início Ela Livros
Blogroll Contato


29 de outubro de 2014

Fui indicada por minhas queridas amigas Kat e Ju a fazer essa tag e achei super legal! As perguntas estão ligadas ao blog, minha relação com ele e com o mundo virtual que carinhosamente chamamos de blogosfera! Como não costumo falar muito desse assunto – e, talvez por isso, há pouco tempo a maioria dos meus amigos souberam da existência do Chez B. – achei uma oportunidade bem legal pra contar um pouquinho mais sobre esse meu hobby. Vamos lá?

carrie

#1 Por que decidiu criar um blog e quando começou?
Eu sempre fui muito ligada a esse mundo internético. Lá pelos idos dos anos 2000, eu já tinha blog, que era realmente um diário virtual, onde contava vários acontecimentos da minha vida e do meu dia a dia. O nome era Faz parte do meu show (#cazuzafeelings)! O tempo passou e aquele blog perdeu o propósito. Até que, em 2009, fiquei bastante doente e muito tempo de licença do trabalho, sem conseguir fazer muita coisa. Aí conheci vários blogs – principalmente de moda – e resolvi fazer o meu próprio, que chamava Elegancee. Foi um período muito legal, ajudou super na minha recuperação, mas em 2010 precisei abandoná-lo, por total falta de tempo. Então, final do ano passado resolvi retornar, porém, de um jeito diferente. Abandonei um pouco os assuntos fashionísticos, que já não me atraem mais tanto, e resolvi fazer algo mais pessoal, sobre as coisas que gosto e impressões que tenho. E tô gostando disso.

#2 Quais benefícios o blog te traz?
O maior benefício, sem dúvida, são as pessoas que conheci. Ao longo desse tempo, fiz várias amizades, rompi barreiras pessoais e conheci muita gente com ideias diferentes e muito interessantes.

#3 Qual é o post mais acessado?
É a resenha do livro Adultério, do Paulo Coelho. Um dia depois de postá-la, tiveram milhares de visualizações, então fui descobrir que o próprio autor havia compartilhado o link no Facebook dele e por isso tanto acesso.

#4 Você usa as redes sociais?
Amo o Instagram, uso muito e é super pessoal, nada muito relacionado ao blog. Gosto do Pinterest, mas não utilizo tanto. O Skoob (livros) e o Filmow (filmes) são redes que adoro e mantenho sempre atualizadas. Ah, também criei a FanPage do blog pra compartilhar os posts novos e até alguns antigos. Já curtiu? hahaha

#5 Como o blog tem evoluído?
Acho que a evolução dele foi mais na aparência. Há pouco tempo modifiquei todo o layout e também mudei de plataforma, o que achei muito bom. Fora isso, vejo que mais pessoas estão acessando a cada dia e considero benéfico porque a interação cresce. De todo modo, não tenho muita vontade de uma evolução “comercial”, por assim dizer.

#6 Já viveu algum fato importante por causa do blog?
Sim! Conheci pessoas maravilhosas, amigas que carrego comigo até hoje. Sem falar no evento mais importante dos últimos tempos: conhecer a Kat, a Ju, a Lola e formar nosso grupo incrível e que me faz mega feliz!

#7 De onde nasce a inspiração para escrever e continuar com o blog?
Do meu cotidiano, dos filmes que assisto, livros e revistas que leio, de conversas, de outros blogs, enfim… ideias vão aparecendo! Mas, confesso que várias vezes dá uma desanimada e vontade de parar de escrever. Aí deixo um pouco de lado e logo passa, porque, no final das contas, ter blog é muito legal! <3

#8 O que você tem aprendido a nível pessoal e profissional esse ano?
Tô aprendendo a me expor um pouco mais, a ter menos medo, a ter paciência, a esperar e acreditar que o que é pra vir, virá!

#9 Qual é sua frase favorita?
Pode ser três? “Não se preocupe, não tenha pressa. O que é seu encontrará um caminho para chegar até você. Deus não demora, ele capricha.“, do Caio Fernando Abreu.

#10 Qual conselho você daria para quem está começando agora no mundo do blogs?
Escreva sobre o que você gosta, não tenha medo, nem vergonha. Ninguém é obrigado a gostar, mas você tem obrigação de fazer de forma que lhe faça feliz. Tudo com muito amor, sempre.

#11 O que os blogs que você vai indicar tem em comum?
Blogs legais de pessoas queridas!

 

Seria pra indicar outros 11 blogs, but vários dos que eu gostaria de indicar já responderam! Então, vou burlar a regrinha e indicar três:

Minha Vida em SP

Casa da Gê

Subexplicado




16 Comentários em “TAG: One lovely blog award”


Flávia Costa

Amei saber mais desse seu universo blogosférico, adorável Bruna! Bj Flávia

Bruna Aguiar

Oi Flavinha, que bom que gostou! Muito feliz de ver teu recadinho aqui! :D Beijos

Katherine Farias

Bru, sério que o Paulo Coelho compartilhou o link do teu post? Que demaaaaais! Tinha coisas que ainda não sabia de ti, mesmo nos falando todos os dias hahaha. E tu e a Ju foram o melhor presente, com laço de fita no pescoço, que o blog me deu :} <3

Bruna Aguiar

Amei o laço de fita no pescoço! hahahaha <3 <3 <3

Lari Lebendig

Que legal as suas respostas! O blog realmente faz parte da sua vida,
meu blog por enquanto nao faz muito parte da minha vida, porque o
que eu gosto mesmo é de videos.. fiz meu primeiro video ontem!
já que moro na alemanha, queria compartilhar um pouco da minha vida :)
esperando que de tudo certo! haha :)

Nao se esqueca de dar uma passadinha lá!

Blog Lari Lebendig
Canal no Youtube

beijos!!

Bruna Aguiar

Oi Lari! Vai dar certo sim, é só fazer com amor :D Beijinhos

Juliana Regis

Bruuuu! O Paulo Coelho compartilhou teu post? :O Arrasou, menina! Fui lá ler e vi que os leitores dele bombaram nos comentários.
Que bom que respondeu! Adorei saber mais sobre tu e aproveitei pra te adicionar no skoob. :D
Vocês também foram meus presentes <3 <3 <3
=*

Bruna Aguiar

Sim, pensa no susto que levei! hahahaha Ahhh tens skoob também? Que demais <3

Camila Faria

Que bacana essa história do Paulo Coelho, adorei! Gostei da sua frase favorita também!

Carol Daixum

Que TAG fofa! Adorei! ♥
Adorei as suas respostas também. Esse mundo da blogosfera é bem bacana, né? Principalmente pelas pessoas que a gente conhece. E acho que é um fonte de distração ótima. Distrai dos problemas diários, é um refugio maravilhoso.

P.S: obrigada pelo comentário fofo lá no meu cantinho. adorei! :)

Bruna Aguiar

É verdade, Carol! Esqueci de comentar como é um refúgio incrível :) beijinhos

Camila

Chessuuuussss que máximo essa história do Paulo Coelho compartilhar sua resenha *-*
Muito legal! Só li Brida, dele, faz muito tempo, mas me lembro de ter gostado muito…

Adorei suas respostas. Tenho adorado ver essa tag por aí, nos blogs que gosto de ler, pois dá pra entender melhor a blogueira, porque bloga… adoro isso!
Eu já fui indicada e vc seria uma das minhas indicadas, mas me indicou primeiro! hauahauh
Obrigada <3

Bjããão

Carol R.

Sem duvida o melhor beneficio foram as pessoas
bj

Mary Riguetti

Também sou uma dessas “blogueiras” de 2000, hehehe. A blogosfera era tão diferente nesta época, não?

Bruna Aguiar

Era muito, né, Mary? Eu adorava :D

TAG: Meu Blog e Eu - Chez B.

[…] Sempre fui muito ligada a esse mundo internético. Lá pelos idos dos anos 2000, eu já tinha blog, que era realmente um diário virtual, onde contava vários acontecimentos da minha vida e do meu dia a dia. O nome era Faz parte do meu show (#cazuzafeelings)! O tempo passou e aquele blog perdeu o propósito. Até que, em 2009, fiquei bastante doente e muito tempo de licença do trabalho, sem conseguir fazer muita coisa. Aí conheci vários blogs – principalmente de moda – e resolvi fazer o meu próprio, que chamava Elegancee. Foi um período muito legal, ajudou super na minha recuperação, mas em 2010 precisei abandoná-lo, por total falta de tempo. Então, no final de 2013 resolvi retornar, porém, de um jeito diferente. Abandonei um pouco os assuntos fashionísticos, que já não me atraem mais tanto, e resolvi fazer algo mais pessoal, sobre as coisas que gosto e impressões que tenho. E tô gostando disso. (One Lovely Blog Award) […]


Deixe seu comentário: