início Ela Livros
Blogroll Contato


28 de abril de 2015

chez b quarteto de noivas nora roberts mar de rosas

Ano passado, a Kat do Eu Suspiro fez um post superlegal sobre o livro Álbum de Casamento, da Nora Roberts. Fiquei bem animada e resolvi ultrapassar meu preconceito com a autora e logo comprei para conferir. Li, gostei e contei sobre ele aqui! E, como Álbum de Casamento era o primeiro livro da série Quarteto de Noivas, fiquei interessada pela continuação e comprei também Mar de Rosas.

São quatro livros em que cada um conta a história de uma das amigas e sócias da empresa Votos, que cuida da organização de casamentos. Mac, Laurel, Parker e Emma são grandes amigas desde a infância, moram na mesma propriedade, são jovens e bem sucedidas em suas profissões (cada uma cuida de um ramo da Votos). O primeiro livro tem como personagem principal Mac, a fotógrafa. Já o segundo, Mar de Rosas, conta a história de Emma, a florista.

Emma é linda, independente, sensual e passa a se sentir atraída por Jack, o melhor amigo sedutor do irmão de Parker e também do quarteto de meninas. Emma e Jack iniciam um romance, ainda que com um pé atrás – já que não querem estragar a amizade deles e do grupo – e começam a se envolver cada vez mais. O problema é que a história se desenrola lentamente com foco total no caso dos dois e não anima. A leitura flui lenta, cansativa e sem grandes emoções. Eu realmente me arrastei pra terminar o livro e, no final, já estava até dando uma puladinha no texto, pois não saía da mesmice. Nenhum grande acontecimento, nada de arrebatador, um enredo sem sal e sem açúcar, que me roubou toda a vontade de ler os demais livros da série.

chez b. álbum de casamento quarteto de noivas

Diferentemente do primeiro, Mar de Rosas remeteu àquela velha visão que eu tinha de Nora Roberts. O romance é leve e bobinho demais, não tem um diferencial a ponto de segurar o leitor. Acho que só vale a pena para quem curte algo bem água sem açúcar, sabe?! Uma pena, pois havia gostado bastante de Álbum de Casamento e tinha esperança de que fosse uma série gostosa até o final.

chez b quarteto de noivas nora roberts mar de rosas 02

 

 

Siga nossas redes sociais: Facebook ♥ Instagram ♥ Youtube

 




16 Comentários em “Mar de Rosas”


Kaka Farias

Nossa, fiquei muito desapontada com teu relato, amiga. Tu sabe como adorei Álbum de Casamento e estava super animada pra seguir a leitura da sequencia. Nem preciso dizer que vou parar por aqui, né? Partirei pra outra kkkk só que já vi várias vertentes da Nora, que envolvem não só romance, mas suspense e fiquei bem interessada. Pra ela ainda darei uma chance :] Beeeijo!

Bruna Aguiar

Sim, também vi outros gêneros escritos por ela! Mas, vou esperar tu ler primeiro pra dizer se é bom! hahaha Beiiijo

Camila Faria

Eu não sou muito fã dessa temática de casamento Bruna, por isso acabo não me interessando por essa série. Beijo, beijo! :*

Carol R.

Sabe que eu tb tinha um pré conceito, que bom que vc gostou, me animei
bjs

Wanila

Confesso que Nora Roberts fica junto com Nicholas Sparks na minha lista de autores que não faço questão, então não me surpreendi com a resenha! haha Beijo!

http://www.yesshedoes.com.br

Natasha Romaszkiewicz

água SEM açúcar! hahahahaha ai que chato :( pela capa parece ser tão lindo! E essa ideia de cada livro contar a história de uma personagem me pareceu super legal! Acho que eu ficaria com a fotógrafa, então! Já que você já aprovou! hahaha Gostei da capa do Bem Casados também! Deve contar a história da moça que cuida dos doces e do bolo, não? hahaha Acho que esse eu gostaria de ler!
Você achou que pra ler o segundo precisava ter lido o primeiro? Será que consigo tipo, ler o terceiro e não ler os outros? hahaha

Bruna Aguiar

hahahaha linda a capa, né, também gostei! O Bem Casados conta a história da Laurel, a doceira mesmo! Da pra ler aleatoriamente sim, bem tranquilo! Se leres, me diz se é bom, aí quem sabe eu insisto em continuar a sequência :D Beijooooooooo

Amanda Paduan

Oi Bru! Que chato, em? Só pela resenha já vi que não é dos melhores não, hahahahaahahaha! Não tenho paciencia pra livros assim que ficam na mesmice, como você disse, a gente vai cansando né? Eu não conhecia essa autora, a maioria dos livros dela são meio água sem açucar mesmo?
Beijosss!

Bruna Aguiar

Amanda, ela tem um zilhão de livros e são de vários gêneros, mas acho que os romances são todos assim água sem açúcar mesmo… hahaha alguns devem ter um pouquinho de adoçante, como Álbum de Casamento, que era legal. Então, minha opinião fica meio dividida, mas acho que vou demorar pra um terceiro e tirar a dúvida! hahaha beijinhos

Váh

Morro de preguiça de ler, mas adoro casamentos HAHAHAH. Achei lindas as capas dos livros :)

http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

Natz Sodré

Eu estava me empolgando com sua resenha até a parte que o livro ficou lento, a história perdeu o encanto.. Muito triste quando acontece isso amiga, porque perdemos mesmo a empolgação de continuar a saga.. Beijokas!

Bruna Aguiar

bem isso!! :/

Emerson

Poxa. É terrível quando a gente tem que ler um livro, só por ler. Acontece o mesmo comigo. Estou lendo 50 tons mais escuros, e é péssimo. kkkk

jj-jovemjornalista.blogspot.com.br

Juliana Regis

Fuen fuen fuen. Menos um pra lista. Eu sou terrível lendo livro chato, porque eu nem consigo andar na leitura, nem consigo abandonar. Acho que é por isso que gosto tanto de ler críticas sobre livros, preciso estar prevenida pra não ficar meses presa num livro chato.
O que realmente importa é que tu tens Rainbow Rowell em casa e ela vai te levar pra uma leitura bem mais legal, to apostando! =*

Bruna Aguiar

Com certeza :D Afff eu sou assim também, uma lenda!

Leituras de ABRIL - Chez B.

[…] Psíquica Grave (Alicia Thompson) Mar de Rosas (Nora […]


Deixe seu comentário: