início Ela Livros
Blogroll Contato


14 de abril de 2015

Hoje é meu aniversário de 30 anos. 30 primaveras, verões, outonos e invernos que já vivi neste mundo. Jamais imaginei que seria tão sereno passar para o time das balzaquianas. Lá pelos 20 e poucos, a ideia de ultrapassar três décadas de vida me atormentava. A visão que eu tinha de mim mesma em nada se parecia com a realidade de hoje. Pensava eu que, com 30 anos, TRINTA ANOS, seria uma mulher madura, com filhos, exercendo outra profissão, morando em outra cidade, com ruguinhas começando a dar o ar da graça ao redor dos meus olhos e jeito de adulta. Achei que entraria em paranoia existencial! Aí, cá estou eu duvidando que eu tenha atingido um nível alto de maturidade, sem filhos humanos (ainda), blogando, morando em Lages, com menos marcas de expressão do que o esperado e um jeitinho não tão adulto assim. Ah, sem crises existenciais!

chez b. de repente 30 01

É fato que o metabolismo da gente muda, o corpo começa a apresentar sinais de amadurecimento e emagrecer fazendo uma semana de dieta já não resolve. Por outro lado, o crescimento emocional compensa; as neuras já não são tantas, emagrecer por estética não é mais tão essencial, a opinião alheia não faz perder uma noite de sono (nem um segundo, na verdade), pouco se faz por obrigação ou convenção social, as coisas aparentemente mais simples da vida passam a ser muito mais valorizadas.

Chegar aos 30 não é tão ruim assim. Quase posso dizer que é bom. Fui dormir com 29 anos e acordei com 30, porém… nada mudou. Cadê aquela transição brusca da juventude para a idade adulta que eu imaginava que sentiria?

Talvez, lááá no fundo, tenha a sensação de que o tempo tá passando muito rápido e esse trem da vida simplesmente não pára e não volta. Aí sim, dá um medinho. De não ter feito tudo que deveria e queria, de não ter dito o que havia pra dizer, de ter deixado passar oportunidades, de ter feito escolhas que nem sempre foram as mais corretas. Mas, a verdade é que olhando pra trás, não me arrependo de nada. Cada momento foi vivenciado com o envolvimento necessário, do modo que eu achava correto naquele instante. Se não foi, se não devia ser… pouco importa. O ontem não volta e nem quero que volte.

Tô muito mais feliz com meus 30 anos bem vividos do que podia imaginar. Aprendi um milhão de coisas, encontrei a pessoa que quero ter ao meu lado por todo o sempre, faço o que gosto, tenho o que quero, amigos verdadeiros não me faltam e não são poucos – ok, dá pra contar em duas mãos e isso pra mim é realmente bastante -, tenho a melhor família do mundo e tive a sorte de entrar em outra que também muito amo! Então, sem paranoias, sem medo e sem grandes incertezas, só tenho a dizer: obrigada Deus, obrigada vida, por esses 30 maravilhosos anos!

E que venha mais uma vida inteira… ♥  #vemnimim30

 

 

 

Siga nossas redes sociais: Facebook ♥ Instagram ♥ Youtube




32 Comentários em “De repente, 30”


Carol R.

parabéns e muitas felicidades
bjs

Paloma Fernanda

Parabéns, muitas felicidades e realizações, adorei o texto, que bom que não está na paranóia, rsrs, acho que idade não interfere em nada, pelo menos não deveria!

Beijos!

http://www.pincelrosa.com

Bruna Aguiar

Oi Paloma, obrigada pelo carinho ;) Beijinhos

Manu

que LINDA!!! AMEI O TEXTO! S2S2S2
vou pensar 5x antes de reclamar da idade depois de ler o que vc falou pq é a mais pura verdade!

Bruna Aguiar

<3 <3 <3

Keyla Santos

Parabéns, Bruna!

Seja bem-vinda aos 30! Desejo que este novo ano seja repleto de realizações, saúde, sucesso, paz e muito amor!

Bjks.

http://utilagradavel.com/

Bruna Aguiar

Obrigada, Keyla! ;) Beijo!

joyce

Lindo depoimento.Realmente você amadureceu…minha eterna menina. Beijo no oração.

Bruna Aguiar

<3 <3 <3

Kaka Farias

Só posso dizer: que sorte grande que é ser amiga dessa menina mulher! Te admiro muito e te gosto demais! Que os teus 30 sejam incríveis, assim como foi o caminho até aqui e assim como tenho certeza que vai ser, a vida toda. Beijos de niver! :* <3

Bruna Aguiar

Ahhhh que linda! Sorte é a minha de ter uma amiga como tu ;) ;*****

Juliana Regis

Bruuuu, que post lindo! Parabéns de novo, minha querida! Fico muito feliz de poder ser metida o suficiente e me considerar um dos dedos das tuas duas mãos de amigos xD hahaha
Tenho um carinho gigantesco por tu e uma admiração que só cresce a cada dia! =*

Bruna Aguiar

Juu, que linda :**** Obrigada! E óbvio que faz parte das mãos ;) hahaha

Natasha Romaszkiewicz

OWNNNNN BRUUUUUUU QUE LINDA!!!!!!!! Que texto mais maravilhoso!!! Sério!!! Parabéns, muitas e muitas e muitas felicidades, muitos anos de vida, muitas alegrias e sorrisos, viagens e comidinhas gostosas, muito amor e muita muita doçura! Só te conheço por esse mundo da blogosfera hahaha mas me identifico muito com você e com o seu jeito! (ainda mais te vendo nos vídeos! hahaha) e, com essa carinha de menina, te dava uns 24 anos, viu! hahaha um beijo e muitas e muitas felicidades!

Bruna Aguiar

Ahhhhhh, Ná, sua linda! Obrigada, obrigada, obrigada!!! Adorei o recadinho e também a idade que me darias, hahaha <3 Também me identifico super contigo! Beijoca!

Emerson

Meus parabéns! Feliz por seus 30 anos. Pra mim faltam 5 pra chegar lá. Sabe?! Acho que a vida irá mudar muito! Em todos os sentidos.

Abraços.

jj-jovemjornalista.blogspot.com.br

Bruna Aguiar

Obrigada, querido!

Aline

Ai, já estou chegando, faltam sete anos só, que dor no coração, só que teria mais experiências, mas rugas, mais tudo.

http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

Bruna Aguiar

sete anos? É uma vida, né!

Tallita

adorei o post! Estou quase lá e sinto a mesma coisa…a única pena é que uma dieta de 1 ou 2 semanas não faz efeito kkkk
o resto é lucro!

beião e parabéns linda!
http://www.oolhaisso.com

Bruna Aguiar

É exatamente isso, Tallita :) hahaha essa parte da dieta é triste mesmo! Mas, faz parte, né!? Beijinhos

Camila Kellen

Pra mim faltam quase 15 anos até lá, ufa haha Mas é só mais uma idade… ParabéNs, viu? Muiitos anos de vida e saúde!
http://www.iamcamilakellen.blogspot.com

Bruna Aguiar

Obrigada, Camila! Beijos

Fernanda

Adorei o texto! Parabéns pelos seus 30 anos! Eu tenho mais 9 pela frente até os 30… espero estar satisfeita e feliz como você! As vezes fico com medo de não sair do lugar, sabe? Mas as coisas mudam o tempo todo, as vezes a gente que não percebe, não é mesmo? Beijoss :D

Bruna Aguiar

Claro, Fê! É justamente isso. A gente nem vê, mas tudo muda o tempo todo! Tenho certeza que vais chegar super bem aos 30! Um beijão <3

Carol Daixum

Bru! Que post mais lindo e inspirador. Daqui a pouco (ainda faltam dois anos, mas… hahaha) eu chego na casa dos 30 e bate um medinho. Tudo é bem diferente, né? Lá atrás eu imaginava uma outra história. Mas é bom saber que esse sentimento é normal. E que daqui a pouco, aos poucos, a vida vai ser bem melhor do que eu esperava. E realmente o ontem pode ficar para trás! :)

Já te dei parabéns, mas aqui vai: Parabéns! Tudo que há de melhor no mundo, hoje e sempre! E que esse novo ano seja um dos melhores! <3

Beijocas,
Carol
http://www.pequenajornalista.com.br

Bruna Aguiar

Carolzinha querida, obrigada. Ah, amiga, eu me stressava tanto. Mas, vou repetir o que disse no texto: fui dormir com 29 e acordei com 30 e não mudou nadinha! No final das contas, continuamos as mesmas, o número muda, mas o crescimento é gradativo e não mega brusco, como a nossa cabeça fica desenhando, sabe?! Beijos!!

Wanila

Cheguei atrasada mas parabéns! Tudo de melhor sempre pra você, Bru!

Mih

Eu estou CHOCADA que você tem 30 anos! Eu achava, até mesmo, que você fosse mais nova que eu!!! (tenho 22-quase-23). E meu Deus, que texto mais lindo, B! Estou encantada!

Meus parabéns e felicidades nesse novo ciclo!

Bruna Aguiar

Queeem me dera! hahaha <3 Ahhhh, muito feliz que tenhas gostado, Mih. Tentei passar a mensagem que entrar nos 30 não é tão dramático assim e espero que tenha dado certo ;) Beijão!!

Os 10 posts mais queridos de 2015! - Chez B.

[…] De repente, 30 | 14.abr […]

Carla Profeta

Precisei vir ler esse post pra ver se minha transição p os 30 se torne mais amena na minha cabeça!

:) pq é tão irracional isso p gente ne? rs

parabéns pelo seu niver! <3

http://www.profetices.com.br


Deixe seu comentário: