início Ela Livros
Blogroll Contato


9 de junho de 2014

adulterio

 

Não sou das maiores fãs de Paulo Coelho. Dizem que ele é daquele tipo de autor que ou se ama ou se odeia… eu fico em cima do muro! Até Adultério, só tinha lido Onze Minutos e, embora tenha gostado bastante, não foi aquela literatura “quero mais”. Achei que os outros livros do autor seriam mais do mesmo. Só que não…

Adultério é narrado em primeira pessoa por Linda, uma jornalista suíça de 31 anos, casada, com dois filhinhos e uma vida típica de comercial de margarina. Sem entender o porquê, Linda muitas vezes não vê muito sentido na vida, sente-se infeliz e diversos questionamentos passam a perturbar sua mente. Pra completar, ela reencontra um amor da adolescência e se sente envolvida, bagunçando ainda mais seus sentimentos.

O desenrolar da estória, embora envolvente, não surpreende muito. De leitura fácil, acho que a grande sacada do livro são as reflexões e dúvidas comuns ao nosso cotidiano (em especial das mulheres, acredito eu), vistas sob a ótica de outra pessoa, ainda que fictícia. É impossível não se envolver com os dramas existenciais de Linda e, por vezes, até se identificar.

Um único detalhe que considerei falho é o fato de Linda ser um tanto nova para determinados questionamentos. Algumas questões abordadas no livro me parecem de mulheres na meia-idade, com mais vivência e não no auge da juventude como a personagem. Mas, enfim, é apenas um detalhe totalmente secundário.

Adorei a leitura e acho muito indicado para mulheres, maduras ou não, que gostem de refletir sobre relacionamentos, sentimentos, depressão e demais assuntos que, por vezes, nos assombram.

adulterio




33 Comentários em “Adultério”


Evelin Corrêa

Sempre ouvi falar muito mal do Paulo Coelho, então nunca tive nenhuma vontade de ler qualquer livro que fosse de autoria dele.
Achei o enrredo de Adultério interessante, não me deu AQUELA vontade de ler sabe? Mas de qualquer forma, achei interessante.
Beijos

Lovely Evv

Ana Morais

Leia o Alquimista. Paulo Coelho sem ser escritor de Pré,mio Nobel também näo é mau quanto diz a crítica (?). Acho wue pelo meio há muita dor de cotovelo.

Camila Faria

Eu realmente nunca gostei de nada que li dele até hoje… Não faz muito o meu gênero. Esse livro eu não conhecia, é lançamento???

Bruna

Oii Cami! Também não faz muito a minha cabeça, mas o assunto de fundo (não o adultério em si, hehe) me interessou! É lançamento sim :) Beijos

Brigadeiros e Barcelona

Tb nunca tinha ouvido nada sobre esse livro! Achei até estranho pq todo mundo fala tanto dele,né?
Bjs!

Mariana Vasconi

Nunca li nada do Paulo Coelho, mas fiquei curiosa pra ler este.

Beijos!

http://www.belezamista.com

Viviane Silva

Um tempo atrás, não já faz um tempão mesmo uma amiga me emprestou um livro do Paulo, eu achei tão massante que não terminei a leitura, e depois disso nem procurei saber mais dos livros dele, porém Adultério eu nunca tinha ouvido falar, mas quem sabe um dia eu não perca esse trauma e compre um livro dele, esse parece ser bom…

Bjs
Anny
http://www.entreserenaoser.com.br

Bruna

Oi Anny! É, esse achei bem interessante, mas como falei, também não sou lá das mais fãs dele. Valeu a pena a leitura e o bom é que os livros dele são baratinhos, em regra! hahaha Beijinhos

Aline

Muito bom esse livro, recomendo como todos dele.
Só uma observação, o livro citado no comentário principal como Nove Minutos está incorreto, o livro se chama Onze Minutos.
Beijos

eliane medeiros

Que por sinal,um livro muito bom. Porque o q gosto da leitura no geral,são reflexões q me ajudam e muito…então,qualquer que seja o autor,tendo uma boa reflexão já me basta. E paulo coelho,gosta de expor demais isso nos seus livros e eu,ADORO!!!!

Bruna

Oi Eliane, concordo com você! Adoro livros que trazem uma boa reflexão… beijinhos

Bruna

Obrigada pela correção, Aline. Faz tanto tempo que li, que acabei confundindo. Beijos

Ivonete Dal Agnol

Não tive o prazer ainda de ler Adultério,porem já li muitos outros de Paulo Coelho publicou e gostei muito.Aprecio a forma que ele escreve histórias lindas com linguagem simples de fácil entendimento para o leitor….Estou ansiosa para ler ADULTÉRIO tbm…Adoroooo…!!!

Raquel Telles

Para quem nunca leu Paulo Coelho ou só para quem leu Onze Minutos ou Adultério, recomendo vivamente que tente ler mais algum livro dele. Estes dois titulos fogem um pouco à sua escrita habitual. Paulo Coelho atráves das suas outras obras chega à mente das pessoas de uma forma misteriosa e impressionante. Para quem nunca leu Paulo Coelho que começe por O ALQUIMISTA, MONTE CINCO OU MANUSCRITO ENCONTRADO EM ACRA. Entendam a viagem e a mensagem antes de tentarem entender o mensageiro. Boas Leituras

Bruna

Oi Raquel, muito interessante o seu comentário. Estou ansiosa para ler outros livros dele, acho que começarei pelo O Alquimista. Beijos

Layane Lessa

Sou até suspeita pra falar do Paulo Coelho, pois já li todos os seus livros, e de todos eles consigo absorver um profundo conhecimento sobre a vida e seus mistérios, ampliando minha visão de mundo. No conteúdo de seus livros, são abordadas questões existenciais, com as quais sempre nos identificamos e, muitas vezes, até encontramos respostas para tais. Infelizmente, aqui no Brasil, Paulo Coelho não recebe o valor merecido, já que alguns “intelectuais”, considerando o assunto tratado em seus livros, supérfluo, manipulam muitas pessoas que, baseadas em suas opiniões, repetem estas críticas, sem ao menos se dar a oportunidade de conhecer a obra deste autor magnífico. No exterior, entretanto, Paulo Coelho é, simplesmente, venerado, seus livros são os mais procurados- inclusive em cursos acadêmicos- e elogios à sua obra não lhe faltam. Deixo registrada aqui, portanto, minha grande admiração a este autor que modificou minha visão de mundo pra melhor, através de seus livros.

OBS.: O título de um de seus livros é “Onze minutos”. Beijos a todos!

Sidney Durães

Tbm sou suspeita a falar sobre este autor…li tudo…tenho todos os livros até os que ele apenas traduziu…mas enfim, concordo com sua opinião Layane Lessa enquanto aqui não dão o valor merecido a este autor no exterior ele só se consagra mais e mais, infelizmente toda vez é assim, não valorizam…pisou fora do país se consagra, vá entender!

Sidney Durães

Ihhhh! Respondi com o nome do meu marido…foi mal! Beijos a todos Alceisa Durães.

Bruna

Oi Layane! Concordo com você. Essa valorização muito maior no exterior fica bem evidenciada no livro O Mago, que é a biografia do Paulo. É muito bom também, caso não tenha lido, indico. Beijos

Etelvina Saial Barbosa

São”Onze minutos ” e não” nove”. Só prova que quem escreveu isto, tem pouco conhecimento da escrita de Paulo Coelho ( pode ter sido um lapso) . Ter 31 anos, não é de forma alguma não ser uma pessoa vivida e com muito o que pensar. Conheço gente com idade bastante e com pouca maturidade,,como conheço o contrario. Este escritor é sem dúvida de grande qualidade,,quer mística,espiritual,ou outra!… O que sei é que quem o lê fica sempre com algo que não dá para o esquecer. Ele deixa às pessoas o que pensar,a não ser que o leiam sem perceberem o que ele quer transmitir.!….Cumprimentos a todos quantos gostam dele.Etelvina Saial.

Layane

Perfeito seu comentário! Sou uma grande admiradora de Paulo Coelho, leio todos os seus livros, e deles absorvo grande conhecimento, em diversos aspectos!!! Falar sobre Paulo Coelho é somente pra quem realmente conhece seu trabalho!!!

Bruna

Layane, observe que não falei de Paulo Coelho, apenas registrei as minhas impressões sobre o livro!

Bruna

Concordo com você no sentido de que quem lê sempre fica com algo que não dá para esquecer. Enfim, realmente tenho pouco conhecimento acerca da escrita dele, foi o segundo livro que li e, realmente, foi um lapso o fato de ter trocado o nome do livro. Não vejo gravidade nessa pequena confusão. Quanto à idade do personagem, é apenas a minha opinião, assim como você tem todo o direito de ter a sua. Também conheço pessoas muito maduras com tal idade e o contrário, porém acho que não é regra geral. Boas leituras!

Carlos

Onze Minutos. É o nome do livro.

Bruna

Obrigada, havia feito uma pequena confusão.

Filipa

Eu já li todos os livros do Paulo Coelho e posso dizer que adorei muitos, enquanto houve outros que não consegui ler até ao fim, pois são mais massudos. No entanto é o único escritor que eu sigo a 100%, os livros que eu gosto, gosto mesmo de verdade. O que diz aqui sobre este livro novo dele é uma prática recorrente de todas as suas obras. O mais importante na escrita dele não é tanto a narração dos acontecimentos mas as reflexões que ele faz, as coisas que nos fazem pensar… Todos os seus livros têm essa vertente e é por isso que me encanta tanto os livros dele :) Se já leu os “Onze Minutos”, aconselho a ler também o “Verónica Decide Morrer”, “O Alquimista”, “As Valquirias”, “Brida” e “A Bruxa de Portobello”: Na minha opinião são os melhores dele ;)

Bruna

Oi Filipa! Fiquei muito contente com seu comentário, estava mesmo querendo uma indicação de outros bons livros dele para eu conhecer melhor! Obrigada!! Beijos ;)

Slish

English please :(

Vanessa

E o próprio Paulo Coelho compartilhou seu comentário no facebook! Que honra!!! Sou fã do Paulo Coelho. Li todos os livros dele!!!! Em minha opinião os melhores são: Onze Minutos, Verônica Decide Morrer, O Diário de um Mago, Brida, O Alquimista e O Dom Supremo (adaptação). E tem um livro de contos que todo mundo deveria ter em casa e ler de vez em quando “Histórias para os pais, filhos e netos”. Recomendo muito!
Infelizmente muita gente critica este escritor maravilhoso sem de fato conhecê-lo. Criaram um certo preconceito sobre o misticismo que ele conduz suas estórias. Pura ignorância! Quando leio um livro dele consigo mergulhar na estória de tal forma que meus sentimentos ficam completamente aflorados! São livros que emocionam a gente! E fazem a gente refletir muito sobre a vida…

Bruna

Oii Vanessa! Adorei seu comentário, é bem verdade esse preconceito que criaram. Mas, no exterior ele é celebridade absoluta, né. Engraçado isso! Quero ler outros livros dele, acho que começarei pelo O Alquimista, já vai entrar pra minha listinha! Ah, realmente foi uma mega honra ele ter compartilhado este post no facebook, fiquei muito surpresa! Legal, né! Beijinhos

Vitória Marcon Correia

Oii, tenho 13 anos e comecei a ler Paulo Coelho no ano passado ( com 12 kk ), bom. ja li alguns ivros dele : Manual do Guerreiro da luz, Maktub, Confissões de um peregrino ( biografia dele por Juan Arias ), O Alquimista, O Diário de um Mago, O Zahir, Ser como rio que flui, Onze Minutos, Brida, O Demônio e a srta, Prym….
Gosto muito dos livros dele, ainda não li esse novo, mas garanto que é muito bom, a maioria das pessoas não gostam dele, mas eu peço, veja com outros olhos, ira gostar ainda mais de ler e das obras dele

Sandra Marize

Embora tenha quase todos os livros do autor, alguns poucos realmente não terminei de ler por serem enfadonhos.. No entanto, comprei o livro “Adultério” na pré-venda, pois tratava-se de um tema que querendo ou não, desperta o nosso interesse.. Confesso que em muitos dos questionamentos da protagonista, identifiquei os meus próprios questionamentos, mas algumas de suas atitudes no decorrer da história, me pareceram “forçar” um pouco o imaginário para atender a certas expectativas de sentimentos limítrofes.. Como no lance da compra das drogas.. Mesmo acreditando que somos capazes de tudo quando levados ao limite, não vejo muitas histórias de pessoas bem sucedidas, de boa educação, e sem tendências criminosas se pondo em risco para levar uma “vingancinha” pessoal à cabo.. Na maioria das vezes se roe a corda antes… O final do livro não surpreende, mas a parte de auto ajuda final, apesar de muito, muito boa, fica repetitiva.. Cansativa. Confesso que comecei apenas a “correr os olhos, sem me deter mesmo, para acabar logo a leitura.. Acho que toda leitura é válida, independentemente se nos agrada ao “paladar” ou não.. O que nos dispomos a ler, passa a fazer parte de nós..
Bjokas em tds!

Força Sempre (@patriciGomes)

Eu sou suspeita em falar do @paulocoelho pois amo todos os seus livros, sua história de vida. O admiro demais, não li #Adulterio ainda , mas assim que der vou ler.


Deixe seu comentário: