início Ela Livros
Blogroll Contato


26 de novembro de 2013

Image

{Aviso: contém spoilers sobre a 4a temporada!}

Acabei de assistir a season finale da 4a temporada de Downton Abbey e confesso que fiquei um pouco decepcionada. Primeiro, a saída repentina e prematura do fofucho Matthew (Dan Stevens deixou a série para alçar voos mais altos…), que era um dos meus personagens preferidos, já desanimou no primeiro episódio. Lady Mary inicia solitária e num mau humor contagiante que, pelo enredo lento e bastante perdido, não dá um pingo de ânimo para os próximos episódios… Mas, fiel que sou, continuei firme e forte até o fim, na esperança de uma mega reviravolta ou de um novo romance, mas… não. De fato, as coisas vão melhorando um pouquinho, história paralelas se desenrolam, mas, Mary fica ali, em cima do muro e em luto eterno, sem escolher um dos vinte pretendentes que se derretem por ela… deixando bastante a desejar no quesito romance da série!

Image

O jeito foi focar em outros personagens. A sem graça da Edith ganhou uma história, mas, lógico, sem final feliz… Rose, Anna e Bates, Daisy e outros empregados também ganharam bastante destaque e O’Brien foi embora (eba!).

Agora, quem salvou a temporada do adjetivo muito ruim, foi a hilária Violet, a  Condessa-Viúva. Gente, ela é demais! Com diálogos bem construídos, sarcásticos, irônicos e muito humor, ela arrebatou de vez meu coração e (quase que sozinha) me manteve presa até o último minuto dessa temporada meia boca.

Como todo ano, neste também teremos especial de Natal, então aguardo ansiosamente pra ver se rola um up e anima para  a 5a temporada, já confirmada para 2014!




7 Comentários em “Sobre a 4a temporada de Downton Abbey…”


Lizzie

Não assisto essa série…depois que o meu HD queimou e eu perdi TU-DO fiquei até broxada de baixar seriados :(

beeejos!

Bruna

Ai, sério? Essa série é o máximo! Quer dizer, as outras temporadas são beeeem melhores! Guria, já me aconteceu dessa de queimar o hd e perder TUDO e, pior, fotos de uma longa época da minha vida… but, faz parte, né! Que fique na memória! Beijoo

Carla Antoni | Um Doce Dia

hhahahah, me recuso a ler seu post de hoje!.rs

Não cheguei aí ainda, então ler estragaria a novidade pra mim!

:***

Camila Faria

Não estou acompanhando… mas só ouço falar super bem da série! Quero assistir mais para frente…

Priscilla Barreto

Estou ainda nos primeiros episódios rs
Então, vou deixar o suspense e ler o resto do post depois srsrssr

Bjs e boa semana
Pri

http://www.styledchicas.blogspot.com.br

Mari Mari

Já ouvi fala muito sobre essa série, e muito bem. Na verdade, tenho certa curiosidade de assistir, mas eu sou muito crítica e exigente diante dessas coisas. Digo, séries, livros, e bla bla blá.
Ainda mais por vc ter dito que a temporada atual foi fraca. rs
Ih, olha a professora Minerva ali!

A 5ª temporada de Downton Abbey - Chez B.

[…] assisti a 4ª temporada, no ano passado, fiquei um tanto decepcionada e torci veementemente que uma luz criativa surgisse […]


Deixe seu comentário: