início Ela Livros
Blogroll Contato


18 de junho de 2015

chez b as series da minha vida downton abbey 01

Das séries que assisto/assisti, a britânica Downton Abbey é uma das mais peculiares e, também, uma das minha favoritas. Comecei a assistir meio ressabiada, achando que não curtiria muito, mas ledo engano! D.A. me ganhou logo nos primeiros episódios e, desde então, entrou para o time das preferidíssimas. Pena que é naquele estilo Game of Thrones: uma temporada por ano, com apenas 8 maravilhosos episódios! Ah, mais um extra no Natal!

Downton nos mostra o dia-a-dia da aristocrática família Crawley e seus empregados, no início do século XX. A série começa com a notícia do naufrágio do Titanic, implicando a morte do sobrinho e herdeiro de Robert Crawley (Conde de Gratham). Isso porque o Conde possui somente três filhas mulheres (Mary, Sybil e Edith) e a herança é, por lei, destinada à alguém do sexo masculino. Então, o próximo na linha sucessória é um primo distante e desconhecido, o comum Matthew Crawley. Aí, ele e sua mãe mudam-se para a Downton, e a família passa a conjecturar sua possível união com a filha mais velha do Conde, Lady Mary.

chez b as series da minha vida downton abbey 04

Por outro lado, há uma vasta criadagem que também vive na propriedade, organizada por um sistema hierárquico rígido, dentre criados, lacaios e mordomos. Ambos os núcleos interagem bem e dividem o foco do seriado ao longo das temporadas.

Downton Abbey tem uma produção impecável, figurino maravilhoso e personagens incríveis. Cada um deles é muito bem construído, com personalidades marcantes e rumos bem adequados e definidos. O elenco foi perfeitamente escolhido e sempre que alguém sai do script, nos deixa com profundas saudades.

chez b as series da minha vida downton abbey 03

A melhor personagem, pra mim, é a Condessa-Viúva, interpretada pela magnífica Maggie Smith. Ela é fantástica, dona de um sarcasmo e ironias únicos, com uma veia sutilmente cômica impressionante.

Até agora, foram cinco as temporadas de Downton Abbey, sendo que a sexta e última terá início no outono europeu, como de praxe. Confesso que não morri de amores pelas duas últimas – como contei aqui e aqui – mas, ainda assim, meu amor continua firme e forme e sigo na esperança de um rumo à altura dos habitantes de Downton, principalmente no que diz respeito à Lady Mary!

chez b as series da minha vida downton abbey 02

Agora me contem: quem mais assiste e ama Downton Abbey?  Lembrando que as três primeiras temporadas estão disponíveis no Netflix e, no Brasil, a série é transmitida pela GNT.

 

 

chez b as series da minha vida downton abbey nota

 

 

Para ver todos os posts do As Séries da Minha Vida, é só clicar aqui!

Redes sociais: Facebook ♥ Instagram ♥ Youtube




24 Comentários em “As Séries da Minha Vida: Downton Abbey”


Juliana Regis

5 corações? Meldels! Então, nunca vi, mas tu não és a primeira pessoa a falar bem dela. Fico sonhando com o dia em que vou ter tempo para dar conta de todas as séries que quero ver. To com uma listinha das próximas, mas já sei que o fim do curso vai me fazer atrasar um bocado. De toda forma, Downton Abbey vai pra lista, porque sei que não é qualquer série que ganha tua nota máxima. =*

Bruna Aguiar

<3 <3 <3

Bessie B.

Não fazia ideia que metiam o Titanic na história! Vejo muita gente falar bem, mas tua resenha me animou bastante agora. Acho que vou curtir uns eps dessa série esse fim de semana, até pq o Netflix facilita a vida e o vício, né? <3

Wanessa Oliveira

eu nunca assisti essa série. Acho o figurino lindo pelas imagens e alguns eps aleatórios q vi passar na tv.
Ainda quero tentar assistir :)
bjokas http://diadebrilho.com

Camila

Sou super curiosa com essa série, ainda vou assistir. Achei super legal a ligação ao naufrágio do Titanic, eu adoro quando as histórias real e fictícia se misturam *-*

Amanda

Eu vi as 3 primeiras temporadas um tempo atrás. Gosto muito da série! Quero continuar assistindo. Confesso que fiquei triste com algumas mortes que aconteceram… mas ainda quero ver as próximas temporadas. Maggie é incrível! Também gosto muito da personagem dela na série! Ótima recomendação!

Beijos.
Amanda,
Lendo & Comentando
:)

Bianca

Ainda não assisti essa série, mas achei super legal ♥

Flor Morena | Youtube

Denise

Bruna, em todo lugar que chego tem alguém me indicando essa série, ou falando muito bem dela. Confesso que é bem minha cara – sou fanática por tudo de época -, mas não consegui passar do primeiro episódio, acho que simplesmente por ter visto no momento errado da vida. Não falam por aí que cada um tem seu momento pra apreciar algo? Então, hahaha. Mas é certeza que darei outra chance em breve e aposto que vou viciar e amar. O figurino é MUITO lindo, nossa, fico babando de longe. Maggie Smith é uma figura incrível.
Ahh, não sei se você sabe, mas a TV Cultura transmite também (junto com os meus xodós Doctor Who e em breve Sherlock). Pena que é dublado, mas se alguma noite você estiver sem nada pra fazer ou assistir na TV, tá aí a dica.

Beijoo!
surmelody.blogspot.com

Bruna Aguiar

Denise, se você gosta de coisas de época tenho certeza que vai curtir depois dos 3 primeiros episódios, pelo menos! Ela demora um pouquinho pra engrenar mesmo, sabe?!!! Tomara que você persista mesmo <3 Beijos!

Greice Vacaro Saraiva

Oi Bruna, adorei a dica, nunca tinha ouvido falar desse seriado, mas parece mesmo muito bom, valeu a dica, beijinhos

http://www.atitudedabeleza.com/

Amanda Lessa

Não tinha ouvido falar da série ainda, mas parece ser puro amor. Amo esse estilo de série antiga.
Beijos !
http://sushibaiano.blogspot.com.br/
Sorteio rolando : http://sushibaiano.blogspot.com.br/2015/06/sorteio-um-ano.html

Camila Lacerda

Amei mesmo não tendo assistido ainda *-*
Dica incrível \o/
Vou procurar para ver com certeza!

http://www.chaeamor.com

Kat Farias

Brubs, não vejo a hora de nos encontrarmos pra assistirmos um episódio dessa série AMOOOOR juntas! Em Setembro quem sabe? Tu sabe o quanto sou fã de Downton, não a toa nossos gostos são mega afinados! Lady Mary nossa eterna musa. E a Condessa Viúva um dos melhores personagens disparado!!! Sabe uma que eu adoro? É a Mrs. Patmore!!! Acho ela um sarro! E tbm adoro a Daisy! Enfim, acho que no fim amo todos, menos Thomas e O’Brien. Beeeeijo!

Bruna Aguiar

Também adoro a Mrs Patmore, ela é uma fofa!!!! hahaha e Daisy também, mas às vezes fico irritada pq é muito teimosa! hahaha

Lala Ismerim

AMO Downton Abbey!
Não consigo deixar de amar essa série que me conquistou no primeiro episódio.
Mas tô super triste que vai acabar =/
Beijo

Bruna Aguiar

Aiii eu tbm :(

Amanda Paduan

Eu vi que ela estava passando no GNT um dia e até tentei assistir mas acabou que não consegui ver tudo. Ai acabei desistindo da série, até porque tava assistindo por assistir, não conhecia nada sobre ela. Mas agora com o seu post achei bem legal! Mas uma coisa eu consegui perceber naquele meio episódio que eu vi: o figurino é realmente deslumbrante! Achei taaaaãaaaao lindo <3]
Beijosssssss <3
http://www.amandapaduan.com.br

Renata

Não assisti, mas essa é uma que eu acho que não gostarei não!
Sou chata demais pra começar a ver séries! kkk
beijinhos, Rê
http://www.blogsonhosdeverao.com.br

Larissa Rehem

Sempre vi essa série e ficava meio “será que vale a pena?”
E adorei saber que você começou a ver achando que não seria lá essas coisas e se apaixonou!
Foi já para a lista.
xD

Alexandre Freitas

Oi Bruna,
Eu tbm nao dava nada por DA, mesmo sabendo o quanto a série era elogiada. Só comecei a assistir pq fui fazer intercambio em Londres e queria me acostumar com o sotaque britânico, e o resultado foi obvio: viciei na série.
Acho que o que torna DA uma série fantástica são os personagens bem construídos e as relações e conflitos que surgem entre eles. Me impressiona com isso funciona tao bem.
Tbm adoro a condessa-viuva. Morro de rir com as pérolas dela.
Tbm achei as ultimas duas temps as mais fracas. Espero que a ultima temp esteja a altura.
Abraço,
Alê
http://www.alemdacontracapa.blogspot.com

Cecília Maria

Morro de vontade de ver essa série. Na verdade, já tentei começar duas vezes, mas em amabas acabei desistindo no meio do episódio, porque achei paradão demais, não me prendeu. Ainda assim, vou continuar insistindo, porque só escuto falar bem e eu amo essas produções britânicas de época. Sem falar desse elenco incrível!
Beijo

Bruna Aguiar

Oi, Cecília! É, o início é meio parado mesmo, mas dá uma insistidinha que vale super a pena :D Beijos!

Rafa Ribeiro

Confesso que fiquei curiosa para saber mais sobre essa série!! Vou tomar nota aqui para assistir mais tarde (ou qualquer hora dessa) com o boy. Bjs

ian

Lendo sua descrição a respeito da série, pensei exatamente isso. Será que vou gostar? Logo eu, acostumado com tramas americanas como Revenge, Glee e American Horror Story. Embarquei de cabeça nessa série, só que claro, com calma para não me afetar ao ponto de ficar meses sem assistir. Estou terminando a segunda temporada e já pensando na próxima. Downton Abbey tem um magnetismo igual de The Crown (Fica a dica para quem não assistiu). Não tem como não se envolver na história e em seus personagens, que são trabalhados minunciosamente para não deixar pontas soltas. Espero encontrar mais artigos como esse seu, assim vejo que não estou sozinho.


Deixe seu comentário: