início Ela Livros
Blogroll Contato


12 de junho de 2014

roube c um artist

Há um tempo, a Ale Garattoni do blog homônimo – um dos meus preferidos! – indicou e superelogiou o livro Roube Como um Artista, de Austin Kleon. A animação dela foi tão grande que voltou a citá-lo em outros tantos posts, aumentando ainda mais a minha vontade de lê-lo.

Até que chegou a vez dele na minha lista literária e devorei em uma tarde, cheia de arrependimento por não ter lido antes.

Roube Como um Artista é tão perfeito para o meu momento… com sacadas e toques geniais, textos curtos e exemplos super aplicáveis ao nosso cotidiano, é daqueles livros que te sacode e dá ânimo imediato pra botar a cabeça a funcionar! Traz dez dicas para desbloquear sua criatividade e cada uma delas é subdividida em toques certeiros que me foram extremamente necessários e bem-vindos.

desbloqueie

Sabe aquela injeção de ânimo perfeita para aqueles dias de baixo astral, em que muitas vezes nos sentimos um pouco perdidas, com dúvidas se devemos ou não continuar a alimentar o nosso blog? Então! Esse livro é daqueles tem que ler, praticamente um tapa na cara, ideal para esses momentos. E também muito útil para outros ramos, não virtuais, em que um pouquinho de criatividade faz toda diferença pra melhorar o dia-a-dia.

Bom-roubo-mau-roubo

Mega indico! Como disse a Ale, fiquei com vontade de sair distribuindo esse livro por aí!!

ROUBE COMO UM ARTISTA




14 Comentários em “Roube Como um Artista”


Brigadeiros e Barcelona

Bem bacana, né? E o bom é essa “roubadinha” do bem de quando a gente se inspira em algo, acrescenta nosso toque e transforma em outra coisa mais bacana ainda!

Bruna

Nossa, é bem isso! Roubadinha do bem :)

Camila Faria

As dicas parecem mesmo ser preciosas. Eu sou super a favor do crédito e da colaboração, por isso fiquei super interessada na leitura!

Bruna

É muito legal e rapidinho de ler, Camila, acho que vc vai gostar!

Gabriela M. Barbará

Sou a favor daquele “roubo” que vem com um toque todo nosso, sabe? Quando a gente tansforma algo “copiado” em algo novo.

Bjs de Filipinas,
Gabi Barbará
Barbaridades!

Bruna

É exatamente isso! Roubo no sentido de inspiração e não cópia literal, né!? Beijinhos

Manu

amiga, daqui a pouco vão te contratar pra ser crítica de literatura! tais ficando expert! to adorando ler esses post sobre as tuas impressões literárias!!!!

Bruna

Queriiiida :D :D

Daniella

Nossa, só pelos exemplos me deu vontade de ler!! Já tô até catando aqui hahauhahu

Bruna

Vale a pena, Dani!! :D

5 top links do mês! | elegancee

[…] pouco de branding para o seu business (Ale Garattoni): como disse nesse post, sou mega fã da Ale Garattoni. Adoro as ideias dela e a forma como conduz as informações, […]

Quebre as Regras e Reinvente! | elegancee

[…] de ler Roube Como um Artista (resenha aqui), de Austin Kleon, que achei um livro excelente e permanece na minha cabeceira para reler quantas […]

Bloqueio criativo: e agora? - Chez B.

[…] tema que te agrade, quem sabe não surja daí um post? Ou assista um filme, seriado, leia um livro (Roube Como um Artista pode ser uma boa opção!)… e faça uma resenha, dê a sua opinião! Escrever suas […]

TAG: Meus livros! Ninguém sai! - Chez B.

[…] Roube Como um Artista {Austin Kleon}: ok, é de fato um livro rápido! Mas, pra quem é uma tartaruga das leituras como eu, ler em uma tarde foi um tempo super recorde! […]


Deixe seu comentário: