início Ela Livros
Blogroll Contato


25 de agosto de 2014

Escolher apenas cinco programas que marcaram a minha vida não foi nada fácil! São tantos bacanas que me fazem relembrar a infância e adolescência! Mas, regra é regra, então vamos lá…

1. Chaves

chaves

Tem como não amar? Chaves, Quico, Chiquinha, Professor Girafales, Seu Madruga, Seu Barriga, Dona Florinda, Nhonho, Bruxa do 71… tantos personagens inesquecíveis! Acho que nunca existirá um fenômeno como foi (e talvez ainda seja) essa série. Piadas inocentes e toscas, chavões que colam na cabeça, personagens simples, carismáticos e engraçados marcaram profundamente uma geração na qual me incluo. A melhor série infantil (e que agrada a todas as idades) de todos os tempos!

2. A Usurpadora

a usurpadora

Podem me chamar de brega! Sempre amei dramalhões mexicanos! A primeira novela que assisti na vida foi Carrossel e ainda lembro bem da cena: o acidente de ônibus da Professora Helena. Depois, virei fã número um da Thalia e assisti umas tantas vezes Maria Mercedes, Marimar, Maria do Bairro e Rosalinda! Mas, o dramalhão que mais marcou mesmo foi A Usurpadora. Assisti quase todas as reprises (só deixei passar a última) e agora tô planejando rever no Netflix. Não teve novela mais divertida e emocionante que essa! Paulina Martins, Paola Bracho e Carlos Daniel estarão sempre no meu coração!

3. Topa Tudo por Dinheiro

topa tudo por dinheiro

É, gente, eu era a Garota SBT! Impossível esquecer as noites de domingo em que ficava acordada até tarde assistindo as câmeras escondidas com Ivo Holanda, Silvio Santos jogando dinheiro em forma de avião para o auditório, a brincadeira do “é, não e porque”… Sem falar que meu grande sonho era estar em uma das caravanas! hahaha

4. Gossip Girl

gossip girl 2

Muita saudade de GG! Claro que já era mais velhinha, mas bons momentos eu passei assistindo essa série. Amava a vida (e os looks) da galera do Upper East Side, as caras, bocas e dramas da Queen B. e a narração da Kristen Bell com seu inconfundível “xoxo”. Ah, sem falar no casal mais lindo da vida, Blair Waldorf & Chuck Bass! Amor eterno!

5. Sex and The City

sex and the city

Comecei a assistir SATC em 2009 e foi amor logo no primeiro episódio! Pra mim, é daqueles seriados atemporais, que podem ser vistos e revistos a qualquer tempo e o tema tratado ainda será atual. Sem falar que Carrie é um ícone! Amo, amo, amo!

E vocês, se identificaram com algum?

Este post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo de blogueiros saudosistas que resgata a velha e verdadeira paixão por manter seus diários virtuais. Quer participar? Então faça parte do nosso grupo no Facebook!

Para ver a blogagem do mês passado, clique aqui




19 Comentários em “5 programas de televisão que marcaram a minha vida!”


Um Café e Um Amor (@umcafeeumamor2)

Chaves <3
Eu assistia todos os dias! Essa blogagem coletiva tá ótima, só nostalgia xD

Beijos!

Bruna

Né?! Também tô amando!

katfarias

Bruna, a Ursupadora é incrível! Somos bregas mesmo e com orgulho! Eu tentei rever a última reprise no SBT, mas não consegui assistir tudo. Adorei o jeito como tu escreve :D Beijão!

Bruna

Eu só descobri que tava passando já no finalzinho, fiquei inconsolável! hahaha :) Melhor novela, né?! Ahh, que bom que vc gosta, fiquei muito feliz com o comentário! Obrigada! Beijos

Stephanie

Não tem como eu não dizer que marcaram a minha também, né?! Não perdia um capítulo da Usurpadora hahaha :D
Beijinhos, Té
http://www.bloglola.com.br

Bruna

Usurpadora: melhor novela! hahaha Beijos

Camila Tuan

Oi Bruna!
Também mudei o nome do blog rs, De Cah à Z agora virou Camila Tuan.
Nossa os 3 primeiros marcaram pra caramba, se identifiquei muito.
Chaves eu assisto até hoje, de vez em quando assisto programa Silvio Santos e a Usurpadora foi uma das melhores novelas que eu já assisti.
Esse é um tipo de post que dá vontade de ficar falando e falando… Uhauahauaha

Beijos

Bruna

Verdade, eu ficaria horas falando sobre os programas antigos… era tão legal, né?! Legal a sua mudança de nome do blog, às vezes é necessário, né! Acho que dar uma renovada é sempre bom :) Beijos

Lívia Alli

adorei o post! com certeza chaves tbm marcou minha vida! haha, e tbm adorava ver topa tudo!

http://www.tofucolorido.blogspot.com
http://www.facebook.com/blogtofucolorido

Camila Faria

Gente, Topa Tudo Por Dinheiro é muito infância… Assistia na casa da minha avó, todos os domingos! Sensacional! Hahaha!

Profano Feminino

Da tua lista o único programa que não fez parte da minha história televisiva foi Sex and The City. Os demais super marcaram.

Cyntia

A Usurpadora, gente ♥
Eu simplesmente a-ma-va essa novela. Paola Bracho, vilã-diva para sempre em meu coração.

Bruna

muuuuito! Vou amar pra sempre :D

Rafaela Ribeiro

Os 2 primeiros programas com certeza marcaram a minha infância!! :D

P.S: Adorei o post!! Nostalgia pura ♥

co-lo-re.blogspot.com

manu

a gente é tipo gêmeas nas preferências “televisísticas”!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
o topa tudo por dinheiro era um cláááássico na minha casa (único que eu ainda não sabia que curtias).
O resto né, não preciso nem comentar! acho que temos uma queda pelo SBT, percebesse???
Registro que assim poderia rolar um adendo colocando “Pérola Negra” hauhauahua

Bruna

hahahaha siiiim, muito! GAROTAS SBT! Confesso que fiquei tentada a por Pérola Negra, mas meu amor pela Usurpadora falou mais alto! Carlos Daniel <3

Até quando? | Chez B.

[…] Para ver a blogagem do mês passado, clique aqui!  […]

Naiara

Eu concordo em dobro com vc em relação ao Chaves, ao Topa Tudo Por Dinheiro, e à inesquecível Usurpadora. Inclusive, gostaria de compartilhar com vocês uma curiosidade que soube a pouco tempo. Sabia que a cena do acidente de carro que sofreu Paola e Alexandre no início da novela foi inspirado no trágico acidente de carro que matou a Princesa Diana em agosto de 1997? Isso é algo que me chamou muita atenção, pois sou admiradora incondicional de Lady Di,outro símbolo dos anos 90 e da minha infância.

Naiara

Ah, você só se esqueceu de citar Chapolin Colorado, Punk e Blossom.


Deixe seu comentário: