início Ela Livros
Blogroll Contato


29 de abril de 2015

chez b santiago 02

Uma das coisas que mais gosto na vida é viajar, conhecer novas culturas e lugares! Eu e meu marido não conhecíamos o Chile e eu tinha uma vontade imensa de conhecer Santiago. Então, aproveitamos o feriado de Páscoa, demos uma emendada e fomos pra lá comemorar nossas Bodas de Papel. Além de ser um destino interessante, Santiago é relativamente próximo (aproximadamente 4 hrs de voo, saindo do Rio ou SP) e não requer muitos dias para conhecer o essencial, o que facilita bastante quando se tem pouco tempo. Além do mais, o fator climático colabora: é raríssimo chover em Santiago! Ficamos 4 dias inteiros (sem contar ida e volta) e eu achei o tempo ideal para permanecer na cidade.

Santiago me surpreendeu logo de início: é uma cidade linda, grandiosa, imponente e com arquitetura super moderna nos bairros mais nobres, como Providência e Las Condes. A comida é excelente, com uma imensa variedade de restaurantes deliciosos para se escolher – maaas isso é assunto para outro post.

chez b santiago 11

Hoje vamos falar dos pontos turísticos básicos de Santiago. Quando chego em uma cidade que não conheço, um dos meus programas favoritos é sair caminhando com um mapa na mão (sim, posso ser bem turistona!), conhecendo monumentos e explorando lugares com história pra contar. Então, aqui os locais que você não deve deixar de conhecer…

Centro Histórico

Uma visita ao centro histórico de Santiago é essencial! O ideal é iniciar o passeio pela grande Plaza de Armas, onde se encontra a Catedral e os Correos. Caminhando em direção ao Palacio de La Moneda, você vai passar pelo Edificio del ex Congreso, onde foi a sede do Congresso até 1973, antes de ser fechado pelo golpe militar. Quando retornou, em 1990, foi transferido para Valparaíso. Em frente, em estilo neoclássico, está o Palacio de los Tribunales de Justicia. Continuando pela Calle Morandé, chega-se ao imponente Palacio de La Moneda. Aqui, funciona a sede da Presidência da Repúblico do Chile.

chez b santiago 01

Nós nos perdemos nas ruas, admirando a arquitetura e os cenários, que muito lembram algumas cidades europeias em vários aspectos arquitetônicos. O passeio é uma delícia e vale muito a pena pra quem curte conhecer a história do lugar.

Cerro San Cristóbal

chez b. santiago 03

Para subir ao Cerro San Cristóbal, onde temos uma vista deslumbrante de toda a cidade de Santiago, é preciso pegar o funicular. É rapidinho, sai a cada 15 minutos, além de ser um trajeto bem gostosinho de fazer.

chez b. santiago 05

Lá em cima, a ordem é apreciar, apreciar, apreciar. Mesmo no início do outono, foi possível ver os cerros nevados, lindo, lindo! No meio do caminho – o funicular faz uma parada na ida – há um zoológico. Apesar de adorar zoos, optamos por não ir, mas li que é muito bom.

chez b. santiago 04

Mercado Público

chez b. santiago mercado 01

Tá aí um lugar que é lei nos roteiros e guias básicos, porém eu não recomendo e não voltaria. O motivo é bem simples: não vi absolutamente nada de atraente, a não ser algumas centollas (aqueles caranguejos gigantes, típicos da culinária chilena) em vitrines, cheiro fortíssimo de peixe e muitos restaurantes pega-turistas.

chez b. santiago mercado 02

Demos uma olhadinha e saímos rapidinho. Não curti!

Parque Florestal

chez b santiago 10

O Parque Florestal é longo e fica entre grandes avenidas. É bem agradável, muito embora seja as margens do Rio Mapocho – que não é dos mais bonitos – e, em alguns pontos, o parque lembra muito o parisiense Jardin des Tuileries. 

chez b santiago 09

Não sei bem como é a questão de segurança e violência no Chile, mas confesso que me senti um pouco insegura no parque. Havia um ou outro mendigo e poucas pessoas caminhando, pelo menos no horário em que fui. Ainda assim, certamente merece uma visita.

La Chascona 

chez b. santiago 06

La Chascona foi uma das casas de Pablo Neruda, hoje transformada em museu. Na verdade, continua tudo lá como era quando Neruda vivia com a esposa, inclusive os pertences deles e tudo mais. A casa é muito, muito bacana. Eu achei mágico estar naqueles ambientes onde tanta coisa aconteceu, não imaginava que adoraria tanto. Uma coisa super legal é que você faz o passeio guiado por áudio, possibilitando entender cada cantinho da residência. Amei e é o ponto turístico que mais indico em Santiago, daqueles tipo tem-que-ir! ♥

 

 

Siga nossas redes sociais: Facebook ♥ Instagram ♥ Youtube




29 Comentários em “5 pontos turísticos para conhecer em Santiago!”


Carol R.

Vou mostrar esse post para meu marido quem sabe ele não se anima de ir para lá e me levar junto rs
bjs

M.

Adorei o post!
Acho que tivemos impressões semelhantes, seja em relação ao mercado, seja sobre o ponto alto ser a casa do Neruda.
Mas, como já falei, apesar de ter super adorado a Chasco a, meu coração é da La Sebastiana, de Valpo.
Santiago é daqueles lugares que valem a pena, né?
Um beijo!

Bruna Aguiar

Vale muito <3 Ah, pois é, não foi dessa vez que conheci a Sebastiana, quem sabe na próxima! Mas, provavelmente vou amar também, né!? :D Beijo

Emerson

Gente. Gosto de lugares que tem natureza, e Santiago tem bastante, além das cores das flores. Me parece ser barato ir para lá. Estou doido pra ver as principais comidas desse lugar, depois você coloca pra gente.

jj-jovemjornalista.blogspot.com.br

Bruna Aguiar

Com certeza :)

Bessie B.

Que post maravilhoso!<3 Sou muito afim de visitar o Chile, a America do Sul tem muita coisa bacana a oferecer Adorei suas dicas, nunca tinha visto alguém falar do Cerro San Cristóbal e nem sabia que existia!

Bruna Aguiar

Oi, Bessie! Santiago é incrível, vale muito a visita :) O Cerro é encantador!

Camila Faria

Eu adoro Santiago Bruna, volto sempre que posso para a cidade! Estava lá na semana anterior à Páscoa, quase nos encontramos!!!

Bruna Aguiar

AH sério? Cheguei no domingo anterior à Páscoa, vai ver a gente se esbarrou e nem sabe!

Manu

já comprei as passagensssssssss!! final de ano estaremos lááá!
dicas anotadas!!!!!

Bruna Aguiar

UHULLLLLLLLLLLLLLL

Erika

Gente, achei as fotos absolutamente gloriosas, lindíssimas! As vezes sinto que a gente aqui se esquece um pouco das belezas da América Latina. Muito lindas as fotos mesmo… já cogitei algumas vezes visitar o Chile e seu post me inspirou! Lindo mesmo!
Beijos, querida!
http://www.canseidesernerd.com

Bruna Aguiar

Ahhhhh obrigada <3 Não posso nem me achar, pois foi meu marido que tirou! Mas, as paisagens de Santiago realmente colaboram! Vale a pena ir pra lá, se tiver a oportunidade, não perca! :D Beijinhos

Camila

Nunca pensei em conhecer essa cidade..
Fotos lindas *-*

http://www.chaeamor.com

Wanessa Oliveira

Gostei dos pontos turísticos que vc mencionou. O Parque Florestal foi o que mais me chamou atenção aí, pensei em fazer ótimas fotos já q tem muitas arvores hehehe :D #soudessas
bjokas http://diadebrilho.com

Bruna Aguiar

É lindo mesmo :D

Amanda Hillerman

Que paisagem linda a do parque! <3 Sou super medrosa de lugares um pouco suspeitos, então te entendo! hahahaha
Quero muito conhecer Santiago, não vejo a hora de podermos ter férias :(
Parabéns pelas Bodas de Papel!
:* http://www.amandahillerman.wordpress.com

Bruna Aguiar

Obrigadaaa :D

Thayse

Que pena que o mercado não é tão legal e tem esse estigma de “pega turista”, mas ainda assim os outro passeios parecem muito bons. Principalmente a casa do Pablo Neruda! Tenho muita vontade de conhecer o Chile


Beijos
Brilho de Aluguel

Amanda Paduan

Oi Bru! Menina, eu confesso que não conhecia ninguém que já havia visitado Santiago, só conhecia pela internet e por algumas fotos que vi, mas ameeeeeeeeeeei as que você tirou, parece que torna tudo mais “real” sabe? E eu to APAIXONADA por esse Cerro San Cristóbal, que vista que é essa????? Tô apaixonada, deve render altas fotos lindas! Bru, e o idioma, dá para se virar com o português?
Beijossssss!!

Bruna Aguiar

É muuuito lindo Santiago, vale a pena :D O idioma é tranquilíssimo, espanhol dos mais leves, sendo que eles super se esforçam pra falar portuguÊs! :D

Fernanda

Que lindas as suas fotos! Fiquei com vontade de ir lá! Achei o parque lindo, mas ficaria me sentindo insegura também já que não tem tantas pessoas e tal.
Beijos!

Renata

ai que saudades do Chile!
Eu só não fui no último ponto turístico que você citou.
Tenho tanta vontade de voltar lá!
beijinhos, Rê
http://blogsonhosdeverao.com.br

Bruna Aguiar

Ahhh era o mais legal! haha beijoooo

Natasha Romaszkiewicz

aaaaaaaai que post delicia, Bru!!! Sério! Eu sempre ouço falar do Chile, mas não sabia absolutamente nenhum ponto turístico de Santiago! hahahah Achei tudo muito legal e suas fotos são LINDAS DEMAIS! Esse Palácio de la moneda parece ser maravilhoso! Muito ar de europa mesmo, né! hahahahah Às vezes a gente foca tanto em viajar pros eu, pra europa e tal que se esquece que aqui perto tem um monte de lugar lindo pra conhecer, gastando muito menos, né! Vou mostrar pro meu namorado o post! O pai dele sempre fala de irmos pro Chile! Acho que assim ele vai se animar ainda mais <3

Agora estou ansiosa pelo post das comidinhas!!!!! Hahahahaha

Bruna Aguiar

É bem verdade, Ná! Às vezes deixamos de fazer viagens ótimas e próximas, até por esquecimento! Santiago é uma opção excelente <3 Acho que vcs vão adorar! Ahhhhh e no máximo até semana que vem tem posts com as comidinhas :D

O melhor restaurante de Santiago! - Chez B.

[…] passada fiz um post mostrando 5 pontos turísticos que merecem a visita em Santiago. Como soube que várias pessoas estão indo pra lá, resolvi adiantar um dos posts que estavam […]

Juliana Regis

To morrendo com as fotos do Cerro San Cristóbal <3

Como Água Para Chocolate - Chez B.

[…] Água para Chocolate é um restaurante que fica do ladinho do Pátio Bellavista, próximo à La Chascona e ao funicular que leva ao Cerro San Cristóbal. Fomos no almoço e confesso que passando pela […]


Deixe seu comentário: