início Ela Livros
Blogroll Contato


3 de dezembro de 2014

chez b. downton abbey 10

{contém spoilers!}

Quando assisti a 4ª temporada, no ano passado, fiquei um tanto decepcionada e torci veementemente que uma luz criativa surgisse na mente dos roteiristas e Downton Abbey voltasse para os excelentes caminhos que antes trilhava. Porém, logo no início da 5ª temporada já senti o clima morno. Acho que a saída de Matthew desestabilizou a série e, desde então, a coisa não voltou a ser como era antes.

chez b. downton abbey 8

Lady Mary continua indecisa quanto aos seus sentimentos. Uma hora quer um pretendente, noutra outro e nada vai pra frente! Falta um romance arrebatador, uma nova história de amor pra essa personagem tão adorada. Nas últimas duas temporadas, depois do fatídico acontecimento que a deixou viúva, Mary não é mais a mesma mulher forte e encantadora de outrora. Ela está sem graça, carente de viver uma boa história, algo mais profundo. Só cortar o cabelo não funcionou como uma boa mudança, sem falar que achei bem esquisito!

Assim como na 4ª temporada, criaram novas histórias centralizando núcleos mais secundários, como o de Rose, Tom, Isobel, Daisy e até Edith. A interminável investigação que envolve Bates e Anna nunca termina e já não aguento mais. A professora “amiga” do Tom também ganhou um certo destaque, mas não consigo gostar dela, principalmente quando irrita o Conde na hora do jantar e acaba me irritando junto, hahaha! Falando nisso, tudo leva a crer que Tom não dará mais o ar de sua graça na série… Uma pena, eu era bem fã dele!

Quem não perde a majestade e continua reinando soberaníssima é Violet, a Condessa-Viúva! Repito o que disse no post do ano passado: ela continua demais, com diálogos bem construídos, sarcásticos, irônicos e muito humor, dessa vez até com uma “sutil” ciumeira da Isobel!

Enfim, a 5a temporada passou longe de corresponder às minhas expectativas. O enredo permaneceu xoxo e mais recatado que seus próprios personagens. Está faltando uma pitada de ousadia que dê uma boa chacoalhada na série. Mesmo assim, não consigo deixar de amar Downton Abbey e espero ansiosa pelo episódio especial de Natal, assim como pela já confirmada 6ª temporada em 2015!

Quem mais assistiu essa temporada? O que acharam?




16 Comentários em “A 5ª temporada de Downton Abbey”


gisele

Eu não assisti ainda, mas me interessei. Vou ver se lembro de acrescentar na lista. São tantas que to vendo e revendo que fica dificil lembrar, mas tentarei.
Obrigada pela dica.
Beijos
http://www.estilogisele.com.br

Katherine Farias

Concordo Bru. Apesar de ter gostado da 4ª, mesmo sem o Matthew, essa 5ª foi muuuuito água com açúcar. To ansiosa pelo episódio de Natal e anseio por algo chocante que nos deixe com curiosidade a nível máximo pra querer a 6ª. Eu também não consigo deixar de gostar da série, segue sendo minha favorita. E a Mary, é a minha personagem mais amor, com certeza! <3 :*

Bruna Aguiar

Ai, tô achando muito parada! Espero que deem logo um jeito, mas não sei não, já que a audiência continua boa! A minha preferida é a Violet! :D

Stephanie

Ahh, nunca assisti nenhuma temporada :(
Beijinhos, Té
http://www.bloglola.com.br

Natz Sodré

Eu tenho uma amiga que é VICIADA em Downton Abbey, eu dei o livro da série pra ela no ano passado e ela soltou fogos de alegria, tem box, e me fez prometer um dia ver, acho o figurino LINDO *—* vou separar um tempinho pra assistir a primeira temporada :) Beijokas Bru!

Bruna Aguiar

Assiste, Natz! É muito legal :D Beijoo

Glaucio

Oi Bru, gosto mesmo é da Violet, os dialogos dela sao imperdiveis…nao sabia que tinha livro !!!, vou procurar…bj Glaucio

Carol R.

E eu nunca vi essa série. aff.
bjs

Carol Daixum

Bru, sempre vejo passando essa série no GNT, mas nunca parei para assistir. Acho que a Lorelai (da série Gilmore Girls) fazia parte, né? Ou eu estou confundindo? Hahaha ;p! Quando eu voltar de viagem, vou ver se eu acompanho desde a primeira temporada. Já gostei dos figurinos. E quanto a sua decepção, acho que sempre quando gostamos de um seriado e tal, sempre uma temporada não agrada. Mas espero que a sexta agrade. :)

Beijocas,
Carol
http://www.pequenajornalista.com.br

Camila Faria

Tenho que começar “do começo” ainda Bruna, não assisti nenhuma temporada até agora! :/

Manu

se eu ler esse post eu vou ter spoiler da 5ª temporada???

Bruna Aguiar

Nada demais, amiga! Dá pra ler! :D

Wanessa Oliveira

nunca assisti essa série! Ando procurando seriados com mais ação e super heróis sabe?
bjokas http://diadebrilho.com

Anne

Amooooo demais Downton Abbey!
Fiquei chateadíssima com a morte do Mathew. A Mary passou a me irritar muito mais por ser tão indecisa. Hahah.
Mas as confusões da Edith, as ironias da Violet x Isobel, e a fotografia maravilhosa da série me ganharam pra sempre.
Beijo

Stéphanie Segal

Nunca assisti essa, mas que pena, é tão ruim quando as temporadas vão decaindo.

beijos.

As Séries da Minha Vida: Downton Abbey - Chez B.

[…] europeu, como de praxe. Confesso que não morri de amores pelas duas últimas – como contei aqui e aqui – mas, ainda assim, meu amor continua firme e forme e sigo na esperança de um rumo à […]


Deixe seu comentário: