início Ela Livros
Blogroll Contato


30 de julho de 2014

foto

Quem é você, Alasca? conta a estória de Miles, um garoto viciado em últimas palavras de pessoas célebres e cansado do cotidiano sem graça na casa de seus pais, na Flórida. À procura do que chamou de um Grande Talvez, Miles vai estudar em um internato no Alabama, onde dividirá o quarto com o – seu mais novo amigo – Coronel, conhecerá Takumi e se apaixonará pela inteligente, mas, problemática, Alasca Young, sua vizinha de quarto.

Este foi o primeiro livro de John Green. Depois de ler A Culpa é das Estrelas, tive muita vontade ler os outros livros do autor, então corri para esse, que foi o mais indicado nas resenhas que li. Realmente, não me decepcionei. A estória, em geral, é simples, o enredo é ótimo e, pra mim, foi daqueles que só consegui largar quando terminei.

Embora John Green escreva de uma forma aparentemente simples, sou apaixonada pelos seus personagens. A forma como são construídos e abordados, os pensamentos, as metáforas, as situações tão reais… acho impressionante a profundidade que ele insere em contextos quase que rotineiros.

Quem é você, Alasca? é dividido em misteriosos antes e depois, cujo divisor de águas só será revelado na segunda etapa, ou seja, o depois. As indagações, os medos e as inseguranças de Miles nem sempre são resolvidas e, por vezes, tornam-se dúvidas maiores, que talvez nunca serão respondidas. Dependendo de seu envolvimento com o livro e seus personagens, a vida emocional de Miles pode nos conduzir a grandes questionamentos e reflexões. É um livro que trata de sentimentos e descobertas, de novas experiências, de um novo universo. Ah, de momentos engraçados também.

O livro deve virar filme, após a adaptação de Cidades de Papel para o cinema – também de John Green. A Paramount Pictures têm seus direitos comprados há nove anos (o livro foi lançado em 2005 nos EUA), porém, não havia manifestado interesse em produzir, até o mega sucesso de A Culpa é das Estrelas.

Quem leu? Gostaram? E os outros, valem a pena? Me contem!

Quem é você Alasca




16 Comentários em “Quem é você, Alasca?”


eusemqualidades

Eu também adorei esse livro, praticamente comi ele em dois dias e estou morrendo de ansiedade pelo filme!!! Mas não gostei muito de Cidades de Papel

Bruna

Não li Cidades de Papel justamente por isso, várias pessoas dizendo que não gostaram mto! Então acho que vou esperar pelo filme mesmo! :)

carolcaniato

Ai gente, todo mundo falando desse livro! Preciso ler hahaha
Beijo!

Cleber Eldridge* (@CleberEldridge)

Esse é o único romance do Green que me interessa (confesso que sou receoso com toda sua obra).

DANCIN’ OF DAYS.
http://dancinofdays.blogspot.com.br/

Bruna

Eu li A Culpa é das Estrelas e esse, os outros li umas resenhas negativas e perdi bastante o interesse… mas esse valeram muito a pena!

Xeila

Oi Bruna, vou fazer uma pergunta que nada tem a ver com o post
:)
Eu vi que vc tem uma LV neverfull, podes me dizer se a tua é MM ou GM (desculpe minha indiscrição e “futilidade”, mas vou encomendar uma e não pude experimentar e nem ver pessoalmente as duas, mas gostei do tamanho da tua)…
Se não for incomodar, agradeço imensamente!

Bruna

Oi Xeila! Imagina, fica super a vontade!! Olha, a minha é MM, eu acho um excelente tamanho, grandinha, proporcional, cabe tudo! Não sei você, mas eu não sou muito alta, então nem cogitei a GM, achei que ficaria meio desproporcional, sabe? Se precisar de mais alguma coisa, é só perguntar! Beijinhos

Xeila

Muito, muito obrigada! ;)

Lívia Alli

mt bacana o post, depois que li a culpa é das estrelas fiquei curiosa pra ler tds os titulos dele

http://www.tofucolorido.blogspot.com
insta: liviaalli

Camila Faria

John Green está mesmo com tudo, né??? Ainda não li esse livro, mas só ouço falar super bem dele!

Stephanie

Eu ainda não conhecia esse livro do J. Green, acredita?! Eu tb gostei muito do É Culpa das Estrelas, vou procurar esse já que levou 5 * :)
Beijos, Té
http://www.bloglola.com.br

Bruna

É muito legal! Se você gostou de A Culpa é das Estrelas, quase certo que vai gostar mto desse também!! Beijos

Camila

Eu li A Cupa é das Estrelas e gostei. Aí li Cidades de Papel e perdi todo o encanto… Muito ruim!
Esse eu ainda não li mas tenho uma leve curiosidade. Sempre vejo elogios mas tbm já vi algumas críticas… Quando estiver em uma promo bem baratinho eu compro :P

Bruna

Pois é, depois de A Culpa é das Estrelas eu me empolguei pra ler os outros dele, mas o único que não achei tão criticado foi esse! Os outros não me animei!

Taise Prestes

A Rayssa adora o autor…minha filha…curtimos o filme juntas.

Livros lidos {2014} - Chez B.

[…]   Adultério Autor: Paulo Coelho Nota: 5   A Culpa é das Estrelas Autor: John Green Nota: 5   Quem é Você, Alasca? Autor: John Green Nota: 5   Em Tempos de Liberdade Autora: Ana Cristina Vargas Nota: 4   Em […]


Deixe seu comentário: