início Ela Livros
Blogroll Contato


23 de outubro de 2014

as vantagens de ser invisivel 2

Sou daquelas pessoas que não conseguem abandonar um livro pela metade, mesmo que não esteja gostando muito. Então, imaginem o quão chata e arrastada estava a leitura de As Vantagens de Ser Invisível quando, lá pela página 150, me dei por vencida e pulei direto para as três páginas finais.

Li inúmeras resenhas antes de encarar este livro e acho que por isso minha decepção foi imensa. Não me tocou, não me encantei, não senti qualquer envolvimento. A narrativa é epistolar e muito enrolada. Com um texto fraco e truncado, Charlie escreve cartas para “um amigo” não identificado, contando seus dramas e descobertas de uma maneira, pra mim, superficial e imatura.

as vantagens de ser invisivel

Não gostei, não me identifiquei e não tive paciência para ler até o final, o que, como eu disse antes, raramente acontece. Talvez eu não tenha entendido a essência da história e dos sentimentos de Charlie, talvez. E, claro, é só minha opinião. Basta uma pesquisa rápida no Google pra você ver uma série de resenhas ovacionando o livro. De todo modo, fica a dica de que gostei bem mais do filme – bem fofo, por sinal – do que do livro.

Alguém mais leu? O que acharam?

 

 

Fiquei com o seu número




13 Comentários em “As vantagens de ser invisível: uma decepção”


Carol R.

Eu abandono livros se não gosto da historia. A vida é curta pra ler livros ruins rs
bjs

Bruna Aguiar

Carol, meu marido disse a mesma coisa! Aí abandonei, né! hahaha Beijos

Katherine Farias

Sei bem como é isso Bru, tenho a mesma sensação com filmes ruins… Quero ver até o final, mesmo que me arrependa depois. “Presenciei” bem essa tua leitura arrastada, e imagino o quão tedioso tenha sido, mas nem sempre aquilo que agrada a maioria, vai nos agrada também, afinal não somos todos farinha num mesmo saco heueheuehue. Mas, contudo, entretanto, confesso que depois da tua resenha, vou confiar e nem me arriscar, vou pular direto pro filme! :X :*****

Carol Caniato

Eu vi o filme e gostei demais! Mas não li o livro ainda e, na verdade, nem pretendia. As vezes quando vejo o filme primeiro perco a vontade de ler depois.
Mas isso rola mesmo, eu nem gosto de ficar lendo resenhas e críticas porque acho que a gente cria expectativas, né? Lá no blog eu tento não ficar falando demais, sabe. Falo quando gosto e quando não gosto também e tento deixar mais aberto para a própria pessoa criar sua opinião.
:*

Camila Faria

Eu não li o livro, só vi o filme (que achei bem bacaninha, mas não mudou minha vida também). Concordo demais com a Carol, a vida é MESMO curta demais pra gente perder tempo com livros chatos!

Carol Daixum

Que lindo o seu blog. Amei, amei! ^^
Ainda não li o livro e nem assisti ao filme. Eu li uma resenha sobre o livro e foi bem positiva. Coloquei na minha lista, mas agora não sei. O filme está passando no Now, vou assistir e depois quem sabe arriscar. É muito chato arrastar leitura, né? Isso é raro acontecer comigo também, mas já aconteceu e é um saco.
Beijocas,
Carol
http://www.pequenajornalista.com.br

Bruna Aguiar

Oi Carol! Fico muiito feliz que você tenha gostado! <3 Bom, se você resolver ler, me conta o que achou, tá?! Beijinhos

Juliana Regis

Eu acho que só abandonei um livro até hoje, mas já me prometi que vou ler agora, oito anos depois. No caso de As Vantagens de Ser Invisível vou ser prática e ir direto por filme, porque confio muito no teu gosto e prefiro não correr o risco de comprar um livro decepcionante. =x
Adoro opiniões sobre livros, conta sempre. =*

Bruna Aguiar

É, amiga, acho que realmente não ias gostar! hahaha Oba, pode deixar que sempre terão resenhas (só preciso ler os livros! :P)
Beijinhos

Aninha

Eu adorei o filme! Mas ainda não me interessei pelo livro, rs. Uma amiga minha adora o livro, mas não sei… tenho um pé atrás com ele rs. Sua resenha só me confirmou haha.

Bruna Aguiar

Ai, Aninha, eu não arriscaria não! Tem outros tão melhores… <3 Beijinhos

Mary Riguetti

Obrigada pela dica, hehehe, partirei para o filme então.
O único livro que achei pior que o filme foi O Diabo Veste Prada, li com tanta expectativa que me decepcionei. rs

Bruna Aguiar

É, com certeza tem essa questão da expectativa! Não li o livro do Diabo Veste Prada, mas o filme amo muito! :D


Deixe seu comentário: