início Ela Livros
Blogroll Contato


7 de fevereiro de 2014

foto

A Assinatura de Todas as Coisas começa devagar. Ambientada na Filadélfia dos anos 1800, a história de Alma Whittaker inicia-se antes mesmo de a personagem nascer, contando a luta de seu pai, um jovem humilde, até tornar-se um dos botânicos mais ricos dos Estados Unidos. Passadas as setenta primeira páginas, o enredo começa a envolver, fazendo com que nos tornemos realmente íntimos de Alma, vivendo com ela cada fase de sua vida.

A minha expectativa com relação a este livro era realmente alta. Esperava algo tipo Comer, Rezar, Amar. Embora não tenha gostado muito de Comprometida, também de Liz Gilbert, acreditava que a primeira ficção fosse surpreender. Não surpreendeu tanto. O livro é muito bem escrito, a história bem desenvolvida e tudo mais, no entanto, achei um pouco cansativo. Há momentos que a leitura se arrasta, há fatos que, pra mim, não fizeram muito sentido, apesar de o contexto geral ser delicioso.

Alma conquista o nosso coração. Terminei o livro admirando profundamente a personagem.

É um bom livro e indico a leitura pra quem não espera mais um Comer, Rezar, Amar.

assinatura de todas as coisas




5 Comentários em “A Assinatura de Todas as Coisas”


claudialeonardi

OI querida!
Hummm fiquei curiosa! Ganhei este livro, mas ainda nao li.
Me diz uma coisa, vc acha que ele se encaixa em romance historico? Preciso ler um para um dos desafios e pensei neste, depois de ler seu post.
Quanto ao filme, se vc puder ler o livro primeiro é melhor, mas os dois são otimos!
Bjks e um otimo final de semana

Bruna

Oie! Acho que vale a leitura sim! Olha, se puder ser um romance histórico fictício acho que pode se encaixar. Depois que você ler, me conta o que achou, tá?! Beijinhos, ótimo finde tbm!

Camila Faria

A história para ser super bonita e gostei demais dessa capa linda!

Manu

ai quero lerrrr!!!!!!!!!!
parece ser bem legal!

Livros lidos {2014} - Chez B.

[…] Se Apega, Não! Autora: Isabela Freitas Nota: 3   Se Eu Ficar  Autora: Gayle Forman Nota: 3   A Assinatura de Todas as Coisas Autora: Elizabeth Gilbert Nota: 3   Quebre as Regras e Reinvente Autor: Seth Godin Nota: 1   As […]


Deixe seu comentário: