início Ela Livros
Blogroll Contato


20 de março de 2015

CHEZ B. A SELEÇÃO A ESCOLHA KIERA CASS 01

Enfim, terminei os três livros já lançados da saga A Seleção. Contei em outras duas resenhas sobre os primeiros livros (A Seleção e A Elite), mas vou resumir rapidinho pra quem tá chegando agora: a série é uma distopia, passa em um país chamado Illéa, cujo sistema de governo é a monarquia e a sociedade é dividida em oito castas. O príncipe Maxon precisa se casar e, para tanto, será realizada a tradicional Seleção, uma espécie de reality show para que o príncipe escolha sua noiva. America Singer, a protagonista, inscreve-se e acaba sendo escolhida para integrar o time de garotas do qual uma será princesa e esposa de Maxon.

Logo, a grande maioria das garotas são dispensadas, restando apenas seis, que compõem a Elite. Dentre elas, está America, com seu coração dividido entre o príncipe, o primeiro amor de sua vida – Aspen, as obrigações inerentes à coroa, além das mudanças que gostaria de fazer em seu país. Nesse terceiro livro, os rebeldes atacam desenfreadamente o palácio e a autêntica America percebe o quanto precisa lutar para assegurar um bom futuro ao seu povo, caso seja escolhida pelo príncipe. Aliás, conquistar de vez o coração de Maxon, também é algo que precisa batalhar, pois a competição está chegando ao fim e ela já não está bem certa se é realmente dona desse amor.

Maxon, por sua vez, frente à confusão de sentimento, dúvidas e incertezas de America, aproxima-se muito das outras componentes da Elite, o que deixa o leitor bastante intrigado. Outro detalhe bem marcante: o caráter do príncipe é posto à prova diversas vezes e seus pais, o rei e a rainha, revelam suas verdadeiras personalidades.

O livro é uma delícia do início ao fim, como os outros da série. Daqueles que realmente não dá vontade de largar e ocupa sua mente com a ansiedade pelo próximo capítulo. O final realmente surpreende. Achei que seria algo básico, como de qualquer romance de princesa. Só que não. É beeeem melhor!

 

CHEZ B. A SELEÇÃO A ESCOLHA KIERA CASS 02

 Mas, ainda bem, não pára por aí. Dia 5 de maio, aqui no Brasil e nos Estados Unidos, será lançado A Herdeira, o quarto livro da série para matarmos a saudade desses personagens amados! Ansiosíssima!

CHEZ B. A SELEÇÃO A ESCOLHA KIERA CASS nota




14 Comentários em “A Escolha”


Camila Faria

Bruna, que coincidência! Acabei de ler outra resenha sobre essa saga/série e já estava morrendo de vontade de ler. Agora, mais ainda!

Bruna Aguiar

Cami, é bem teen, mas é uma leitura deliciosa <3

Keyla Santos

Olá, Bruna.

Fiquei super curiosa e com vontade de correr até uma livraria para adquirir esses livros.
Confesso que tinha um pouco de preconceito em relação a livros dedicados ao público juvenil, mas depois que li Pedro Bandeira, mudei de ideia.

Vou incluir essa saga em minha programação de livros :)

Bjks.

http://utilagradavel.com/

Bruna Aguiar

Oi, Keyla! Eu também tinha um pezinho atrás, mas estou amando os que tenho lido! Essa saga é muuuuito legal ;) Vale a pena!

Beijinhos

Emerson

Parece ser muito legal essa série de livros.

http://www.jj-jovemjornalista.com/

Bruna Aguiar

Muitoo :)

Carol Daixum

Como não amar essa série, né? O final surpreende mesmo! Fiquei com muito medo de não ter o meu tão desejado final esperado. Mas a autora me surpreendeu e os personagens idem! Enfim, amei a história e louca para chegar dia 5! Ah! Ficou ótima a resenha e seu resuminho dos dois primeiros livros, Bru. ^^

Beijocas,
Carol
http://www.pequenajornalista.com.br

Bruna Aguiar

LOUCA pra chegar dia 5 :D hahaha não vejo a hora!! Obrigada, amiga! Sabes que li essa saga por causa da resenha no seu blog, né!

Be Goncalves

Ai Bru, to doida pra ler!Vc como sempre arrasando. bjkas http://garotafucada.blogspot.com.br/

Bruna Aguiar

Obrigada, Be! :D

Kat Farias

Eu estava acompanhando tua empolgação com esses livros, mas confesso que não estava entendendo muito bem, muito embora eu não tenha preconceito com livros teen, só fiquei intrigada, pois a história não me chamava muito a atenção. Só que, isso tudo mudou depois dessa resenha. Estou realmente considerando adquirir o primeiro livro e ver qual que é! Curiosidade mode on! :*

Bruna Aguiar

Sérioooooo? Não me falasse nada! A Seleção é só amor, não tem como não se apaixonar! <3

Bruna Marcela Dorigon

Nossa, eu tô lendo o segundo livro e estou adorando! Não sabia que ia ter um quarto! Que legal :D
Vou salvar o teu blog aqui :*

Bruna Aguiar

Vai sim, ainda bem! Já tô morrendo de saudades da America! :D


Deixe seu comentário: