início Ela Livros
Blogroll Contato


8 de maio de 2015

Semana passada fiz um post mostrando 5 pontos turísticos que merecem a visita em Santiago. Como soube que várias pessoas estão indo pra lá, resolvi adiantar um dos posts que estavam previstos para ir ao ar mais pra frente: o de comidinhas! Sou dessas que além do roteiro de passeios turístico, paralelamente faço um roteiro gastronômico! Amo experimentar novos restaurantes e novos sabores! E a gastronomia de Santiago é super convidativa para quem aprecia uma boa culinária! Então, selecionei três restaurantes que foram experiências ótimas e postarei um de cada vez pra não ficar cansativo. O de hoje, foi o que consideramos o melhor da viagem: MESTIZO!

chez b. restaurante santiago mestizo 05

O Mestizo é um restaurante delicioso, lindíssimo e super romântico. Como não tirei fotos do lado de fora, peguei esta no google pra vocês terem noção da lindeza do lugar! Fica num imenso parque, chamado Bicentenário, na Vitacura. A arquitetura é rústica e elegante, com pedras enormes e a cozinha ao fundo, totalmente aberta. A comida é fabulosa e, sem dúvidas, um dos melhores restaurantes que já fui. Quero voltar pra Santiago logo pra ir lá! Agora, deixa eu mostrar pra vocês as nossas escolhas…

chez b. restaurante santiago mestizo 04

Couvert: pães feitos com frutas e vinhos super quentinhos! Acompanhava o tradicional molho Chancho – é bem típico servir este molho no couvert. É feito com pimentão, tomate e alho – servido na pedra. Uma delícia!

Entrada: me passei um pouco e pedi o trio de ceviches! O primeiro é de salmão e os outros dois não lembro o peixe, mas eram todos fabulosos. A única coisa que não me agrada muito nos ceviches é a quantidade de coentro, é um pouco a mais do que considero ideal. Claro que essa entrada é enorme e, mesmo dividindo com meu marido, sobrou bastante. Há a opção de pedir os ceviches individuais e, numa próxima vez, assim faremos!

chez b. restaurante santiago mestizo 02

Prato Principal: marido e eu escolhemos o mesmo! Ainda bem, haha! Nhoque ao azeite trufado com ragu: sem palavras pra descrever! Este foi o melhor prato que comi em Santiago e um dos melhores da vida!

Sobremesa: Petit gateau com crocante de amêndoas e sorvete de mascarpone! Divino!

chez b. restaurante santiago mestizo 03

Para acompanhar pedimos um vinho (o único que bebemos no Chile, eu só queria Pisco Sour! haha) que adoramos, chama Santa Ema. Super indico!

De todo o contexto, um detalhe desagradável é o atendimento que não é dos melhores. Os garçons são apressados e nada delicados. Exceto isso, tudo fantástico! Vale muito a pena! Ah, é preciso reservar com antecedência, o que dá pra fazer no site!

 

 

Siga nossas redes sociais: Facebook ♥ Instagram ♥ Youtube




22 Comentários em “O melhor restaurante de Santiago!”


Emerson

Hmmmm essas refeições me deram água na boca.

http://www.jj-jovemjornalista.com/

Amanda Paduan

Oi Bru! Eu também penso nos restaurantes que vou quando viajo, hahahahahaha! Achei demais esse Mestizo, a sobremesa tem uma cara MARAVILHOSA!! Não sou muito fã de ceviche e o que me irrita neles também é coentro, acho meio forte! Beijosssss Bru!
http://www.amandapaduan.com.br

Váh

Hmm e essa sobremesa: gateau com crocante de amêndoas e sorvete de mascarpone, oh God! Deveria estar uma delíiicia *o*

http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

Camila Faria

Olha só que legal Bruna, eu passei aí em frente porque fui no Parque Bicentenario. Mas fui de manhã, fazer piquenique e passear pelo parque (que aliás é bacanérrimo, uma das experiências mais legais que eu fiz nessa última viagem a Santiago). Lembrarei de voltar lá da próxima vez (à noite, para jantar, claro!).

Bruna Aguiar

Ahhh que demais, Cami! E vale a pena voltar lá sim :D

Manu

querooooooooooooo!!!!!!!!!!! já vou anotar aqui pra ir!!!!!

Bruna Aguiar

Parada obrigatóriaaaa!

Gisele

Sou suspeita para falar por dois motivos : amo fotos de viagens e tenho muita vontade de conhecer Santiago.
Adorei mesmo.
Beijos
http://www.estilogisele.com.br

Wanessa Oliveira

Que delícia de lugar e as comidas então? Nem se fala!
Gostei da dica, vou salvar pra quando eu for em Santiago o/ espero q seja logo.
bjokas http://diadebrilho.com

Natasha Romaszkiewicz

AI QUE DELIIIIIIIICIA, BRU!!! Super estava esperando a sessão comidinhas começar! hahahaha e QUE DELICIA, SENHOR! Tudo parece MARAVILHOSO!!! SÉRIO! Eu acabei de jantar e fiquei super com agua na boca de tudo! hahahahahaha esse ceviche de salmão parece muito bom e o nhoque e a sobremesa, então, MEU DEUS! fiquei super curiosa pra provar, nossa! Você lembra se era muito caro, Bru?

Bruna Aguiar

Ná, barato não era, mas tbm nada muito estrondoso! Preço bem possível pra um jantar delicioso :D

Kaka Farias

Meu Deus, meu estomago roncou!!! kkkkk Sério, eu adoro comidas requintadas e diferentes. Com certeza no dia que formos conhecer terras chilenas, passaremos pelo Mestizo! Essas dicas são muito válidas Bru, muito bom compartilhar. Ansiosa pelas próximas!!
Ps: não sei o que é ragu, mas adoro pedir coisas que não sei o que é kkkkk

Bruna Aguiar

hahahaha ragu é tipo uma carne desfiadinha de panela, digamos assim!! Uma delícia!!

Fernanda

Gente, que lindo! <3 Achei muito incrível. Fiquei desejando a sobremesa. AMO petit gateau! HAHA
Beijos

Juliana Regis

Bruno é oloko do nhoque e eu aloka do petit gateau, já vi que a gente ia amar o restaurante (e as tuas escolhas). E eu ainda to paquerando os pães da entrada x)
Pra variar, to atrasada nas leituras, mas jajá chego no teu post de Santiago, to curiosa. =*

Natalia

Huuum, que delicinha!
Adorei a dica!
Beijos

Vickawaii

Eu aaaaaaamo posts de viagens e estou adorando ‘conhecer’ Santiago! Queria estar aí, parece ótima a sobremesa!

Beijos, Vickawaii
http://finding-neverland.zip.net

P.S – Sobre as retrospectivas, faz sim <3 É uma ótima maneira de documentar nossa vida!

Carol R.

Só tá aumentando a minha vontade de ir a Santiago.
bjs

Renata

Adorei a dica!
Já vou anotar! Eu e meu marido pretendemos ir pra Santiago
este ano ainda! heheh beijinhos, Rê
http://blogsonhosdeverao.com.br/

Bessie B.

S O C O R O! Imagina uma gordinha de alma BABANDO COM TUDO nesse post hahaha Tô querendo até os pãezinhos da entrada, pode? Adorei! <3 <3

Restaurante japonês em Santiago: OSAKA - Chez B.

[…] contrário do Mestizo, no Osaka o atendimento é muito amável e eficiente. É necessário reservar com antecedência. […]

Como Água Para Chocolate - Chez B.

[…] como no Mestizo, eles oferecem pães com Chancho, muito […]


Deixe seu comentário: