início Ela Livros
Blogroll Contato


16 de julho de 2015

chez b uma linda mulher 01

Voltando à vibe dos anos 90, tema do Discípulas de Carrie deste mês, o projeto Blahnik Movie consiste em resenhar algum (ou alguns) dos três filmes sugeridos no mês. O nome, claro, é em referência à marca de sapatos preferida de Carrie, Manolo Blahnik! Então, dentre os filmes propostos – Uma Linda Mulher, As Patricinhas de Beverly Hills e 10 Coisas que Eu Odeio em Você – optei pelo primeiro, lançado em 1990.

Uma Linda Mulher é um clássico, um conto de fadas moderno e inovador na época, com Richard Gere no papel de príncipe e Julia Roberts vivendo a gata borralheira que vira princesa. Dúvido que alguém ainda não tenha assistido, mas caso exista, aconselho que o faça logo, pois vale muito a pena e está disponível no Netflix!

chez b uma linda mulher 03

Vivian (Julia Roberts) é uma prostituta suburbana e conhece o milionário Edward (Richard Gere), quando ele lhe aborda pedindo informações. Papo vai, papo vem, Vivian entra no carro e vai até o hotel onde Edward está hospedado e acaba por ali ficando. Logo, ele pede que ela passe a noite e, depois, a semana. E assim começa a história desse improvável casal.

Uma Linda Mulher é um romance quase inocente, leve e agradável de ver. Impossível não simpatizar com a carismática e espontânea Vivian e torcer para que as coisas deem certo para ela. Inclusive, uma das cenas icônicas do filme é quando, após um banho de loja financiado pelo empresário, Vivian retorna à boutique da qual tinha sido praticamente expulsa no dia anterior, por não estar “adequadamente” vestida, e mostra um monte de sacolas, deixando a estúpida vendedora boquiaberta!

chez b uma linda mulher 07

A trilha sonora é incrível e conta com a memorável Oh, Pretty Woman de Roy Orbison. O figurino é um show à parte. Praticamente nada seria usável hoje em dia, a moda evolui, os conceitos mudam, porém, levando em conta o estilo da época, os vestidos, chapéus, penteados mirabolantes e luvas brancas que Vivian passou a usar são encantadores.




16 Comentários em “Blahnik Movie: Uma Linda Mulher”


Marcella

Adorei o post. Esse filme é tudo de bom, não me canso nunca.. bem como vc disse leve e charmoso.

bj Má
http://www.2betrend.com.br

Juliana Regis

Eu adoro Uma linda mulher. Assisti tantas vezes que perdi a conta! A cena dela voltando na loja é demais, lembro que sempre pensava “há! acho é pouco” x)
10 coisas que eu odeio em você é um dos meus filmes preferidos da vida, então acho que vou terminar optando por ele, mas os 3 filmes são demais, né?!
=*

Bruna Aguiar

Sãoooo, adoro todos! E também achei pouco, vou te falar! haahahha

Amanda Paduan

Não é o tipo de filme que eu gosto, mas claaaaaaaaaaaaro que já assisti, como não assistir, né? hahahaahahha! A melhor cena pra mim é essa, que ela volta pra loja que “expulsou” ela!! E como eles eram novinhos, né? Chega a ser legal comparar hoje com antes.
Beijossss, bru!
http://www.amandapaduan.com.br

Carol R.

Esse é uma dos meus filmes preferidos da vida..AMooo
bjs

Kat Farias

Aiii, amo esse filme. Ele vai ser meu escolhido com certeza! Amo o figurino do anos 80 Brubs! E tem looks dela que eu até consideraria usar kkkkk aloka. Aliás, ontem quando comprei aquela bota over the knee só dizia pro Márcio: To me sentindo a Julia Roberts!!! Só que a dela é bem mais chamativa kkkkkk Mais um post sucesso pro DC’s \o/ beeeeeeeijo.

Bruna Aguiar

A dela é tipo vinil, né hahahahaha

Tati Gallo

Adoro esse filme, a trilha, tudo! É um dos meus favoritos! Escolheu bem! ^^
Bjooos

Jéssyka Batista

Muito clássico e muito amor! <3 Cada vez que eu assisto esse filme, é como se fosse a primeira vez. <333

namesmafrequencia.com.br

Thays

Minha mãe e eu somoooos apaixonadas por esse filme, o dia que passa ele na tv, não perdemos kk pode ser antigo mas e bom demais. Beijoos

http://www.caprichadissimas.com.br/

Carol

Nossa, que difícil ter que resenhar um desses filmes! Eu adoro os três, seria difícil escolher só um. hahaha Mas confesso que, embora adorar Uma Linda Mulher, As Patricinhas de Beverly Hills fizeram muito mais parte da minha vida! :)

Clay

Bru, sou suspeita para falar sobre o filme! Eu amo a história e a trilha sonora, claro.. Se estiver passando na TV paro para assistir em qualquer parte que esteja <3

Gabriela Mayer

Esse filme é simplesmente icônico e um daqueles que sempre vejo passando corro assistir e nunca canso haha a música Pretty Woman é outra daquelas que marca demais!

Beijão
http://www.perigosasgarotas.com.br/

Vickawaii

Eu amo esse filme. Uma vez fiz um top cinco de filmes românticos no blog com, sei lá, romances moderninhos, mas no top cinco do coração certamente está Linda Mulher. É um clássico, uma história bonita, bem pensada, tudo…Amo mesmo <3

Beijos, Vickawaii
http://finding-neverland.zip.net

Denise

Bru, eu tenho lembranças de sessão da tarde com esse filme! Hahahah
Tenho que rever pra relembrar algumas coisas, mas olha essas fotos!! Esses looks! Como você disse, nada seria usável hoje em dia, mas que dá vontade, dá sim! A Julia tá maravilhosaaaaa, principalmente no vestido vermelho. E o reencontro dela que rolou com o Richard Gere já de cabelo branco (total) recentemente? Lindões! P.S.: Quem nunca ouviu Pretty Woman e se imaginou uma musa andando pela rua sem se importar com nada? Essa música! <3

Beijo!
surmelody.blogspot.com

Náthaly Himmel

AQuele tipo de filme que serve para qualquer momento da vida. Isso resume “Uma linda mulher” hahaha :)


Deixe seu comentário: