar em todos!! hauahuah Gente, o que era esse chocolatinho da turma da mônica?! eu era viciada… no Surpresa tb, brincava com meu pai para tentar descobri o que vinha por baixo do alumínio…
Doug, o Fantástico mundo de Bobby, hoje só tem desenho chato e politicamente correto…
Spice Girls!! Não… vou montar uma PL em homenagem a elas!! A minha preferida era a Ginger… Geri Maravilhosa!! hauahuahahuauha

Bjinhos
JuJu

Bruna Aguiar

Ahhh esses posts também estão me deixando super nostálgica! Tão bom relembrar, né!

Lola Farias

Sério, quem foram as gênias que inventaram esse grupo, essa coisa de temas mensais e essas tags??!! huahauhauahu
Ficou demais, Bru! Que saudade dessas guloseimas, eu comia os Fofis e o chocolate da Mônica como tu uhauahuahua
Chiquititas é muito amor, eu sempre fazia a coreografia quando começava a novela :p
A Usurpadora é realmente insuperável, Paola Bracho ídola.
Mas Maria do Bairro também conquistou meu coração, principalmente quando a Thalia vira rica uahuahuahua
E Cavalo de Fogo?

Enfim… Ficou SENSACIONAL!!

Daniela Bueno

Ai que saudade da spice girl!!! Era louca por elas!! Quem é dos anos 90 era realmente feliz hein!! Olha esses desenhos, que saudadeeee! Nostalgia total com seu post Bru.. Tinha um desenho que eu era viciada, o pequeno urso da tv cultura também.
To amando seu blog <3

Um Beijo, Dani Bueno
http://www.danibuenoblog.com.br

Bruna Aguiar

Ownn <3 <3

Os 10 posts mais queridos de 2015! - Chez B.

[…] CosmoTAG: As 5 melhores coisas dos anos 90 | 06.jul […]


Deixe seu comentário: