início Ela Livros
Blogroll Contato


19 de maio de 2015

chez b as revistas que ainda leio 07

Desde pequena eu tenho uma grande paixão por REVISTAS. Começou com os gibis e revistinhas infantis e, logo que entrei na pré-adolescência, já comecei a incomodar meus pais querendo comprar Carícia, Atrevida (minha preferida!!!) e Capricho. Lembro da ansiedade que era cada começo de mês ou quinzena, à espera da nova edição! Na quinta série, eu cometia um pecado do bem em prol das minhas queridas revistas: levava para o colégio com o objetivo único de emprestar pras minhas amigas que as mães não deixavam ler!

chez b as revistas que ainda leio 01

Apesar de nem sempre o conteúdo ser dos melhores e de ditar regras e comportamentos muitas vezes bobos, a Capricho & Cia me ensinaram muitas coisas. Lá estavam todas as dúvidas que uma adolescente poderia ter, passando por sexo, roupas transadas (e essa expressão?!!), músicas e artistas gatos da época. Vinham pôsteres do Brad Pitt e dos Hanson pra colar na porta do guarda-roupa e tinham vários testes do tipo “que amiga você é” ou “será que ele gosta de você” que ficava ansiosa pra fazer todos os meses.

chez b as revistas que ainda leio 02

O tempo passou, obviamente fui amadurecendo e a Capricho já não trazia mais novidades para o meu mundo. Era “coisa de pirralha”, sabe? Então, entrei numa fase fitness e passei a comprar Boa Forma. De vez em raro, comprava também a Nova, mas nunca foi uma revista que me atraiu muito. A folha era muito fina e o assunto era único: sexo.

chez b as revistas que ainda leio 03

Na transição real da adolescência para a idade adulta, eu entrei em crise com relação a revistas. Não me identificava com nada mais. Sempre procurava algo novo na banca, mas, ou as publicações eram para mulheres mais velhas ou muito mais novas. Cadê o meio termo? Tentei a Elle por um bom tempo e, também, a Vogue, porém o assunto era basicamente moda e coisas distantes do meu interesse. Achava cansativo e acabei abandonando.

chez b as revistas que ainda leio 04

Depois de um bom tempo sem saber muito o que ler, achei uma revista que era a minha cara: Marie Claire. Conteúdo bom e variado, matérias bem escritas e embasadas. Uma revista adulta, mas jovem: tudo o que eu procurava.

Nesse meio tempo, surgiram os blogs e muita coisa mudou. As publicações impressas acabaram perdendo bastante força, já que o leitor passou a querer a notícia imediata, curta e rápida. Esperar o próximo mês pra ler sobre a nova moda de sapatos? So last season! Agora é tudo simples e fácil, você entra na internet e com uma rápida pesquisa encontra qualquer informação que queira, a qualquer momento. As próprias revistas têm seus formatos digitais. No mundo de hoje, se não houver versão online, fica pra trás.

chez b as revistas que ainda leio 05

Porém, eu sou old school e ainda tenho amor por revistas impressas. Gosto de pegar na mão, folhear, ler sem depender de bateria e wifi. E, pra mim, a Marie Claire continua sendo a publicação com melhor e mais relevante conteúdo, daquelas que não preciso ler as manchetes pra saber que algo ali vai me interessar. Além de trazer capas lindas, geralmente com atrizes super bacanas, pessoas reais. E é por isso que até hoje a compro religiosamente todos os meses.

chez b as revistas que ainda leio 06

Outra edição que eu gosto muito, é a Glamour. Esta é para uma leitura mais despretensiosa, desencanada e sem muita densidade. As reportagens, em regra, são um pouco superficiais. A linguagem é a mais atual possível, cheia de gírias e bem informal, o que acho bacana. Agora, ironicamente, o que curto mesmo são as fotos e as matérias que remetem ao mundo virtual, que não são poucas. Sempre tem uma blogueira ou uma indicação de Instagram na revista. E é isso que adoro na Glamour. Vai entender!

E vocês, ainda leem revistas? Quais as preferidas?

 

 

Siga nossas redes sociais: Facebook ♥ Instagram ♥ Youtube




28 Comentários em “As revistas que eu ainda leio”


Carol R.

Só leio revista quando vou ao consultório medico hahha
bjs

Kat Farias

Que post gostoooso Bru! Eu sempre adorei revistas, desde pequena. Bem pequena mesmo eu lia a Witch kkkk é que essa é mais da minha época e tinha quadrinhos. E como eu sempre AMEI quadrinhos, achava demais a revista ter conteúdo pré adolescente e no final ter quadrinhos. Sensacional. Depois, na adolescência minha favorita era a Atrevida, apesar de ler muito as Caprichos da Lola. Passada essa fase, comecei a comprar a Nova. E adoraaaava, nossa e atpe hoje gosto bastante. O que me frustrou é que fica cada vez mais fininha ¬¬ e mais cara, né? Ai além da Nova compro a TPM tbm, que tem conteúdo de sobra, e entretenimento de boa qualidade. Entre essas duas, vez ou outra a Vogue, a Elle, Glamour…. mas são revistas que não me chamam tanto atenção, quanto Nova e a TPM. Fiquei curiosa pra saber como a Marie Claire está atualmente, acho que vou comprar qualquer hora pra conferir. :*

Bruna Aguiar

Pra mim, a MC é a melhor de todas disparado! Witch? Não conheçoooo, acho que eu já era velha nessa época! hahaha

Thalita de Oliveira

Amaaaay o post! Me fez lembrar da minha adolescência, e da briga que era todo mês para conseguir dinheiro para comprar a Atrevidinha. hehe

http://poseseafins.blogspot.com.br/

Wanessa Oliveira

não leio faz tempo. Raramente compro uma revista, ás vzs quando ela tem uma matéria muuuito boa e que me interesse. Adorava atrevida e capricho na adolescência. Depois acompanhei várias vzs a Gloss e comprava a Glamour tbm, mas ultimamente ando achando ela puxa saco demais de certas blogueiras, acabei deixando de comprar.
bjokas http://diadebrilho.com

kammy

amei esse “apanhado” de revistas antigas *.*
nossa lia muito atrevida (mas lia escondido da minha irmã kkkk)
sinceramente faz tempo q não leio revistas, mas eu sempre gostei de NOVA e Marie Claire adoro as dicas e as matérias – mais adultas rsrs
adorei o post Bru

bjos
kammy
Comer, Blogar, Amar

Natasha Romaszkiewicz

BRUUUUUU ADOREI ESSE POST!!! Me fez até lembrar de ler Recreio, vez ou outra, quando eu era criança! hahahahaha Essa Carícia eu nunca tinha ouvido falar hahahaha mas adorava uma Capricho! (não lia sempre, pq meu pai implicava um pouco até se eu via malhação, que era super bobinho, né! hahaha) Depois, quando eu tinha uns 15 anos eu passei a ler Teen Vogue! Assinava e era muito legal, pq eu já treinava meu inglês, sabe? Gostava bastante! Mas ai parece que a revista parou de ser impressa, algo assim e eu fiquei órfã de revista! hahahaha Só ano passado que eu comecei a comprar Glamour e não parei mais! Adoro essa linguagem mais atual deles e quando eles mostram essas coisas de internet e blogueiras também! Hahahaha a Marie Claire eu quase nunca compro, mas legal saber que ela tem um conteúdo bom!! Acho que vou dar uma chance pra ela também! haha

Bruna Aguiar

Náááá, só quero dizer que me senti muito velha quando vc disse que nunca ouviu falar da Carícia!!! hahahahaaha

Kauany Santos

Eu adoro ler resvistas. Normalmente compro pelos assuntos, se tem algum que me enteressa, ou matéria que quero muito ver, não importa a resvista.
Mas eu coleciono Glamour desde os 17 anos (comecei a colecionar quando morava na Espanha) e agora compro as daqui, e quando vou de viagem para lá, compro as de lá.
Súper amei o post.
Beijos
Kauany Santos – Matéria Feminina

Larissa

Eu AMO a Capricho e a Atrevida, também leio a vogue.
http://blogumameninaquasemulher.blogspot.com.br/

Manu

Ai tb quero ler revistaaaaas depois de ler esse post!
Eu lembro que uma amiga assinava capricho, meu deus… aquela revista rodava a sala inteirinha!! era tãããão legal! agora essa carícia eu nunca tinha ouvido falar!
Boa forma eu nunca li, já que eu nunca fui fitness! hahahah… na adolescência eu tava mais pra comprar aquelas de receita que ficam no caixa do supermercado, pra continuar cultivando a pança! KKKKKKKK acho que sou a única pessoa do mundo que nunca fez academia na VIDAAA.
Tb tenho a mesma impressão da Nova! “como conquistar seu parceiro… na cama”, “técnicas de sedução”, “exercícios para melhorar sua performance… naquilo”… ai gente, vamos inovar né?!! kkkkkkk

Beijinhos da manu, a leitora que faz comentários mais sem noção e zuados do blog kkkkkkkkk

Bruna Aguiar

MORRIIIIIII hahahahahahaahahahahhahahahahahahahahahahahahahaha melhores comentários everr!!!

Bessie B.

Antigamente eu adorava ler revistas, a que eu mais gostava era a Vida Simples. Tenho coleção na casa da minha mãe, mas a grana anda apertada pra colecionar e larguei de mão. Mas quando crescer quero ser que nem você uahauhau <3

Bruna Aguiar

hahahaha Eu nunca li a Vida Simples, mas já vi na banca e deu vontade de comprar! Hmm!! hahaha

Camila Faria

Gente, ri muito com essa capa do Rodrigo Santoro! Hahaha! Mas, falando sério, eu também adoro revistas Bruna. Com a facilidade da internet acabo comprando bem menos, mas ainda gosto de folhear, de levar na bolsa pra qualquer lugar… Um vício realmente!

Bruna Aguiar

Tão bom, né :)

Tallita

eu adoro ler revista, a marie claire e a glamour são as minhas favoritas do momento.
beijos :)
http://www.oolhaisso.com

Karyne

Não conheci a revista Carícia.
Mas amAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAva a Capricho auhauihauihaiua. Gostava da Atrevida tb.
Durante a faculdade assinei Vogue e Elle e fiquei até pouco tempo com as duas.

Blog do Sofá

Gabriel Dias

Atrevida e Capricho S2 rs

Amanda Paduan

Nossa, Bru, eu NUNCA assinei revistas, acredita? Nunca gostei muito de ler revistas, semprre fui mais de livro, mas lembro que quando tinha meus 13 anos minha amiga tinha muuuuuuuuitas revistas Capricho e Atrevida, e ela me emprestou TODASSSS para eu ler em casa. Nunca fiz tanto teste na minha vida HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAH Hoje eu gosto muito da Glamour, compro quase sempre, mas não assino, até porque como você disse, parece que os blogs acabaram um pouco com esse negócio de revista, né? Mas mesmo assim é bem gostoso pegar uma revista na mão e ver uma matéria legal. Ahhhh, a Vogue e a Elle eu também tentei por um tempo, mas nossa, é moda demais pro meu gosto, HAHAHAHAHA Não sou tao vidrada assim!
Beijosss Bru!!

Renata

ai antes eu amava e tinha tempo para ler e folhear uma revista toda! Hoje só leio pequenas matérias na internet!
Mas adoro a Glamour! A Vogue eu enjoei :(( beijinhos, Rê
http://blogsonhosdeverao.com.br/

Aline

No momento não leio nenhuma, mas sempre que posso leio capricho.

http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

Emerson

Acho que a Capricho, todas as meninas da minha época liam.

http://www.jj-jovemjornalista.com/

Anna Secco

Gostei muito do texto, realmente capricho só tinha um assunto hehhehe hoje leio Elle e Glamour, embora concordo 100% com vc quando diz que a Glamour tem assuntos superficiais, mas é legalzinha rs
Blog da Joanna

Larissa Rehem

Amei as dicas, mas vou confessa que eu AMO a VOGUE!
xD
Com certeza é minha revista favorita.
E quando eu era mais nova, costumava ler a Teen Vogue que chegava sempre na biblioteca do meu curso de inglês.
hehehehehehehehe

M.

Preciso dizer que Carícia eu também não lembrava não… Seria a irmã mais velha da Capricho? Sempre fui Capricho lover, comprava todas (mas meu sonho mesmo era ser assinante)!
E vôtidizê que sempre gostei da Nova porque, além do assunto mais notório (hihi), traz alguns assuntos que me agradavam.
Mas outra coisa que sempre gostei foi de revistas de decoração, por influência do meu pai. A Marie Claire acho que nunca li, sabia? Fiquei até curiosa!
Hoje em dia leio sempre que compro pra reabastecer a Depil R ou que viajo de avião (cliente La Selva rs) e também acho que tem outro charme, um clima que os blogs e a internet não substituem.
Só uma que eu não gostei por nada foi essa Glamour. Acho que é muito blogosfera e superficial. Nada me interessou nas que li.
Enfim, adorei o post!

priscilla barreto

Ai que post mais bacana Bru!!!!
Lembrou primeiro da época de adolescente quando economizamos toda a mesada para comprar as revistas que vinham com posters (dos backstreetboys, nsying, spice kkkk) depois Capricho aaaah era tão legal.Passada os recreios lendo, isso quando não juntava as amigas para gente ficar vendo as revistas juntas, faziamos coleções, trocamos as edições Acho que foi essa uma das razões que decidi ser jornalista.Sempre gostei muito de ler,e até hoje coleciono revistas.
Das atuais gosto de algumas gringas Nylon Mag, W Magizine, Vogue, Teen Vogue quando vou para fora volto com excesso porque trago várias #aloucadabanca.Acho que as gringas tem um conteúdo muito completo e até experimental, é gosto de ler,tem muitos artistas importantes envolvidos isso sem contar é claro nas imagens.
Mas daqui leio bastante a Glamour, a Elle e a Vogue sendo as 2 últimas as melhores na minha opinião.

Infelizmente as revistas estão indo embora e acho isso tão ruim… mas faz parte dos novos tempos.

Bjs
Pri

http://www.styledchicas.blogspot.com.br

Rafa Ribeiro

Amo revista … Sempre que posso compro um exemplar da Glamour e da Marie Claire ♥


Deixe seu comentário: