início Ela Livros
Blogroll Contato


18 de novembro de 2014

chez b. tim maia 3

Assim que Tim Maia entrou em cartaz, fui assistir. O filme une com maestria duas coisas que amo: biografia e cinema nacional! E eu não podia amar mais!

Baseado na obra literária de Nelson Motta e com início na infância de Tim, o filme narra toda sua trajetória – muito louca, diga-se de passagem – até seu falecimento em 1998. Babu Santana arrasa incrivelmente na pele de Tim, com uma caracterização perfeita, digna de Hollywood. Babuzinho e Robson Nunes, que dão vida ao personagem na infância e adolescência, também tiveram atuações excelentes. Alinne Moraes e Cauã Reymond (lembram que foram namorados?) estavam impecáveis.

tim maia

A história de Tim Maia, contata através do olhar de Fábio (amigo do cantor que acompanhou toda sua trajetória e fez parte de sua banda) é capaz de nos levar das gargalhadas ao choro em questão de segundos. Bons diálogos, cenas hilárias e estrutura sólida, não deixam os 140 minutos nada cansativos.

tim maia

É impressionante e, ao mesmo tempo, desesperador ver a destruição de um grande astro causada por ele mesmo. Grosseiro e drogado, Tim Maia não tinha limites. Chegou ao fundo do poço, foi preso nos Estados Unidos, perdeu a esposa, abandonou shows, jogou sua vida e sua carreira fora. Era uma pessoa desprezível, sim. Porém, um artista genial. Dono de uma voz marcante e composições formidáveis, Tim deixou em suas músicas a marca de uma geração.

chez b. tim maia 1

Embora fosse muito pequena no auge de seu sucesso, sou muito fã das músicas de Tim Maia. Lembro de meus pais ouvirem durante nossas viagens de carro e, por isso, me é muito familiar o som de sua voz única. E foi justamente sua música que, na minha opinião, fez falta no filme. Acredito que poderiam ter sido inserido muito mais de suas obras, contando um pouco a história por trás de suas composições… mas não. Talvez seja essa única coisa que deixou a desejar nesse longa.

De resto, excelente. Alguém também já assistiu? O que acharam?




12 Comentários em “Cinema: Tim Maia – O Filme”


Stephanie

Sério, deve ser mto bom!! Estou louca para ver :)
Beijinhos, Té
http://www.bloglola.com.br

Clay

Eu ainda não assisti, mas eu quero muito ir nesse fds *_*

http://www.saidaminhalente.com

Bruna Aguiar

Clay, se você for conta o que achou :)

Natz Sodré

Nunca pensei em assistir o filme do Tim Maia, no auge da carreira dele eu também era muito nova, e minha família não era muito de escuta-lo, meu pai sempre foi rockeiro até a alma e minha mãe curte uns sertanejos kkkk era o que eu ouvia em nossas viagens, mas gostei do seu post, fiquei curiosa em assistir! nem sabia que a Alinne Moraes e o Cauã estavam no filme, adoro eles! E faltou música? em uma história de um musico, ai é fogo ne? Beijokas! :) Seu blog é um encanto *—*

Bruna Aguiar

É, realmente, música era essencial! Mas, o contexto compensa bastante, ainda bem!!! Obrigada, Natz, fico muito feliz que você tenha gostado <3 Beijinhos

Diise França

Nossa, fique com muita vontade de ver, Bruna!
O filme parece ser genial e eu tbm sou muito fã dele. Fora que o ator é cara dele, incrível.
Beijos

Ah respondendo o comentário seu lá no blog: Bruna, algumas meninas aparece isso, para outras não! E eu já tirei a verificação desde o início do blog. Agora, não sei o que fazer, pois detesto isso =(

Bruna Aguiar

Ai, Diise, que estranho, né! De repente é coisa do blogger mesmo :/ Que peninha!!

Georgia Visacri

nossa, ele ficou o Tim em pessoa, né? Quero muito ver esse filme!

Camila Faria

Realmente, a caracterização do Babu Santana está impressionante! Quero assistir!

Carol R.

Estou louca para ver esse filme
bj

Blog Dona Ingrid

Eu gostei muitooooooooo do filme, mas como já havia assistido a peça, achei a peça mais emocionante! Mesmo assim vale muito a pena!

Bruna Aguiar

Ah, queria MUITO ter visto a peça. É com o Thiago Abravanel, né?!


Deixe seu comentário: