início Ela Livros
Blogroll Contato


8 de setembro de 2014

Pra quem gosta de shows, teatro, musicais ou tudo isso junto, a Broadway é programa obrigatório de quem vai a Nova York. Em regra, os espetáculos têm aproximadamente 3 horas (com intervalo!), há barzinhos para uma bebida ou um belisco, mas, seja antes ou depois, você vai querer jantar de verdade. Na região, tem um milhão de opções de tudo quanto é tipo de comida. E, pra você não ficar zanzando sem saber qual escolher, aqui ficam três dicas de restaurantes bem legais para ir caminhando – dois deles bem fora do vuco-vuco!

Carmine’s (200 W 44th St)

carmines

Esse é básico. Fica em frente à saída do Rei Leão e coladinho na Times Square. Está sempre cheio, serve massas, frangos, carnes, peixes e os pratos são gigantes. É ideal para grupos maiores, pois o menu para duas pessoas é reduzido (então corre o risco de você ir com seu namorado/marido/amiga e ficar querendo um prato que só é servido para quatro pessoas). O preço é bem amigo e a comida é muito gostosa. Vale uma ida lá, seja para almoço ou jantar. Menu com valores disponível no site.

 

Orso (322 W 46th St)

orso

Você corre o risco de passar na frente desse restaurante e simplesmente não o ver! Ele fica quase que num “porão”, numa rua bem calma nas redondezas dos teatros da Broadway. Não é nada turístico, o atendimento é super intimista e o menu, sazonal. A comida é italiana e as massas bem frescas. Ambiente pequeno e aconchegante, louças de cerâmica bem ao estilo italiano, dão um charme especial ao lugar. Se pedir um vinho, prepare-se para servir você mesmo, pois o serviço é bem informal. Destaque para o chocolate lava cake de sobremesa, um bolinho quente com o meio derretido de-li-ci-o-so (uma espécie de petit gateau sem sorvete)! Tem que comer! Menu com valores disponível no site.

orso nyc

Saju Bistro (120 W 44th St)

saju

Colado ao Hotel Mela, na mesma rua do Carmine’s, está o Saju Bistro. É uma mistura gostosa de francês e italiano, com um menu super variado e excelentes vinhos. Além do cardápio comum, há especialidades do dia no quadro negro que fica logo na entrada. Fui algumas noites lá e várias vezes escolhi o risoto do chef. O de pato com cogumelos e o de lagosta com ervilhas verdes são especialmente deliciosos! O atendimento é impecável e os preços bem justos. Pra ir e voltar várias vezes! Menu com valores disponível no site.

saju bistro

FUJA: Olive Garden (Times Square)

olive garden

Atrás da escadaria da Times Square, fica o Olive Garden. A comida não é ruim, mas prefiro outros da rede (os de Orlando são infinitamente melhores). O Olive serve comida italiana e está sempre lotadíssimo. Você espera horas para conseguir uma mesa, então precisa ir com paciência e sem muita fome. Os garçons estão sempre apressados, muito embora o serviço seja bastante lento. Então, vai por mim, se quiser ir num Olive Garden, escolha outro da rede, mas fuja do localizado na Times Square – ainda mais no dia que você for ao espetáculo da Broadway!

Obs.: como não tirei muitas fotos dos locais, a maioria não são de minha autoria. Apenas as dos pratos são minhas (o que é bastante perceptível pela qualidade bem ruim, já que foram tiradas a noite e sem flash)!




11 Comentários em “NYC: Três restaurantes para ir antes ou depois da Broadway (e um para fugir!)”


Mariana Vasconcellos Pedroso Baboghlian

Um mais romântico que o outro! <3

Stephanie

Olive Garden em Orlando é vida haha, amo demais e sempre como!!!
Agora fiquei com vontade de ir no Orso só pelo Lava Cake, uhmmmm, tem uma cara mara :)
Adorei as dicas!!!
Beijinhos, Té
http://www.bloglola.com.br

katfarias

Minha irmã foi agorinha pra NY (estou aqui ansiosa aguardando os presentes) mas eu nunca fui. Tenho muita vontade e acho muito válidas as dicas de viagem, principalmente as de restaurante (TPM sacana, só ando pensando em comida) Pra mim, a qualidade das fotos tá muito boa, suficiente pra todos esses pratos terem me dado água na boca. Vou pra cozinha beliscar algo imediatamente!!

Natalia

Que lindo o ambiente do Saju!
Ainda vou conhecer NY com calma (:

Camila Faria

Olha, confesso que fico mais empolgada com os restaurantes do que com os shows da Broadway. Hahaha! Adorei as dicas gastronômicas!

Carol Romano Andrade

Ja fui no Carmines e adorei, os outros ainda não visite hehe
bj
http://www.alfinetesdemorango.com/

Livia Alli

ô delciai de post! quero mt conhecer NY! quem sabe um dia vou pra lá e posso conhecer esses restaurantes que vc indicou

http://www.tofucolorido.blogspot.com
http://www.faebook.com/blogtofucolorido

gabiassis18

Que delícia de lugar, até bateu uma fominha aqui .-.
Beijos

Camila

Já estão anotados!
Morri de vontade de conhecer o Orso, pq adoro esses lugares que estão fora da rota de turismo, são escondidos, pequenos e praticamente conhecido só por qm conhece o lugar. E esse lava cake me deixou morrendo aqui!
Adorei!

Lola Farias

Oi, Bruna!
Vim conhecer teu blog, a Kat Farias (minha irmã) disse que eu adoraria :)
Como ela comentou acima, também fui pra NYC recentemente, não fui em nenhum espetáculo da Broadway, mas fui no Carmine’s na Broadway mas no Upper West Side. Longe da muvuca, mas igualmente lotado!
Eu ameiiii, realmente pratos gigantes, mas que comida delícia né?
Adorei as outras dicas, na próxima viagem vou experimentar.

Beijo!

Bruna

Oi, Lola! A Kat é uma amada! Tomara que tenhas gostado mesmo! :D Tenho a impressão de que todos os Carmine’s são lotados! É muito delícia e o preço bem legal, né?! Eu adorei, pedimos uma massa com molho bem diferente do que estamos acostumados a comer, me surpreendeu mto! Agora vou lá conhecer o teu blog! Beijoo!


Deixe seu comentário: