início Ela Livros
Blogroll Contato


30 de junho de 2015

chez b literatura uma historia de amor e toc 01

Quando recebi Uma História de Amor e TOC da Editora Galera Record fiquei animadíssima: a capa é linda, o tema bacana e o livro veio com vários cartõezinhos com pensamentos sobre assunto, um tubinho de álcool em gel (mostrei nesse vídeo), marcador de páginas e uma cartinha. Como recém tinha lido Amy & Matthew, com enredo semelhante, passei o livro para o final da fila de leitura, pois imaginava que seria bem parecido mesmo. Mas, não foi tanto.

Uma História de Amor e TOC nos apresenta Bea e Beck, um casal que frequenta o mesmo grupo de terapia, pois ambos são diagnosticados com transtorno obsessivo-compulsivo. Porém, o foco do livro, na verdade, passa longe de ser o romance do casal. A abordagem nitidamente gira totalmente em torno da doença de Bea, do seu perfil stalker e do quanto ela não aceita sua situação, escondendo a verdade e não desapegando dos hábitos aparentemente esquisitos, incentivados pelo problema.

Eu achei que gostaria muito mais da leitura. A escrita é boa sim, mas não flui. É rica em detalhes, porém abusa da formalidade, de modo a se tornar cansativa. Apesar de a narração ser em primeira pessoa – como prefiro -, Bea não tem carisma. A personagem não me sensibilizou, nem mesmo seu histórico com o TOC. Os demais personagens não são muito aprofundados, deixando-nos, aparentemente, sem conhecê-los muito bem.

Não é um livro ruim e, como eu disse lá em cima, aborda um tema que considero bem interessante e delicado. Porém, achei Amy & Matthew muito superior e, talvez por isso, Uma História de Amor e TOC não tenha correspondido minhas expectativas e, tampouco, entrado para a lista de favoritos. De qualquer forma, acho uma leitura bacana pra quem curte muito o tema.

 

chez b literatura uma história de amor e toc 01

 

 




14 Comentários em “Uma História de Amor e TOC”


Emerson

Pareceu-me um livro um tanto quanto enfadonho, mas encaro qualquer tipo de leitura.

http://www.jj-jovemjornalista.com/

Wanessa Oliveira

a capa do livro é linda, eu já tinha visto o livro mais não sabia do que se tratava. Gostei da resenha Bru ;)
bjokas http://diadebrilho.com

Camila Kellen

Uma pena que não tenha te agradado tanto.
Esses pontos que citou também me decepcionariam
http://www.iamcamilakellen.blogspot.com

kenya

Oi linda!
Gostei muito de conhecer o seu blog
Eu acho o seu blog é estiloso, tem uma apresentação linda e é cheio de informação útil.
Que você tenha um ótimo dia!!!!
Beijokas!

Dé uma passadinha no meu blog, você vai adora ele tanto quanto eu adorei o seu.
Se gostar, me siga. Mas se você não gosta…….
ME SIGA mesmo assim!!! rsrsrs
Beijokas!!

http://viciadasemlivros911.blogspot.com.br

1001 Julietas

Adorei a capa, e realmente fiquei curiosa para ler. Apesar de, o gênero de livros que curto ser beeeeeeeeem diferente.

http://www.1001julietas.com/

Thatha Bullé

Adoro livros que são cheios de intereções com frases soltas, cartão, etc. É uma pena que apesar de tratar bem a doença a leitura não fluiu tão bem. Quando amamos um livro queremos ler tudo de uma vez só né rs e isso que é o bom!
Beijos e beijos^.^
http://thathabulle.blogspot.com.br

Bia Martins

Bruna, ainda quero muito ler Amy & Matthew. Pena que esse não é tão bom quanto, achei a capa linda.

beijo
http://www.belatriz.info

kammy

Bruuu =)
é uma pena quando o livro nos desaponta né?
mas pelo menos vc foi até o fim =)

bjos
kammy
Comer, Blogar & Amar | Meu Canal YT

Renata

Acho que não faz meu gênero não.
Mas a capa chama atenção, linda!
beijinhos, Rê
http://blogsonhosdeverao.com.br

Bianca Carla

Achei a capa um amor, a sinopse me deixou curiosa, mas quando você disse que a escrita é formal demais e não flui, eu desanimei. Quem sabe um dia eu leia, mas por enquanto, vai pro final da fila de leitura.

Kat Farias

Baaah, tu vê, eu comecei a ler a resenha jurando que seria bom. Acho o tema super interessante também, e a capa é mega convidativa, né? Provavelmente eu tbm não leria então, pois não gosto de personagens pouco construídos e que fica a sensação de que não conhecemos eles direito, e num livro, isso fica muito em evidência quando acontece. Agora, a ideia do álcool gel vir junto de brinde foi sensacional, né? Beijos!!!

Mariana FS

Oi Bruna!
Não li “Amy & Matthew” então não posso fazer comparações, mas gostei de “Uma História de Amor e TOC”. Minha única resalva é que eu esperava um livro leve e divertido pelo que diz a sinopse, mas não é nada disso, né? Pena que você não gostou.
Beijos,
alemdacontracapa.blogspot.com

Rafa Ribeiro

Sou dessas que compra livro pela capa e esse livro é lindo demais!! Certeza que vou ler em breve, mesmo sabendo que a leitura não flui como deveria :) Espero não me arrepender! hehe #rafainsistente #rafateimosa

Livros lidos | 2015 - Chez B.

[…] Medeiros Nota: 5   Um Dia David Nicholls Nota: 5   Para Onde Ela Foi Gayle Forman Nota: 4   Uma História de Amor e TOC Corey Ann Haydu Nota: 3   Rich e Mad William Nicholson Nota: 3   Síndrome Psíquica Grave Alicia […]


Deixe seu comentário: