início Ela Livros
Blogroll Contato


19 de fevereiro de 2015

Se tem um gênero que dificilmente me desagrada, seja filmes ou séries, é o épico. Adoro produções históricas pelo conteúdo em si, pela mistura de realidade e ficção, pelo figurino, construção dos personagens, cenários… enfim, é um dos meus gêneros favoritos. Aí um dia meu marido estava assistindo ao primeiro episódio de Os Bórgias no Netflix e acabei vendo um trechinho. Desde então, não parei mais!

chez b. séries da minha vida os borgias nota 01

Os Bórgias, ou The Borgias, é baseada na história da família homônima que viveu em Roma durante o Renascimento. A família liderada por Rodrigo Bórgia que, mais tarde torna-se Papa (Alexandre VI) foi marcada pela disputa pelo poder, governo corrupto e envolvimento em diversos crimes, como assassinatos, envenenamentos, adultérios, roubos e até incesto.

Eu me apaixonei pela série (e por Cesare Borgia, haha). Os episódios são muito bem feitos, a produção é fantástica e o figurino perfeito. Dizem também que a parte histórica é bem fiel à realidade e pelo que sei e as pesquisas que fiz, é mesmo. Tem muito sangue, lutas, luxo, disputa pelo poder e sedução. Algumas cenas são bem pesadas. A dualidade de sentimentos impressiona: algumas vezes odiava os Borgias, outras vezes amava; mas sempre torci por eles, até o fim!

chez b. séries da minha vida os borgias 02

O elenco é um show à parte: Jeremy Irons, na pele do Papa, consegue nos cativar mesmo vivendo uma criatura tão repugnante. As expressões dele me arrancavam risos por si só. Um ator que eu não conhecia e laçou meu coração: François Arnaud, o fascinante Cesare Borgia. Holliday Grainger, intérprete de Lucrezia Borgia, também não deixa a desejar. Inclusive, a relação dos irmãos Cesare e Lucrezia, complexa e suspeita, é um dos pontos altíssimos da série!

chez b. séries da minha vida os borgias 01

Com apenas três curtas temporadas, Os Bórgias foi cancelada em 2013, deixando os fãs sedentos por uma continuação. Não, ela não termina do nada, sem final. Mas, a impressão que temos é que ainda há muito história pra contar…

THE BORGIAS

chez b. séries da minha vida os borgias nota

* Pra ver  o primeiro post do especial As Séries da Minha Vida, clica aqui!




19 Comentários em “As séries da minha vida: Os Bórgias”


Monique

Nunca assisti a série, a real é que eu não sou uma grande fã de acompanhar séries, e como acompanho uma única que é super extensa complica um pouco mais. Mas quanto a história ela parece ser realmente fascinante, sem falar da fotografia da série que dá pra se notar que é linda, em suma devo concordar que essa deve ser uma série maravilhosa para se acompanhar, mais uma pra minha lista infinita de séries e filmes haha.

http://www.leitecombiscoitos.com/

Bruna Aguiar

hahahaha só fiquei curiosa pra saber qual é a série que você assiste :) :)

Juliana Regis

Ai Bru, eu adoro coisas épicas! Então nem preciso dizer que to babando pelas fotos e pela história, né? Maaaas, só posso abrir meu coração pra outra série quando uma das que estou vendo terminar (é, tive que me impor isso pra ter vida além do computador). Mas essa é uma forte concorrente para ser a próxima, já que ela é curtinha e já foi finalizada.
=*

Carol R.

Adoro esse tipo de serie, mas nunca assisti essa.
bjs

Camila Faria

Essas séries que misturam história com ficção são geralmente muito interessantes. A produção de Os Borgias parece ser incrível, super bem feita!

Bruna Aguiar

É mesmo, Cami. Vale a pena! ;)

Gisele

Oi Bru,
adorei saber sobre esta série, sou assinante Netflix, mas sempre fico em volta do mesmo conteúdo.
Vou assistir.
Beijos
http://www.estilogisele.com.br

Bruna Aguiar

Gi, se tu gostas desse estilo, com certeza vais adorar, é demais! :D

Katherine Farias

Gente, que série TEMÇA. Fiquei bem curiooosa. Acho que vou acabar me rendendo, mas depois quando tiver uma folguinha dos seriados amados <3 Falando em épico, EU AAAAAMO. To louca pra ler os livros Catarina da Rússia e Catherine *_* a louca né, mas juro que não é por causa do meu nome. Apenas adoro a junção de mulheres fortes (de nome lindo hihi) e medievais. Ai, falando nisso, me deu uma saudade de Downton Abbey!! Beijo, beijo.

Bruna Aguiar

Te entendo, também sou dessas! hahaha Mas, vê sim, Kaka! Acho que vais gostar bastante!! Beijos

Caique Medeiros

Puts, essa série deve ser ótima! Também sou mega fã de produções que fazem essa junção do épico mais ficção. Me deixam apaixonado.

http://blogdocmedeiros.blogspot.com.br/

Marcella

Que demais a resenha, parece incrível! Ainda não assisti, fiquei super curiosa!

bjs Má
http://www.2betrend.com.br

Bruna Aguiar

Obrigada, querida! Tomara que assista e goste! :)

Wanila Goularte

Já tava na miha lista para assistir, agora só fiquei com mais vontade ainda!

Bruna Aguiar

Depois me conta se gostou!

As séries da minha vida: Pretty Little Liars - Chez B.

[…] ver os outros posts do As Séries da Minha Vida: #1. The O.C. #2. Os Bórgias #3. Lipstick […]

As séries da minha vida: Smash - Chez B.

[…] ver os outros posts do As Séries da Minha Vida: #1. The O.C. #2. Os Bórgias #3. Lipstick Jungle #4. Pretty Little […]

As séries da minha vida: Gossip Girl - Chez B.

[…] outros posts do As Séries da Minha Vida: #1. The O.C. #2. Os Bórgias #3. Lipstick Jungle #4. Pretty Little Liars #5. Smash #6. Secret Diary of a Call […]

As séries da minha vida: The Tudors - Chez B.

[…] eu falei aqui, adoro séries épicas! Acho que une o útil – conhecer um pouco mais da história – ao […]


Deixe seu comentário: