início Ela Livros
Blogroll Contato


27 de outubro de 2014

A USURPADORA

Quando fiz o post coletivo “Os 5 programas de televisão que marcaram a minha vida” sugerido pelo Rotaroots, fiquei impressionada com a quantidade de comentários saudosos sobre a novela A Usurpadora!

A Usurpadora é um clássico dramalhão mexicano (pra mim, o melhor de todos os tempos – e olha que não assisti poucos! Hahaha) produzido em 1998 e transmitido, pela primeira vez, em 1999, pelo SBT. Depois disso, foi reprisada mais umas cinco vezes, sendo a última no ano passado. Aí que eu assisti quase todas as reprises (fora essa última) e, quando descobri que tinha no Netflix, fui obrigada a ver tudo outra vez!

a usurpadora 2

O enredo é o máximo! Paulina Martins e Paola Bracho, interpretadas pela venezuelana Gabriela Spanic, são irmãs gêmeas, porém não sabem disso. Paulina é pobre, bondosa e trabalha num toalete de senhoras em Cancun. Paola é rica, má, mora na capital, é casada com Carlos Daniel Bracho, mas leva uma vida de viagens, festas e vários amantes. Em uma de suas viagens, Paola conhece Paulina e, percebendo a imensa semelhança entre elas, a chantageia para que ocupe seu lugar na casa dos Bracho durante um ano, enquanto vai curtir a vida com um amante milionário. E aí se inicia a melhor novela de todos os tempos… hahaha

usurpadora

A Usurpadora é clichê, tudo é exagerado e extremo, os personagens são altamente caricatos, como toda novela mexicana! O elenco é minúsculo, o que faz com que todo capítulo tenham fortíssimas emoções e muitas frases de efeito. Mas, é impossível dizer que a trama não é super envolvente e animada! A novela foi tão boa, que fizeram o “Além da Usurpadora”, uma mini continuação que o SBT só transmitiu no ano passado (mas, tem no Youtube, completo e dublado!). Só quem viu, entende!

O que muita gente não sabe é que a primeira opção para protagonista era a Thalia! Porém, ela não aceitou e sugeriu a atriz Chantal Andere para o papel. Mas, a produção recusou a indicação e deu o papel de Stephanie a Chantal que, até hoje, não se dá muito bem com Gabriela Spanic por esse motivo.

Mas, e os atores? Como será que estão hoje?

paolaGabi Spanic teve uma vida altamente conturbada. Fez um milhão de cirurgias plásticas (percebe-se, né!?) e foi até envenenada por sua assistente em 2010, o que lhe rende problemas de saúde até hoje. Está com 40 anos e continua fazendo novelas.

carlos danielFernando Colunga, hoje com 47 anos, continua sendo o galã das novelas mexicanas! Nunca se casou, mas namorou um tempo com Thalia lá pelos idos do ano 2000.

stephanieTambém continua fazendo novelas no México e já foi casada com o filho do Roberto Bolaños (o Chaves), sabiam?

willyWilly não mudou nada, né, gente? Acho que só envelheceu mesmo.

LedaNossa, acho que a chata da Leda tá muito mais bonita hoje, com 40 anos, do que antes! Ela é irmã da Maria Joaquina da versão original de Carrossel e acho super parecida mesmo!

lisettecarlinhosLizette e Carlinhos não fizeram mais novelas e não estão mais no meio televisivo, meio que sumiram. Até por isso foi difícil de achar uma fotinho decente deles na internet.

veronicaVeronica continua da lindeza!

douglas maldonadoAcho que o tempo fez muitíssimo bem ao milionário Douglas Maldonado! Tá bonito, tá galã, tá arrasando! Ah, na época da gravação da novela, ele era casado com Gabi Spanic!

lalinha

vivianaAchei que Lalinha e Viviana também não mudaram quase nada!

edmundo serranoEm compensação, o que houve com o Dr. Edmundo Serrano, minha gente? O melhor criminalista do país, que defendeu Paulina contra ela mesma (hahaha), era super galã (quem assistiu a trilogia das Marias, vai lembrar que o ator foi o mocinho de Maria Mercedes) e agora só consigo reconhecê-lo por conta do olhar, a única coisa que não mudou! Que pena!

A intérprete da Adelina (Magda Guzmán) é uma atriz renomada no México e já foi casada com o Jaiminho do Chaves, lembram? Aliás, parece que o elenco de A Usurpadora tem uma ligaçãozinha com o menino do barril, né! A querida Vovó Piedade (Liberdad Lamarque) faleceu dois anos depois de A Usurpadora, durante as gravações de outra novela.

Bom, é isso! Sei que tem muita gente que não vai curtir esse post, mas espero que os eternos fãs de Paola Bracho possam relembrar e matar um pouquinho as saudades!




22 Comentários em “A Usurpadora: um clássico”


Manu

guriaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, várias coisinhas que eu não sabia!!!!!!!!!!!
adorei ver como estão todos hoje em dia!
d+++++++!!!!!!!!!!!!
usurpadora é o clássico dos clássicos pra quem adorava novelas mexicanas!! minha preferida!

besitoooos

Stephanie

Eu ia dizer exatamente sobre o Dr. Edmundo rs, como ele mudou, né?! Pra mim foi o único!!
Mas eu não perdia um capítulo kkkk :)
Beijos, Té
http://www.bloglola.com.br

Bruna Aguiar

Demais, né?! E nem foi pro lado bom, hahaha! Beijos

Camila Tuan

Que nostalgia!
Nossa, nem acredito que não conhecia a continuação… *morri*
Dr Edmundo ficou feioso uahhahhaah
Beijos

camilatuan.com
@blogcamilatuan

Bruna Aguiar

Menina, é bem legal, são só 3 capítulos! Assiste no Youtube :D Beijos

Katherine Farias

Eu tentei assistir toda a última reprise, mas depois comecei a trabalhar no turno da tarde e não deu mais… eu adoraaaaava. Acho que essa e A Mentira foram as melhores. Lembra de A Mentira? Nossa, era muito boa! Hahahaha. México, you rock!
Ps: Acho que vou tentar assistir no Netflix tbm :}

Bruna Aguiar

Guriaa, não lembro dessa A Mentira? Vou até botar no Google pra ver! Ah, e não esquece de ver a continuação da Usurpadora no Youtube depois! :D

Karyne

hahaha
Amei o post!
Não lembrava que eu era tão novinha quando assisti!
Amavo os com a Talía hahaha

Blog do Sofá

Juliana Regis

Como eu não vi esse Além da Usurpadora, gente? Preciso! Bru, arrasou no post! A Usurpadora é, sem dúvidas, minha novela mexicana preferida e olhe que também vi todas as Marias da Thalia.
Menina, to besta como Carlos Daniel Bracho, queridinho do meu coração na época, tá feio. Jamais. Não te queremos mais Fernando Colunga.
Vou agora procurar esse Além da Usurpadora porque não posso acreditar que deixei isso passar! :O
=*

Bruna Aguiar

Não te queremos mais Fernando Colunga! hahahahahaha Morri :D :D Ju, eu tô assistindo Maria do Bairro no Netflix às vezes e ele tá muito loiro! Tipo, um loiro meio cabelo de Ken, sabe?! Bizarro! Mas, isso, não perde o Além da Usurpadora, muito legal!

Camila Faria

Gente, você encontrou foto de todo mundo!!! Eu nunca vi a novela, mas lembro dos anúncios, sempre muito dramáticos! Hahaha!

Carol Caniato

Olha, não tenho palavras pra dizer o quanto adorei esse post hahahahaha eu vi a novela mil vezes, TODOS os reprises, capítulos isolados no youtube… fez muito parte da minha adolescência hahahaha
E é a primeira vez que vejo alguém falando dela em um blog, então… <3

Bruna Aguiar

Oii Carol! :D Ai, sim, depois que assisti no Netflix fui obrigada a fazer um post, sabia que muita gente gostava! Eu também era mega viciada, marcou muitooo! Paola Bracho pra sempre diva! ahahaha :D Beijinhos

Carol R.

Adorei, muito engraçado ver as pessoas anossss depois
bjs

Gabi Barbará

ahhhhhhhhh!!!! Eu adorava essa novela!!! Gabriela Spanic minha charaá diva! Paola forever!!!

E gente! O que houve com o Edmundo Serrano? Envelheceu mal, heim?

bjs de Filipinas,
Gabi Barbará
Barbaridades!

Bruna Aguiar

hahahaha bem isso, Gabi! Envelheceu mal! Coitadico! Beijos

Vale o clique #5 | Como livros, bebo séries.

[…] A Usurpadora: Um Clássico A Bru fez um post sobre a minha novela mexicana favorita e eu gostei tanto que corri pra assistir […]

Os posts mais queridos do ano! - Chez B.

[…] A Usurpadora: um clássico {27.10}: acreditem ou não, o post sobre a inesquecível novela A Usurpadora foi o mais acessado do ano!!! É a prova virtual de que Paola Bracho ainda permanece viva e má em muitos corações saudosos! hahaha […]

Aline

Gente…. Como assim, o dr. Edmundo é outra pessoa! Em compensação o Maldonado… tempo fez muitíssimo bem à ele. Também as reprises com exceção das duas últimas e vi aquele especial de dois capítulos pós usurpadora, que assisti Paulina fica grávida do maravilhoso Carlos Daniel Bracho! Esse do ano passado eu não sabia que existia, vou procurar bo YouTube. E claro, sempre via os episódios no Netflix. Muito amor pela Usurpadora!

Beijo
http://www.belezurasetravessuras.wordpress.com

Bruna Aguiar

É esse mesmo da gravidez da Paulina :D Muito bom, né! Melhor novela eveeer!

CosmoTAG: As 5 melhores coisas dos anos 90 - Chez B.

[…] do Bairro), mas virei a casaca quando foi transmitida, pela primeira vez, a melhor novela da vida: A Usurpadora! Tenho certeza de que as gêmeas Paola Bracho e Paulina Martins, jamais serão superadas! As […]

CosmoTAG: 5 Divas Inspiradoras - Chez B.

[…] das vilãs sem a magnífica Paola Bracho? No mínimo, muito, mas muito, sem graça! A gêmea má de A Usurpadora conquistou o mundo – e todo o elenco masculino da melhor novela mexicana de todos os tempos […]


Deixe seu comentário: