início Ela Livros
Blogroll Contato


18 de julho de 2014

em busca de uma nova vida
Gosto muito de literatura espírita, mas é a primeira vez que vou falar do assunto aqui no blog, já que ultimamente estava direcionamento mais para os livros científicos deste gênero e não tanto para os romances. É que depois de ler muitos romances espíritas, começa a ficar repetitivo demais. Até que, por indicação de uma amiga, li Em Busca de uma Nova Vida.

Fazia tempo que não lia um romance espírita que me agradasse tanto! Com um enredo envolvente e nada piegas, o livro conta a história da encarnação do espírito Layla na pele de Dalilah, situada no Egito do ano 600 a.C. Os diálogos são repletos de grandes lições, ensinamentos e reflexões que nos direcionam a um imenso aprendizado sobre nossa própria vida. É bastante denso, o que pode vir a ser cansativo em alguns momentos, mas mesmo assim gostei muito. Acho que vale a pena inclusive para quem não é, de fato, espírita, mas simpatiza com a doutrina.

trilogia

Este é o primeiro livro de uma trilogia, seguido por Em Tempos de Liberdade e Encontrando a Paz, que contam a evolução espiritual de Layla,  sendo cada livro uma diferente encarnação. Recomendo e pretendo ler os outros logo.

Vocês gostam desse tipo de literatura? Algum pra indicar?

 

em busca de uma nova vida

 

 




12 Comentários em “Em busca de uma nova vida”


Cleber Eldridge* (@CleberEldridge)

Estou sempre a par da literatura, mas por alguma razão (na qual eu desconheço) não sou muito fã de livros espiritas, já li 2 da zibia gasparetto e nunca me surpreendi muito, talvez eu deva escolher um outro, vou anotar sua dica e quem sabe um dia desses ;)

http://dancinofdays.blogspot.com.br/

Bruna

Oi Cleber! Talvez a razão esteja justamente na escolha pelos livros da Zíbia que eu, particularmente, acho um tanto repetitivo e meio “bobinhos”, às vezes. Beijo!! :D

Lívia Alli

acho que nunca li nenhum livro assim espirita! gostei da resenha, boa dica ;)

http://www.tofucolorido.blogspot.com
insta: liviaalli

gevisacri

Oi, Bruna, já li muita literatura espírita, mas acho que acabei enjoando. Bom saber desses aí, vou colocar na minha loooooooonga lista de leitura, fiquei curiosa com as histórias ;-)
Obrigada pela mensagem de aniversário, tenha um super final de semana, beijos

Brigadeiros e Barcelona

Há mil anos eu li um tal de Esmeralda, mas confesso que não me empolgo não…rs
Bjs!!!

Bruna

Nossa, eu li esse Esmeralda faz uns mil anos também… mas eu lembro de ter gostado! Rs! ;)

Dayane Nascimento

O livro parece ser ótimo demais e a trilogia também, adorei essa indicação ♥

Beijos
http://www.conversandocomalua.com

Julie

Eu nunca li livros espíritas, mas já tive interesse. Esse parece bem bacana.
Beijos,
Julie | http://www.juliechagas.com/

Camila Faria

EU não sou espírita, então tenho uma certa dificuldade de me identificar com a temática dos livros… Mas literatura boa é literatura boa, né? Independente do gênero! : )

Camila

Eu nunca li um romance espírita. Acho que eu gostaria desse por causa do local e época em que passou. Adoro histórias egípcias. Com certeza lerei se tiver oportunidade.

Livros lidos {2014} - Chez B.

[…] Autor: John Green Nota: 5   Em Tempos de Liberdade Autora: Ana Cristina Vargas Nota: 4   Em Busca de Uma Nova Vida Autora: Ana Cristina Vargas Nota: 4     A Lua de Mel Autora: Sophie Kinsella Nota: 4    Álbum […]

Em tempos de liberdade - Chez B.

[…] faz um tempo que escrevi um post sobre o primeiro livro dessa trilogia, o Em busca de uma nova vida. Como se trata de literatura […]


Deixe seu comentário: