início Ela Livros
Blogroll Contato


14 de julho de 2014

quebre as regras e reinvente

 

Depois de ler Roube Como um Artista (resenha aqui), de Austin Kleon, que achei um livro excelente e permanece na minha cabeceira para reler quantas vezes for necessário, fui atrás de livros semelhantes. Achei este, também indicado pela Ale Garattoni, como se um “primo” fosse do RCUA. Cheia de expectativa, corri pra livraria mais próxima.

Só que não. Não era o que eu procurava e achei o livro uma bela de uma decepção. Li arrastada e sempre com a sensação de que era
mais do mesmo. Trata basicamente sobre iniciativa em começar novos projetos, seja em que ramo for. Mas, sabe aquela coisa forçada, repetitiva e sem conteúdo? Mais do mesmo sempre, informações vazias e abstratas demais. Nada que anime, que te jogue pra frente ou traga boas ideias.

Enfim, não me foi uma leitura produtiva e não imagino que se possa tirar grandes conclusões ou até mesmo ajuda deste livro. Mas, pra quem quiser arriscar, a Ale Garattoni gostou e indicou nesse post aqui.

quebre as regras e reinvente




8 Comentários em “Quebre as Regras e Reinvente!”


Gabriela M. Barbará

A temática me pareceu interessante, mas é bem verdade que dependendo da forma como for abordado por cair naqueles clichês que a gente ta cansado de ver pela internet, né?

bjs de Filipinas,
Gabi Barbará
Barbaridades!

Mari

Tão chato quando a gente se decepciona com um livro, né? Já passei por isso também…

Camila Faria

Ai, não me animei muito não… Essa coisa de dicas abstratas é tão sem sentido, né? Acho que não vou curtir…

Lívia Alli

adorei o post! conheço esse livro mas ainda nao li, quero super ler o livro XD

http://www.tofucolorido.blogspot.com
insta: liviaalli

Bruna

Espero que você não se decepcione como eu! Beijos

Um Café e Um Amor (@umcafeeumamor2)

Nossa, deve ser horrível ir na expectativa e se decepcionar! Mas ainda bem que serviu pra nos alertar quando ao livro xD
Respondi a pesquisa do post anterior ;)

Beijos!

gevisacri

Bruna, que pena, fico super chateada quando as expectativas são altas com um livro e ele decepciona. Nunca li nada desse autor e, depois do que você escreveu, perdi a curiosidade de vez (por outro lado, vou baixar esse “roube…” que já está há tempos na minha lista.
Você já leu “o projeto felicidade” da Gretchen Rubin? Eu li três vezes, recomendo pois é super inspirador
beijos

Bruna

Oi Gê! Não conheço esse que você indicou, mas vou pesquisar, fiquei muito interessada. O Roube Como um Artista é muito bom, rapidinho de ler… acredito que você vá gostar bastante, pelo menos me deixou bem animada! Depois me conta! Beijos


Deixe seu comentário: