início Ela Livros
Blogroll Contato


20 de novembro de 2014

Semana passada rolou um post com duas sugestões deliciosas de comida italiana em Nova York. E, como prometido, aqui está a segunda parte, com outros dois restaurantes imperdíveis pra quem curte uma boa italian food, em especial burrata: Obikà e Bar Pitti.

chez b. comida italiana obika mozzarela

Chegamos muito por acaso nesse bar/restaurante e voltamos mais umas tantas vezes! Maravilhoso, principalmente pra quem ama mussarela. Tem várias opções desse queijo, pra comer sozinho ou acompanhado por ingredientes à sua escolha. Há também massas e sanduíches, mas eu não experimentei! TODAS as vezes que lá fui, optei por burrata com presunto cru e rúcula! Amo essa combinação e a desse restaurante é impecável!

chez b. comida italiana obika

Como a localização é bem central, no Trump Tower (entrada pela Madison), os fãs de mussarela não podem deixar de visitar quando estiverem passeando pela Quinta Avenida! Pra ir e voltar!

 

Outro lugar que vale a pena conhecer: Bar Pitti. Fica no West Village, uma região bem descolada, lá nas proximidades do Chelsea Market. Dá pra aproveitar o passeio para aquela direção e almoçar ou jantar lá. Eu fui no almoço, depois de conhecer a faixada do apê da Carrie Bradshaw! ♥

chez b. comida italiana bar pitti

Esse restaurante vive lotado de famosos, inclusive tinha uns tantos paparazzis quando estava lá. Não é nada refinado, mas o ambiente é bem legal e despojado. Com uma parte na rua e menu à giz no quadro negro, em regra é preciso esperar bastante pra conseguir uma mesa e o atendimento (por um italiano mal humorado) é uma porcaria. Mas, ainda assim, vale a pena! Tem a melhor burrata do mundo (tá, acho que ganha do Obikà sim!) e a massa é divina!  Ah, não esqueça de levar dinheiro em cash, pois eles não aceitam cartão!




4 Comentários em “Comida italiana em NYC – Parte II”


Katherine Farias

Nossa, quantas delícias!! Eu ainda não entendi o que é a burrata oO. Rúcula é a única verdura que posso dizer que a d o r o! E esse prato com presunto com certeza eu provaria. Essas dicas são muito úteis, Bru! :* <3

Bruna Aguiar

Kat, burrata é tipo uma mussarela de búfala cremosa por dentro! É dos deuses :)

Lala Ismerim

Ai que delícia!
Adorei as dicas.
Beijo

Camila Faria

Os dois lugares parecem ser deliciosos, mas como eu fujo de péssimo atendimento… acho que arriscaria apenas o Obikà!


Deixe seu comentário: