início Ela Livros
Blogroll Contato


30 de maio de 2014

malala

Malala é uma adolescente paquistanesa que, num país onde a educação feminina foi praticamente proibida, lutou por seu direito de ir à escola. Com uma família um tanto “moderna” para os padrões daquele país, desde criança Malala teve liberdade e o incentivo do pai, dono de uma escola, para lutar por seu direito ao conhecimento formal, tão secundário no Paquistão.

Tomado pelo Talibã, a vida no Vale do Swat, onde Malala vivia, tornou-se cada dia mais violenta e menos democrática. Ainda assim, Malala insistiu na luta por sua causa e, em 2012, foi baleada na cabeça em um atentado do grupo extremista islãmico. Quase como um milagre, ela sobreviveu. Hoje, aos 16 anos, recuperada, Malala vive no Reino Unido com sua família e continua defendendo o direito à educação, sendo inclusive a pessoa mais jovem a concorrer o Prêmio Nobel da Paz.

M_Id_401357_Malala_Yousafzai

Eu sou Malala é um livro incrível. Impressiona muito o contexto político tão ditatorial e antidemocrático do Paquistão, com sua população pobre, vivendo sob um regime extremamente autoritário, radical e bitolado em pleno século XXI. Não parece que vivemos no mesmo tempo. É como se a sociedade paquistanesa estivesse há anos-luz da evolução básica do ser humano globalizado. É um mundo a parte.

Sempre tive muito interesse pela cultura do Oriente Médio, pelo modo de vida da mulher muçulmana e esse livro é riquíssimo em detalhes acerca desses assuntos. E Malala é uma menina impressionante, com pensamentos e ideias fantásticas, uma jovem à frente de seu tempo e de seu “mundo”. Uma realidade quase oposta a nossa, ainda bem, mas que nos faz refletir e agradecer todos os dias por termos outra mentalidade.

Nós, seres humanos, não percebemos como Deus é grande. Ele nos deu um cérebro extraordinário e um coração amoroso e sensível. Abençoou-nos com  a capacidade de falar e expressar nossos sentimentos, dois olhos para ver um mundo de cores e beleza, dois pés que caminham pela estrada da vida, duas mãos que trabalham para nós, um nariz que aspira fragrâncias deliciosas e dois ouvidos para escutar palavras de amor.{p. 314}

Esse foi um dos melhores livros que li nos últimos tempos. Biografia é meu gênero literário favorito e aliado a um assunto que muito me interessa, Eu sou Malala me marcou de verdade, foi daqueles livros que “economizei” as últimas páginas para que demorasse a terminar!

 

 

eu sou malala




13 Comentários em “Eu sou Malala”


vanessa lopes

que legal!Não tinha ouvido falar desse livro, fico feliz em saber que existem mulheres lutando pelos seus direitos <3

seguindo amor,super beijo

http://www.palpitandomodices.com

Clayci

Esse livro é incrível, comecei a ler emprestado mas, a pessoa o pediu de volta e parei na metade. Preciso terminar, é bem intrigante.

Beijos,
Clayci

Camila Faria

Nossa, eu já tinha ouvido falar suuuper bem desse livro e da história da Malala. O seu post só aumentou a minha curiosidade. Estou doida para ler!

Amanda Barone

O tema é bem interessante, fiquei curiosa para ler!

Bjs,
Amanda

Mariana Vasconi

Tô doida pra comprar esse livro, todo mundo fala muito bem dele! =)

Beijos!

http://www.belezamista.com

Camila

Eu ainda não conhecia esse livro. Aliás, sobre a sociedade paquistanesa eu conheço bem pouco, mas eu sempre pensei que eles parecem viver em um mundo paralelo um tanto bitolado. Uma pena! Vou colocar o livro na minha lista!

Que bom que sua fase de organização te fez bem, estou gostando bastante por enquanto, apesar de ser tentada pela procrastinação algumas vezes, rsrsrs, mas não pretendo desistir!

Bruna

Desiste não!! Vai dar tudo certo! Quanto à sociedade paquistanesa é bem isso mesmo, parece um mundo paralelo totalmente bitolado! Leia, você vai gostar… Beijinhos!

Georgia Visacri

preciso ler esse livro, Bruna, o que acontece em alguns países é um atraso mesmo. Que bom que existem pessoas como essa garota ♥

Um Café e Um Amor (@umcafeeumamor2)

Desejo esse livro demais! Malala é uma das poucas pessoas que restou nesse mundo CORAJOSA de verdade. Mas ela nada seria sem seus mentores, principalmente o pai. Sempre leio muito sobre ela, mas ainda estou devendo a leitura de seu livro. Com certeza deve ser muito emocionante e enriquecedor :)

Beijos!

Manu

Desde que eu vi esse livro, tenho vontade de ler!
Li aquele as filhas da princesa… adorei!
Esse tema me desperta mto interesse… a gente viaja pra um mundo que parece impossível existir nos dias atuais… e infelizmente existe =[

xoxo

Bruna

Oiiii amiga! Qual é esse de filhas da princesa? Não conheço!! Eu te empresto o Malala quando quiseres =} xoxo

Evelin Corrêa

É um tema bem interessante de se ler, já tinha ouvido falar sobre esse livro, mas acabei não me interessando muito em comprá-lo, e como nenhum amigo tem, não lí.
Quem sabe não compro ele agora pra acabar com a minha curiosidade né… Beijos

Lovely Evv

Livros lidos {2014} - Chez B.

[…] Eu Era Antes de Você Autora: Jojo Moyes Nota: 5   Eu Sou Malala Autoras: Malala Yousafzai e Christina Lamb Nota: 5   Roube Como Um Artista Autor: Austin Kleon […]


Deixe seu comentário: