início Ela Livros
Blogroll Contato


30 de abril de 2015

chez b as series da minha vida drop dead diva 01

Quando escolhi Drop Dead Diva para o As Séries da Minha Vida desta quinta, dei uma pesquisadinha rápida pra ver o que eu já tinha falado sobre a série aqui no blog e encontrei um post que é exatamente o que eu gostaria de escrever hoje. Como o post é de dezembro do ano passado, tenho certeza que muitas pessoas que acessam o blog atualmente não chegaram a ler. Como AMO Drop Dead Diva e queria realmente que ela estivesse nesta seção resolvi dar uma leve reformulada e publicá-lo novamente. Então, peço big desculpas pra quem já leu pelo repeteco, mas é por ser especial pra mim! Vamos lá?!

chez b. drop dead diva

Definitivamente, Drop Dead Diva não era um seriado que pudesse me chamar a atenção. Com uma história meio maluca e um roteiro – aparentemente – sem graça, tinha tudo pra ser daquelas séries que eu nem assistiria o piloto. Mas, por uma feliz ironia do destino, um dia, quase sem querer, comecei a assistir a primeira temporada. Sem o mínimo de perspectiva, Drop Dead Diva me cativou desde o episódio inicial.

Deb, uma modelo de 23 anos, um tanto fútil e recém noiva de um advogado tudo-de-bom, morre num infeliz acidente de carro. Ao chegar no céu, Deb aperta um botão errado e retorna para a Terra. No entanto, sua alma “vai parar” no corpo de Jane, uma advogada inteligentíssima, plus size e sem muitas preocupações estéticas, que se encontra na mesa de cirurgia após ter sido atingida por um tiro. Então, Deb passa a viver no corpo de Jane, sem que ninguém (além de sua melhor amiga Stacy e seu anjo-da-guarda Fred) saiba da sua verdadeira identidade, trabalhando no mesmo escritório de advocacia de seu (ex) noivo.

chez b. drop dead diva 1

A história parece bem maluquinha e é um pouco mesmo. Mas, sabe aqueles seriados gostosos de se ver para arejar a mente? Então! Em todos os episódios, Jane e seus colegas de trabalho passam por diversos casos jurídicos e julgamentos, o que anima muito o enredo. Quase sempre vitoriosa, ela encontra saídas brilhantes e inesperadas para as situações com as quais se depara. E, ainda, tem a história de fundo, com muito romance e intrigas!

Sem falar que a protagonista Jane/Deb é uma personagem facilmente amável. Ela é um exemplo de mulher inteligente, segura de si e bem resolvida com seu corpo, ainda que acima do peso. Quando Deb incorpora Jane, passa a se arrumar e a valorizar o que a advogada tem de mais bonito. A personagem vai muito além de um julgamento estético. Ela é cativante, essencialmente boa, além de uma profissional exemplar, na qual muitos se espelham e até invejam. Uma verdadeira diva! Sem falar que a acho bem bonita! Brooke Elliot dá show de interpretação e o elenco, em geral, é excelente e contou com diversas participações super especiais, como a de Kim Kardashian!

chez b. drop dead diva 2

Drop Dead Diva traz diversas lições ao longo das seis temporadas. Inclusive, ela havia sido cancelada após a 4ª temporada, mas o clamor do público foi tão grande por sua volta, que a Lifetime voltou atrás e exibiu mais duas temporadas, sendo a última em 2014. Assim, a série ganhou um final super digno. Fins são sempre fins e eu nunca gosto muito deles. Porém, já que não podemos assistir Drop Dead Diva para todo o sempre, que fique a impressão de que tudo foi resolvido no tempo em que estivemos juntos! E assim foi.

chez b. drop dead diva

Uma série inteligente, leve e divertida, que ficará para sempre no meu coração!

 

 

chez b as series da minha vida drop dead diva nota

Confira os outros posts do As Séries da Minha Vida:
#1. The O.C.
#2. Os Bórgias
#3. Lipstick Jungle
#4. Pretty Little Liars
#5. Smash
#6. Secret Diary of a Call Girl
#7. Gossip Girl 
#9. The Tudors
#10. Lie to Me
#11. The Carrie Diaries
 
 
 

Siga nossas redes sociais: Facebook ♥ Instagram ♥ Youtube

 




15 Comentários em “As Séries da Minha Vida: Drop Dead Diva”


Cheel

AAAAAAAAAAAAAAAAH, alguem mais assiste essa linda !!!!!! nunca tinha conhecido ninguém que assistia (além da minha mãe, rs) e eu sou simplesmente fissurada por essa serie, ontem mesmo assisti os primeiros episodios de novo <3 Um beijo, adorei esse cantinho!

Eu.Nomadiando

Bruna Aguiar

Oieeeee :D Obrigada!! DDD é demais, né, pena que as pessoas não botam fé!

Carol R.

Como assim eu nunca vi essa série
bjs

Bessie B.

Sabe que nunca vi ninguém falando de Drop Dead Diva? Mas fiquei com vontade e vou ver! <3 Tem no Netflix né? Tava a procura de uma série para acompanhar por lá na hora do almoço. Adorei a dica! <3

Bruna Aguiar

Tem simmm! Esqueci de falar isso no post :)

Natz Sodré

Eu li o primeiro post mas não ligo de ler novamente Bru! Parece uma série legal meeeesmo, PRECISO conferir hahaha Ainda não assisti.. Beijokas :)

Wanila

Eu ainda quero acabar de assistir DDD! Quando eu entrei pra equipe Insubs acabei legendando a última temporada quase toda e fiquei com vontade de assistir, quando comecei aconteceu o mesmo que com você: me apaixonei. Só que parei na segunda temporada por falta de tempo, mas juro que ainda vejo tudo!

Bruna Aguiar

Não sabia que vc era da Insubs! Que demaisssssss :)

kammy

Nossa acabei de “zerar” essa série faz uns 5 dias, e ainda estou naquela fase de “aceitação” do fim rsrs
Eu também comecei assistir super despretenciosamente, mas nossa viciei muito rsrs.
Amava o Greyson e a Jane, e o final nossa achei linda a mensagem de que importa é a alma e não o corpo =)

bjos
kammy
Comer, Blogar, Amar

Bruna Aguiar

<3 bem isso, né!

Wanessa Oliveira

Já vi alguns episódios aleatórios na tv e mesmo assim não me chamou atenção. Deve ser pq não gosto muito desses seriados que envolvem casos jurídicos sabe? Tenho preferido ação, ficção e suspense :D
bjokas http://diadebrilho.com

Camila Faria

Eu devo ter assistido um episódio ou outro, mas nunca acompanhei Bruna. Uma dessas séries que eu teria que começar a assistir desde a primeira temporada!

Bianca

Adoro demais essa série! Eu parei de assistir umas temporadas atrás mas lendo seu post fiquei com vontade de voltar a assistir. Eu lembro de como amava a Deb porque ela era um exemplo de mulher mesmo e lendo o que você escreveu me deu saudade disso.
Ótimo post, Bruna. Como sempre.

Beijos,
Bi.

http://www.naogostodeunicornios.com

Emerson

Legal trazer essa série. Não a conhecia.

jj-jovemjornalista.blogspot.com.br

Pequena Jornalista » Blog Archive » * Discípulas de Carrie – CosmoTag: 5 livros, séries, filmes que quero conferir em 2016! ♥

[…] 2. Drop Dead Diva Já tinha visto alguns comerciais dessa série, mas conheci mesmo através do blog da Bru, o Chez B. Já comecei a assistir os primeiros episódios e meu Deus. Amando cada episódio! Deve ser difícil acordar num corpo de uma outra pessoa, em contrapartida, conviver com seu anjo da guarda deve ser hilário. Para saber mais, clique aqui. […]


Deixe seu comentário: