início Ela Livros
Blogroll Contato


25 de novembro de 2014

chez b. se eu ficar 3

Antes de ler a continuação de Se eu ficar, queria muito ver o filme. Minha expectativa era um pouco alta, imaginava algo como o fidelíssimo A culpa é das estrelas, onde literalmente deram vida aos queridos personagens do livro. Porém, me decepcionei. 

O filme não é fiel. Muitas partes foram cortadas e outras tantas modificadas, fazendo com que eu não reconhecesse diversos diálogos travados e algumas outras situações vividas de forma bem diferente das do livro. As omissões numa adaptação para o cinema são obviamente necessárias, mas nesse caso fez com que alguns trechos ficassem sem sentido. Do mesmo modo, o final, apesar de ter o mesmo objetivo, afastou-se demais do original, o que achei bem frustrante.

chez b. se eu ficar

Por outro lado, Chloë Moretz foi uma boa escolha para dar vida à Mia. Delicada, meiga e bem convincente tocando violoncelo. Já o Adam (Jamie Blackley) do filme foi tão sem graça quanto o do livro. Chato, egoísta, imaturo demais. O casal por eles formado também não me cativou. Não vi sintonia, não vi paixão, romance, não senti amor.

chez b. se eu ficar 4

A situação temporal, entrelaçando passado e presente foi muito bem desenvolvida. Ficou clara, não atrapalha ou confunde o telespectador, o que é essencial nessa espécie de enredo. Os momentos atuais de Mia, no entanto, acho que poderiam ter sido melhor explorados, dando mais ênfase à consciência da personagem em coma.

chez b. se eu ficar 2

Enfim, poderia ser melhor. Achei um filminho água com açúcar, superficial, com uma trilha sonora gostosa, mas, que em alguns instantes chegou a me dar um soninho por tamanha a songuisse do casal principal e por ser um tanto arrastado. Esperava mais, bem mais. Ainda assim, pretendo ler a sequência.




17 Comentários em “Se eu ficar: o filme!”


Katherine Farias

Nossa, to cada vez mais convencida de que foi bom procrastinar tanto essa história, tanto na versão livro, quanto filme. Tu já me disse que não és das mais choronas, mas agora teu relato vai além… se é tão sem graça assim, duvido que eu vá gostar… e eu confio no teu gosto! Huahuahauhau, :* :* :*

Manu

meu deus, olhei pra cara desse ator e achei assim um estilo “Jonas Brothers”, aquela coisa forçada, já odiei (aquelas que já implica só com a foto da cena do filme kkkkk).

Bruna Aguiar

hahahaha ai amiga, és demais!! :D

Camila Faria

Ai Bruna, eu super implico com a Chloë Moretz, acho ela forçada demais! Desde Hugo não consigo assistir nada com ela! :/

priscilla barreto

Oi Bruna!
Conheci seu blog por acaso e adorei. Vida inteligente na blogosfera!
Ah! quero muito ver esses filme adorei seu post e a dica.

Já seguindo seu cantinho!

Bjs

`Pri

http://www.styledchicas.blogspot.com.br

Bruna Aguiar

Que linda, Pri, obrigada! Fiquei muito feliz com teu seu recadinho! Beijos

Tata

Eu tava megaaaaa ansiosa pra ler o livro, v varias resenhas positivas.
Daí comecei a achar meio bobo, meio desinterssante e até agora não li nem vi o filme…rsrs
Ainda quero ler, talvez me empolgue mais do que com o filme neh…rsrs
Bjsss
Adorei sei blog!

Bruna Aguiar

É, acho que o negócio é ler sem muita expectativa :) Obrigada, Tata!! Beijinhos

Stephanie

Eu não li o livro, mas acho uma pena quando fazem filmes e não seguem a obra real :|
Beijos, Té
http://www.bloglola.com.br

Diise França

Hum, todo mundo está falando desse filme.
Acho que vou ler o livro e decidir depois se vejo o filme.
Beijos

http://www.utilidadebobagem.com/

Carol R.

Eu vi o trailler e achei lindo.
bjs

Mary Riguetti

Poxa, estou com muita vontade de ver esse filme.
Li o livro. gostei, mas não amei.
Depois de ler sua resenha, já não estou com tantas expectativas. hehehe
=**

blogdeaventuras.com ♥

Bruna Aguiar

Mary, depois me conta o que achou!! Beijinhos

Mari

Eu não gostei do livro, mas ainda quero assistir ao filme. Sem grandes expectativas, infelizmente. :/

Beijoca!

Anita

Sou doida pra ver esse filme. Mas não sei se leria o livro. É bem complicado quando se trata de adaptações né. Esses dias tava lendo Divergente e percebi que várias coisas estão diferentes ou faltando, mas achei que apesar disso, eles fizeram o filme de uma forma que ficou bem bacana e só o que dei falta foram os detalhes mesmo. Mas quando muda muito aí eu já fico com o pé atrás. Haha Mas ainda quero mto ver!

Bruna Aguiar

Eu vi Divergente, mas não li o livro! Mas, imagino que faltem várias coisas mesmo! Depois que você assistir Se Eu Ficar, me conta se gostou! Beijinhos

People's Choice Awards 2015 - Chez B.

[…] simples, sei lá. Valia um peep toe poderoso! Chloë “Mia” Moretz, da adaptação Se Eu Ficar, é uma fofura de linda, só não acertou na escolha. Carregado, pesado, desapropriado. Faltou […]


Deixe seu comentário: